sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rio do Sul classificado para a segunda fase do Torneio de Verão

Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul ganhou mais uma partida na última quinta-feira (12) no 34º Torneio de Verão. O jogo foi o último da primeira fase do campeonato. A equipe adulta jogou às 21h30min, no Ginásio Municipal Artenir Werner, contra Agrolândia, que apenas cumpria tabela, e venceu por 4 a 0, terminando a primeira fase invicto, com nove gols de saldo.

Segundo o técnico Douglas Pierrotti, a equipe riossulense está pensando em um jogo por vez para buscar cada vitória, uma vez que o campeonato é curto e todas as vitórias são importantes. “O grupo está cada vez mais entrosado em busca do título” frisou Pierrotti. No mesmo dia, brigaram pela outra vaga da próxima fase a CME Ibirama e CME Aurora, que empataram em 3 a 3, jogo que fez Aurora se classificar apenas pelo saldo de gols, apenas um a mais que o Ibirama.

Três times na disputa por vaga

Na categoria Sapinho, os meninos da FMD empataram em 2 a 2 com Laurentino, o que fez a equipe permanecer em segundo lugar, com um gol a menos que o líder da chave “B”, Laurentino. Segundo o técnico João Régis Nunes, a equipe está concentrada e faz uma boa campanha. Além disso, o grupo treina todos os dias para conseguir chegar entre os quatro semifinalistas.

O próximo jogo da equipe vale vaga para a próxima fase. A partida será sábado (14), às 9h, contra Pouso Redondo, que já está fora da competição. Se ganhar, o time estará classificado. Caso o resultado seja negativo, a equipe dependerá do resultado dos outros jogos da chave. No mesmo dia se enfrentam Pomerode e Laurentino que também brigam pelas vagas para a próxima fase.

Clarissa dos Santos
Departamento de Comunicação – Pref. Rio do Sul