segunda-feira, 15 de junho de 2009

Campeonato Municipal de Bocha Rio do Oeste - Taça Transitória

Rodada 07 – 12/06/2009 – Folgam Alto Café “B” e São Roque

Nossa Sra. das Dores 3 X 0 Gabiroba
São Sebastião “A” 2 X 1 Anta Gorda “B”
São Jorge “B” 0 X 3 Ribeirão Pisetta “A”
Santo Antônio 2 X 1 São José
Anta Gorda “A” 0 X 3 Cabeça D'Anta
Alto Café “A” 3 X 0 Haiti
São Sebastião “B” 2 X 1 Ribeirão Jundiá
Dois Irmãos 1 X 2 Cristo Rei
Ribeirão Pisetta “B” 2 X 1 São Jorge “A”
Agroveterinária Rioestense 1 X 2 Centro Comunitário – Churrascaria Depiné

Dica:

Para você que quer ficar por dentro de tudo que acontece no futsal de Santa Catarina e do Brasil, aqui vai uma dica legal.

Em minhas andanças pelo google, encontrei este site: http://www.futsaldeprimeira.com.

É bem interessante e informativo. Na coluna de entrevistas tem uma realizada com o treinador do futsal de Rio do Sul, Douglas Pierrotti.

Faça uma visita.

As chaves da segunda fase da Primeira Divisão

Na próxima fase serão duas chaves, uma com sete e a outra com oito times. Em turno e returno, os quatro melhores de cada grupo passam para a 3ª fase.

Abaixo você confere a classificação geral da 1ª fase e as chaves para a próxima etapa da competição que deve começar no dia 27 de junho.

Classificação geral da 1ª fase:
1º Chapecoense/CRC
2º ADV/Unoesc/Sintricavi/Videira
3º Capivari Futsal
4º Marka/Bastos/Pinheiro
5º Napoli/UnC/FME Caçador
6º Moitas/Proaço
7º FMD Rio do Sul/Unidavi/Back
8º Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama
9º Unoesc/Joaçaba
10º Inter de Lages Futsal/Uniplac
11º A.A.Planalto/Berlanda
12º A.D.F.São Francisco do Sul
13º CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo
14º Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros
15º CME Campo Belo do Sul

Grupos da 2ª Fase:

Chave E
Chapecoense/CRC
Marka/Bastos/Pinheiro
Moitas/Proaço
Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama
Inter de Lages Futsal/Uniplac
A.D.F.São Francisco do Sul
Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros

Chave F
ADV/Unoesc/Sintricavi/Videira
Capivari Futsal
Napoli/UnC/FME Caçador
FMD Rio do Sul/Unidavi/Back
Unoesc/Joaçaba
A.A.Planalto/Berlanda
CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo
CME Campo Belo do Sul

Andy reforça Rio do Sul

Rio do Sul contratou o pivô Andy, que ano passado disputou os Jogos Abertos pela equipe.

O jogador era esperado nesta segunda-feira, 15, e já vem preparado para entrar em quadra.

O atleta reforça o time na segunda fase.

Andy já teve passagens por Malwee e São Miguel do Oeste.

Começa Moleque Bom de Bola - SDR Rio do Sul

Em solenidade realizada às 13h desta segunda-feira (15), no Estádio Municipal Prefeito João Alfredo Krieck, no bairro Canoas, em Rio do Sul, foi aberta a fase inicial Alto Vale do Itajaí do Moleque Bom de Bola.

O torneio é o maior campeonato infanto juvenil de futebol amador do país e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte e das Secretarias de Desenvolvimento Regional, com apoio da Rede Brasil Sul (RBS) e Biscoitos Paraty,

A programação, que vai até a quinta-feira (18), e tem chave única no naipe feminino, com as equipes da EEB Dr. Hermann Blumenau, de Trombudo Central; Ceplas, de Rio do Sul; e EEB Tereza Cristina, de Laurentino.

