quinta-feira, 25 de junho de 2009

Moitas está na net!

O Moitas está com o seu site no ar. O endereço é o http://www.moitasfutsal.com/site/.

Esperamos que ele sempre nos traga informações sobre o time.

Moitas estreia nesta sexta

Na abertura da segunda fase do Estadual, o Moitas/Proaço recebe nesta sexta-feira (26), o Inter Lages Futsal/UNIPLAC, ás 20h30.

Depois de terminar a primeira fase como líder do grupo “D” e em sexto lugar na classificação geral, o Moitas/Proaço agora terá pela frente: Chapecoense/CRC, Marka/Bastos/Pinheiro, UNOESC Joaçaba, Inter Lages Futsal/UNIPLAC, A.D.F. S. Francisco do Sul e Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros. Os quatro melhores colocados avançam para a fase seguinte.

Para essa partida o treinador Rodrigo Ferreti tem todo o elenco a disposição. Também poderá contar com os recém contratados: Índio, Salsicha e Paraíba que já tiveram suas documentações regularizadas junto a Federação Catarinense de Futsal.

Assim como na primeira fase, o Moitas/Proaço espera contar com o apoio da torcida. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 3 no Deonas Esportes e Kg Pneus. Na hora será R$ 5.

Noite de Futsal

Também pelo Campeonato Estadual estará em quadra amanhã a equipe sub-13 da Ascemic/Moitas/Proaço que enfrenta o CRC Chapecó, em Ituporanga. Para encerrar a noite esportiva acontece a final do Campeonato Municipal da 1ª Divisão entre Cebolas Schroeder e Abc Confecções.

Com informações da Assessoria do Clube

Olimbairros de Rio do Sul

Nesta sexta-feira (26), começa a segunda rodada de competições da Olimpíada Interbairros (Olimbairros) de Rio do Sul. A partir das 19h, no Campo do SESI, no bairro Canta Galo, começam as disputas de futebol suíço masculino. Alto Progresso enfrenta Jardim Alexander, em seguida entram em campo Barra do Trombudo e Canoas. Às 21h jogam os times dos bairros Boa Vista e Bom Fim. O último jogo da noite, às 22h será entre Santana e Budag.

No Pavilhão Municipal de Bocha Euclídes Paulo Pompílio, às 19h30min, o bairro Sumaré enfrenta o Canta Galo, na modalidade de bocha feminino. Em seguida jogam Fundo Canoas e Budag. Às 20h30min é a vez dos bairros Canoas e Barra do Trombudo e depois Jardim Alexander e Santana.

O bairro Canta Galo está na liderança da competição com 17 pontos seguido pelo Fundo Canoas com 16. Em terceiro lugar Alto Santana e Alto Progresso estão empatados com 15 pontos cada.

Durante o sábado (27), e domingo (28), serão disputadas as modalidades de futsal, bocha masculino, truco, bolão 23 e tranca. A programação completa e os resultados podem ser acompanhados através do site www.fmdriodosul.com.br, no link Olimbairros.

Clarissa dos Santos - PMRS

Termina Jesc em Ibirama

Com um gol nos últimos segundos, a equipe da EEB Orlando Bertoli venceu por 5 a 4 a EEB José Clemente Pereira, no futsal masculino, categoria 11 a 14 anos, e se classificou para a Etapa Regional dos JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina, que ocorre de 21 a 25 de julho em Rio do Sul.

A partida, realizada nesta quinta-feira (25), no Ginásio de Esportes João Moretti, de Ibirama, marcou o encerramento dos Jogos Escolares da região de Ibirama. Participaram estudantes de escolas dos 09 municípios.

Classificação –

Se classificaram para a Etapa Regional de Rio do Sul dos Jesc, a equipe feminina de futsal de Ibirama e no masculino Presidente Getúlio; no voleibol feminino, a EEB São João Bosco, de Apiuna; no basquete masculino e feminino a EEB Orlando Bertoli, de Presidente Getúlio; no handebol feminino a EEB Orlando Bertoli e no masculino a EEB Semíramis Bosco, de Witmarsum; e no tênis de mesa o Colégio Hamônia no masculino e a EM Christa Sedlacek no feminino, ambos de Ibirama.

Com informações de Dante Bonin

Atletismo de Rio do Sul conquista três medalhas no Brasileiro Menor

O Clube de Atletismo de Rio do Sul, que conta com o apoio da Metalúrgica Riosulense e da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conquistou três medalhas no Campeonato Brasileiro Menor, no final de semana (20 e 21). A competição aconteceu em Fortaleza, no Ceará e reuniu 365 atletas de todo o Brasil. Os atletas da cidade integraram a seleção de Santa Catarina que conquistou o quarto lugar geral da competição e o terceiro lugar no naipe masculino.

A equipe riossulense foi representada por: Felipe Lorenzon, Alexandre da Silva e Lenon Lamin. Lorenzon mostrou porque é o primeiro no ranking ficando com o ouro na prova de lançamento de disco. No lançamento de martelo, o competidor levou a medalha de prata. Nesta mesma prova, Silva ficou com a sexta colocação e na prova de arremesso de peso trouxe a medalha de bronze para Santa Catarina. Lenon Lamin lesionou o cotovelo durante a competição e ficou em quarto lugar no lançamento de disco, mas não conseguiu a classificação no lançamento de dardo.

A esperada vaga para o Mundial não veio, lamentou o treinador dos atletas, Jeberton Luís Fermino.

A próxima participação da equipe riossulense será no final de semana (27 e 28), na cidade de Itajaí, quando disputarão o Campeonato Sub-23.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Judô conquista bons resultados no Estadual

Os judocas riossulenses da Fundação Municipal de Desportos (FMD), conquistaram no sábado (20), três medalhas no Campeonato Estadual de Judô Sub-23, que aconteceu em Florianópolis.

Alan César da Rocha conquistou o ouro na categoria meio-pesado, até 100 quilos. Gilmar Jerônimo Belino Deola e Bruno da Silva Ossemer conquistaram o terceiro lugar e levaram o bronze.

Segundo o técnico riossulense, Alexandre Duarte, o resultado foi além do esperado, especialmente porque Ossemer tem apenas 16 anos e competiu fora de sua categoria.

Com o resultado, Alan César da Rocha irá representar Rio do Sul no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23, que será em Minas Gerais, no mês de agosto.

Clarissa dos Santos - PMRS

Futsal Sub-15 de Rio do Sul participa da 3ª Fase do Estadual

Os garotos riossulenses estão na chave Y e voltam a quadra nos dias 3 e 4 de julho, em Forquilhinha.

Na sexta (3), Rio do Sul/Unidavi/Back enfrenta os donos da casa, ás 19h30. No dia seguinte, pela manhã, ás 9h30, os meninos encaram o time da Label Futsal de Indaial. À tarde, ás 15h30, Rio do Sul joga contra a Spaca Blu, de Blumenau.

Todas as partidas serão realizadas no ginásio Municipal de Forquilhinha. O returno acontece nos dias 7 e 8 de Agosto, em Indaial.