terça-feira, 28 de abril de 2009

Terceira Idade participam dos Jasti em Gravatal

Os atletas com mais de 60 anos, de sete municípios da região de Ibirama participam, de 05 a 09 de maio, dos 2º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Gravatal. Segundo a integradora Desportiva, Rossana Theiss Bogo, uma caravana com 45 atletas e dirigentes participam das modalidades de dominó masculino e feminino, bolão masculino, canastra masculino e feminino, bocha masculino e feminino, e danças de salão. O congresso técnico será dia 5, ás 10h, no Hotel Internacional de Gravatal. A abertura dos jogos acontece às 16h, na Avenida Pedrol Zapellini e, em caso de chuva, no Ginásio de Esportes da cidade.

Com informações de Dante Bonin.

Bolão e Tiro terão competições regionais na SDR Ibirama

A criação de competições regionais de Bocha e Bolão (Taças SDR Ibirama) foi decidida entre o secretário Regional Aldo Schneider e os dirigentes das sociedades de Atiradores e Bolonistas, em reunião realizada nesta terça, 28. A competição tem como principal objeto resgatar as tradições. A secretaria de Ibirama irá pagar a premiação. O regulamento e tabela serão definidos em nova reunião, provavelmente na próxima semana.

Com informações e fotos de Dante Bonin.

Copa Master de Futebol Suiço integra riossulenses

A rede balançou várias vezes no último domingo (26), na 11ª Copa Master de Futebol Suíço de Rio do Sul. A competição fez parte das comemorações dos 78 anos de emancipação político-adminstrativa da cidade. As disputas foram divididas em duas categorias: Master, acima de 35 anos e Sênior, para atletas com mais de 45 anos.

Na categoria Master, já no primeiro jogo, foram 11 gols. A Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul enfrentou o time da CME Agronômica e venceu por 8 a 3. Na sequência, a equipe Supermercado Venturi de Trombudo Central, venceu a Unidavi por 5 a 1.

Na categoria Sênior, o time Tamandaré de Laurentino venceu o Moitas de Ituporanga, por 7 a 4. A Associação Brejeiros da Madrugada venceu o Colisão da cidade de Indaial, por 5 a 3. Todos os times que venceram a Copa receberam troféu e medalhas de ouro e os demais, medalhas de prata. A realização do evento foi uma parceria entre Prefeitura Municipal de Rio do Sul através da FMD e o Clube Juventude Boa Vista.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS
Foto: Google.com

Copa Aurora: Moitas joga hoje

Resultados de ontem a noite: (Mata-Mata)

18h30: Sub 16 - Cme Laurentino 11 X 01 Cme Chapadão DO LAGEADO
19h20: Vet - Cme Agronomica 04 X 02 Mk Marmore e Granito
20h: Adul - Fmd Aurora 06 X 03 Grm/Arimateia
21h Adul - Cerritofutsal/Marka Bastos Pinheiro 09 X 02 Cme Salete

Rodada de hoje, dia 28 de abril. (Mata-Mata)

18h30: Sub 16 - Click Soluções/Digittal Art X Cme Pouso Redondo
19h20: Vet - Cme Imbuia X Metalurgica Riosulense
20h: Adul - Ibirama Futsal X Cme Rio do Oeste
21h: Adul - Moitas/Ituporanga X Cme Ascurra

Obs: O Moitas pagou a multa e joga hoje.

Agrolândia tem piloto prodígio

Agrolândia tem do que se orgulhar nas competições de MotoCross! O jovem piloto Mayron Boelling da Silva, 9 anos, começou bem o ano de 2009 vencendo algumas das principais etapas das competições disputadas em Santa Catarina. No dia 8 de fevereiro, o jovem piloto agrolandense conquistou o 1º lugar na prova da Copa Contestado, realizada em Massaranduba. Na semana seguinte, no dia 15, ele venceu a prova que aconteceu em Taió, da Copa Vale de Velocross.

Em março, Mayron também venceu a prova da Copa Contestado disputada em Joinville. E nos dias 5 e 19 de abril, o piloto conquistou mais duas vitórias. Foi o campeão nas provas do Campeonato Catarinense de Velocross em Massaranduba e da Copa Vale de Velocross, realizada em Atalanta. O piloto Mayron tem demonstrado muita habilidade na categoria de 55 cilindradas.

Foto: Divulgação
Texto de Rodrigo Horst (SC-02869-JP)

1° Torneio Interclasses da Escola Unidavi

Foi realizado no sábado, 25, o 1° Torneio Interclasses de Futsal do Ensino Médio. Após as disputas, o terceiro ano conquistou o campeonato. A classificação e artilheiros você confere abaixo:

Campeão: 3º ano
Vice-campeão: 1º ano
3º lugar: 7ª série
4º lugar: 2º ano

Artilheiro: Gabriel Chiarelli - 3º ano (9 gols)
Melhor defesa: Marcus Júnior - 3º ano (1 gol sofrido)