segunda-feira, 23 de março de 2009

Futsal de Rio do Sul vence mais um campeonato regional

Três campeonatos disputados e três títulos. Não foi difícil para a equipe de futsal sub-13 da Fundação Municipal de Desportos (FMD), levantar o terceiro caneco na temporada, ao liquidar a equipe da Inter/Boxcar/Madeireira Novak, também de Rio do Sul, pelo placar de 5 a 1. A conquista da 1ª edição da Copa Polentino, com finais disputadas no final de semana em Rio do Oeste marcou a pré-temporada do time, que agora se concentra na abertura do estadual, que começa em abril.

A equipe riossulense sofreu apenas uma derrota em cinco jogos disputados. Marcou 21 gols e levou seis. Na partida final, superioridade absoluta da equipe, que dominou o placar desde o início e venceu com relativa facilidade, como explicou o técnico João Régis Nunes. Ele lembrou que os garotos mantêm treinamentos três vezes por semana, por um período de 1h30min, já pensando nos jogos amistosos que farão no próximo final de semana em Blumenau e para o Campeonato Catarinense.

Nunes afirmou ainda que competições para os pequenos são importantes, pois além de integrar as equipes, também ajudam no desenvolvimento dos atletas.

Este é o terceiro título da equipe sub-13 de Rio do Sul em 2009. A primeira foi no Campeonato da Integração, na cidade de Agronômica e a segunda foi no Torneio de Verão, em Rio do Sul.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

SDR Rio do Sul e Fesporte reúnem integradores do setor

Na sexta-feira, 20, a diretoria da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), integradores desportivos das Secretarias Regionais de Rio do Sul, Ituporanga e Taió e os dirigentes esportivos municipais do Alto Vale do Itajaí se reuniram para discutir realização de competições esportivas, como os Jogos Escolares. O encontro ocorreu no auditório da Famesul, em Rio do Sul.

O presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, afirmou que “já é tempo de os dirigentes esportivos dos municípios pensarem em realizar competições sediadas em dois, três e até quatro municípios, como vem ocorrendo com o Jogos Abertos”.

Na mesma reunião Pavanello, anunciou que Rio do sul será sede dos Jogos Escolares, de 20 a 25 do mês de julho a etapa regional, e de 26 a 30 a etapa estadual.

Antes de encerrar o encontro dirigentes e integradores ouviram explanações sobre os sistemas de disputas e tabelas das modalidades e de como proceder as inscrições até as datas limite conforme o evento.

Campeonato Regional de Futsal

A Liga Regional de Futsal realizou na noite desta segunda feira, 23, o congresso técnico dos campeonatos regionais 2009 – Taças SDR. O encontro ocorreu na sede da entidade, que fica anexo ao estádio Alfredeo João Krieck, ás 19h30min. Estavam abertas inscrições nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Livre Masculino e Feminino.

Municipal de Suíço em Taió

O conselho de Esportes de Taió convida as equipes interessadas a participar do Campeonato Municipal de Futebol Suíço. O congresso técnico ocorre nesta terça-feira, 24, no ginásio Vital Valentini, ás 19h30min. Mais informações, Marcelo, no: 3562-1848 ou 99582296.

Copa Máster no Boa Vista

De acordo com o colunista César das Neves, na coluna Na Geral, do jornal O-Rio-sulense edição do dia 20 de março.

Com a coordenação do Juventude Boa Vista Máster, será realizado no dia 26 de abril, mais uma edição da Copa Máster de Futebol Suíço. A competição será dividida em duas categorias: 33 e 45 anos. O evento acontecerá na sede do clube.

De acordo com o colunista confirmaram presença:

Moitas – Ituporanga
CME Lontras
Associação Brejeiros da Madrugada
Mercado Venturi de Trombudo Central
Laurentino
Indaial/Colisão
Unidavi – Rio do Sul
FMD Rio do Sul
CME Agronômica
Borracharia Senem de Jaraguá do Sul
Ferreira – Rio do Sul
Vidraçaria Atual/Aurora

Resultados de Sábado e Domingo na Copa Femive

Resultados de sábado, 21, em Imbuia:

Sub 11: Leoberto Leal 00 X 03 Aurora
Imbuia 09 X 02 Chapadão do Lageado

Sub 14: Ituporanga 04 X 03 Imbuia

Sub 16: Ituporanga 05 X 01 Chapadão do Lageado
Anitápolis 02 X 07 Petrolândia

Veterano: Bom Retiro 05 X 02 Vidraçaria Atual/Aurora

Adulto: Anitápolis 05 X 04 Proaço/Baggio Engenharia
Bom Retiro 06 X 01 Robe Belle/Lontras

Resultado deste domingo, 22:

Sub 11: Leoberto Leal 01 X 10 Chapadão do Lageado
Ituporanga 17 X 01 Aurora

Sub 14: Leoberto Leal 03 X 06 Petrolândia

Sub 11: Aurora 05 X 02 Chapadão do Lageado

Sub 16: Imbuia 04 X 02 Clinica Padre Alfonso
Leoberto Leal 02 X 02 Aurora

Feminino: Santa Cruz 03 X 00 Chapadão do Lageado
Lanchonete do Nenen 08 X 01 Leoberto Leal
Cerealista Vista Alegre 01 X 02 Bar dos Santos / Alfredo Wagner

As partida que vão ser realizadas nesta segunda feira, 23:

Sub 14: 18h - Semi Finais:

Imbuia X Petrolândia
Ituiporanga X Chapadão do Lageado

Veterano: 20h: Vidraçaria Atual/Aurora X Móveis Chanadhise/Flanaticos
Livre: 21h: Aurora X Chapadão do Lageado

Classificação do Catarinense 2009

Returno:

1 Avaí 19
2 Metropolitano 17
3 Chapecoense 17 8
4 Joinville 16
5 Figueirense 12
6 Atl. Ibirama 8
7 Criciúma 7
8 Marcílio Dias 7
9 Brusque 7
10 Tubarão 1

Geral:

1º Joinville (atual melhor índice técnico) 32
2º Avaí (atual líder do 2º turno) 32
3º Chapecoense (atual 2º melhor índice técnico) 30
4º Criciúma (campeão do 1º turno - classificado) 26
5º Atlético Ibirama 26
6º Figueirense 24
7º Brusque 22
8º Metropolitano 21
9º Marcílio Dias (rebaixado) 17
10º Tubarão (rebaixado) 5

Atlético dá adeus ao Campeonato Catarinense

O sonho de chegar ao quadrangular final do Campeonato Catarinense chegou ao fim para o Atlético de Ibirama. O restinho de esperança de avançar para a fase seguinte foi anulada ontem, com mais uma derrota, para o Avaí, por 3 a 1, no estádio da Ressacada.

O Atlético do returno não é nem sombra daquele time do turno. De uma equipe aguerrida e voluntariosa na primeira fase, ficou irreconhecível no returno. De oito jogos, venceu apenas dois. A classificação para o quadrangular, tida como certa, foi desperdiçada pelo time que, inexplicavelmente, caiu de produção nesta fase.

Com a vitória de ontem, o Avaí assumiu a liderança do returno do Campeonato Catarinense. O resultado favoreceu o Leão porque Chapecoense e Joinville tropeçaram. Os gols da vitória avaiana foram marcados por Evando (duas vezes) e Lima. O Atlético marcou com Leandrão.

A última rodada do returno é na próxima quarta, às 20h30. O Atlético de Ibirama recebe o já rebaixado Marcílio Dias, na Baixada.

Texto de Jair Fabiciack de Ibirama