quinta-feira, 2 de julho de 2009

Voleibol de Rio do Sul na briga do Estadual 2009

O time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul estreia neste sábado (4), no Campeonato Estadual. A competição reunirá seis equipes de Santa Catarina.

O primeiro jogo da equipe será às 16h contra Aprov/ PMC/ Unochapecó/ Inviolável, que jogará em casa, no Ginásio Ivo Silveira, na cidade de Chapecó. No ano passado as riossulenses ficaram em segundo lugar na competição, atrás somente do favorito, AD Brusque/ Brasil Telecom.

Segundo o técnico do time FMD Rio do Sul, Luís Fernando Passig, este ano a equipe tem muito mais chance de brigar pelo título, que nas outras edições. “Elas estão preparadas física e psicologicamente e nosso objetivo é chegar à final” afirmou.

Para esta temporada vieram três novas jogadoras: a levantadora Aline e as gêmeas Thaiza e Talita, ponta e meio de rede. As atletas treinam diariamente para melhorar o entrosamento e o desempenho técnico.

Paralelamente ao Estadual, as meninas começam a disputar a Liga Nacional de Vôlei, que começa na terça-feira (7). A primeira etapa será regional e o time riossulense jogará na cidade de Pomerode.

O diretor Ivo Forbici conversou com o blog disponível neste post.

Com informações de Clarissa dos Santos

Pré-Mirim de atletismo participa de Estadual em Florianópolis

O Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa no sábado (4), do Campeonato Estadual Pré-Mirim, em Florianópolis. Oito atletas riossulenses, com idade entre dez e 12 anos, disputarão as provas de arremesso de peso e pelota, 60 e 150 metros rasos. Os atletas são da categoria de base da escolinha da FMD e começaram a treinar apenas este ano.

Segundo o técnico Jeferson Bagatoli o objetivo é levá-los para conhecer como funciona uma competição em nível estadual. “Queremos que tomem gosto pelo esporte e encontrar as provas que mais gostam”, frisou o técnico que lembrou ainda que no próximo ano, estas crianças já estarão aptas para competir por um lugar no pódio.

Com informações de Clarissa dos Santos

Desafio de Futsal na Escola-Modelo em Rio do Sul

Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS), onde funciona a Escola-Modelo de Rio do Sul promove um evento diferente. Trata-se do primeiro Desafio de Futsal entre funcionários, professores e alunos.

A competição que será realizada nos naipes masculino e feminino, acontece nesta sexta-feira (3) a partir das 13h30min nas dependências da escola. De acordo com a diretora do centro, Maristela Marconsini, o objetivo do evento é a integração entre os profissionais da escola e os alunos.

Com informações de Clarissa dos Santos

Nova enquete no ar!

A direita de sua tela uma nova enquete está no ar.

O tema é: Rio do Sul vai ser campeão Catarinense de Vôlei em 2009?

Vote!

Entrevista: Douglas Pierrotti

A segunda partida da FMD Unidavi/Back será fora de casa em Campo Belo do Sul. O jogo acontece no ginásio Municipal na cidade ás 20h30.

Abaixo você confere um entrevista realizada hoje de manhã na Rádio Unidavi FM (106.7) com o treinador da equipe Douglas Pierrotti.

Primeira Corrida e Caminhada da SDR Rio do Sul acontece no domingo

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul (12ª SDR), com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), realiza no domingo (05) a Primeira Corrida e Caminhada - SDR Rio do Sul. A largada, com percurso de 10 km para a Corrida e 5 km para a Caminhada, acontece às 9 horas em frente a Praça Ermembergo Pelizetti.

A competição, que é aberta a participação de todos, tem o intuito de promover o intercâmbio entre os atletas e os grupos que praticam atletismo e caminhada, contribuindo para o desenvolvimento da melhoria da qualidade de vida e nível técnico dos participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.ativo.com/.

Os participantes serão divididos em cinco categorias em cada naipe – masculino e feminino, sendo de 16 a 20 anos, de 21 a 30 anos, de 31 a 40 anos, 41 a 50 anos e de 51 em diante. Haverá premiação em medalhas até 5° colocado, e em dinheiro até 3° colocado geral.

Segundo Marco Antônio “Cabelo”, da gerência de Esportes da Regional, os participantes devem procurar usar calçados e roupas confortáveis, testados anteriormente a prova, a fim de evitar alguns problemas como bolhas, calos e irritações a pele.

São parceiros da Primeira Corrida e Caminhada - SDR Rio do Sul, o Site Ativo.com , a Guarda Municipal, Corpo Bombeiros e a Casan, que distribuirá água durante todo o trajeto.

Com informações de Marcelo Zemke – Assessoria SDR

Volêi Feminino preparado para a estreia

O vôlei feminino de Rio do Sul estreia neste sábado no Campeonato Catarinense. As riossulenses jogam em Chapecó contra as donas da casa, ás 16h.

A partida terá a transmissão ao vivo da rádio Mirador 540.

Abaixo você confere um bate-papo com o diretor da equipe, Ivo Forbici Junior.

Entrevista concedida na tarde desta quarta-feira para a rádio Unidavi FM (106.7).

Bocha Rio do Oeste

Começa amanhã (3) a 2º etapa do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Oeste - Taça Transitória da Colonização. As equipes classificadas são Cabeça D'Anta, Dois Irmãos, Nossa Sra das Dores, Cristo Rei, São Jorge, Centro Comunitário - Churrascaria Depiné, São Sebastião, São José, Alto Café e Ribeirão Pisetta.

Informações pelo fone (47) 3543-0846.