O naipe masculino é disputado em duas chaves. Na chave A estão as equipes representantes das escolas CE Alfredo Scotini, de Rio do Oeste; EEB Henrique da Silva Fontes, de Rio do Sul; e EEB Tereza Cristina, de Laurentino.

Na chave B estão as equipes das escolas EEB São João, de Agrolândia; EEB Maria Regina de Oliveira, de Agronômica; e EEB Alfredo Bowing, de Braço do Trombudo.

Os campeões em cada naipe disputam a etapa regional Leste/Norte dias 26 e 27 de setembro, em São Bento do Sul. A etapa final do Moleque Bom de Bola está marcada para 28 de outubro a 1º de novembro, em São João do Oeste.

Com informações do Homero Gastaldi Buzzi.

Vanessa Feliciano é vice-campeã do Zonal de Xadrez

Vanessa Feliciano, enxadrista riossulense, conquistou o segundo lugar no Campeonato Zonal de Xadrez. A competição foi no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 15 de junho e reuniu atletas da América do Sul que buscavam também, a vaga para o Campeonato Mundial.

Por apenas meio ponto, Vanessa perdeu para a atleta Juliana Terão, também campeã brasileira, além da chance de representar o Brasil no Mundial.

Vanessa segue esta semana para a cidade de Mar Del Plata, na Argentina, com outros sete enxadristas brasileiros que participarão da 1ª Copa Mercosul, que começa nesta sexta-feira (19), e segue até 27 de junho.

Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Definidos os finalistas do campeonato municipal de futebol

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul definiu os finalistas neste domingo (14). O time da Portuguesa Lavação da XV enfrentará a equipe Cruzeiro.

No primeiro jogo da rodada, Portuguesa Lavação da XV venceu por WO, já que a Associação Boa Vista A não compareceu à partida. No segundo jogo, Cruzeiro empatou no tempo normal com Associação Boa Vista B e venceu nos pênaltis por 5 a 3.

As finais da competição serão no domingo (21), a partir das 13h, quando a Associação Boa Vista A e Associação Boa Vista B disputarão o terceiro lugar e às 15h Cruzeiro e Portuguesa Lavação da XV entram em campo para a grande final, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Riossulenses participam de Brasileiro Sub-18 de Xadrez

Os enxadristas riossulenses Tiago Martins da Silva, Sara Cristina Stascheski Martins e Ricardo Stolf Henriqueta retornaram neste domingo (14), do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Xadrez.

A competição foi realizada na cidade de Fraiburgo e reuniu aproximadamente 200 enxadristas. Silva ficou na 29ª colocação, Henriqueta em 16º e Sara conquistou a 10ª colocação.

Esta foi a primeira vez que os três riossulenses participaram de uma competição em nível nacional.

A enxadrista paranaense Jéssica Dobrzenski e o atleta Marcos Vinícius Pires foram os campeões do Sub-18 e representarão o Brasil no Pan-Americano e no Mundial sub-18.

Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Entrevista de segunda-feira

O time da Fundação Municipal de Desportos FMD/Unidavi, de Rio do Sul, terminou a primeira fase do Campeonato Estadual primeira Divisão, em segundo lugar da Chave D.

No sábado (13), a equipe entrou em quadra para o último jogo do returno da primeira fase. Jogando em casa, no Ginásio Municipal Artenir Werner, os riossulenses enfrentaram o time de Ibirama Futsal/ Pré Fabricar/ Manoel Marchetti/ CME Ibirama. Em uma partida equilibrada, as equipes empataram em 3 a 3.

Com o resultado, os riossulenses ficaram com dez pontos, mesma pontuação do Moitas de Ituporanga, que ficou com a primeira colocação da chave, devido ao saldo de gols.

Os representantes de Ibirama ficaram em terceiro lugar da chave, com nove pontos e a equipe ADFS/Francisco do Sul somou apenas quatro pontos e ficou com a última posição da chave.

A próxima fase da competição começa no dia 27 de junho. A equipe FMD Rio do Sul/ Unidavi deve conhecer os próximos adversários, ainda esta semana.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul