terça-feira, 14 de abril de 2009

Vanessa Feliciano conquista 4º lugar no Sul-Americano

A enxadrista riossulense Vanessa Feliciano conquistou a quarta colocação no 5º Festival Sul-Americano Sub-20 de Xadrez. A atleta representava o Brasil na competição que começou na última quarta-feira (8) e terminou nesta terça-feira (14), na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

Vanessa jogou oito partidas, venceu quatro, perdeu três e na última rodada, empatou, ficando com a quarta colocação. Segundo Nilo Feliciano, pai e treinador da atleta, a expectativa era de que ela alcançasse o pódio, mas ficou apenas um ponto atrás da terceira colocada.

O pódio da competição, desta vez foi ocupado por Carla Heredia Serrano, do Equador, que ficou em primeiro lugar. Gabriela Vargas do Paraguai levou a prata e Paulina Orejuela Chango, do Equador ficou com o bronze. No naipe masculino, o Brasil fez dobradinha no pódio. Alexandre Fier venceu o campeonato e André Diamant ficou com a prata. A atleta desembarca nesta quarta-feira (15), no Brasil e começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro Adulto de Xadrez, que será em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, no fim de abril.

Informação de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: