terça-feira, 7 de julho de 2009

Vôlei perde na estreia da Liga

Rio do Sul perdeu na estreia para o time da Santa Catarina Vôlei por 3 a 0.

A equipe enfrenta nesta quarta-feira São Miguel do Iguaçu, ás 15h30.

Curtinhas do Esporte Alto Vale

- Será realizado um Torneio de Bocha - Dupla Masculina - neste sábado, 11 de julho, a partir das 18h na cancha da Igreja de Cabeça D'Anta, Rio do Oeste. Inscrições a R$ 50,00 com Maximino através do fone: (47) 9155-5464.

- A cidade de Brusque recebe hoje as semifinais do Showbol. Na primeira partida, ás 18h40 se enfrentam Botafogo x Santos. Na sequencia tem Flamengo x Palmeiras, às 19h50min. Quem vencer disputa a final na sexta-feira, em Lages.

- Informação de Cláudio Holzer, na coluna Passe Livre do Santa desta terça: O piloto Elton Becker, de Rio do Sul, venceu as categorias FX3 e Força Livre da 2ª etapa do Supercross, disputada em Gaspar.

- A diretoria do Ibirama Futsal anunciou a contratação de dois reforços para a segunda fase da Primeira Divisão. Os pivôs Rato e Leandrino. O primeiro foi artilheiro da Copa Santa Catarina este ano por Xaxim e estava em Pato Branco, já o segundo estava em Belém. Ambos já estrearam no último sábado (6/7) em Pinheiro Preto, na vitória de 12 a 5 contra a equipe local. (Fonte: Site Futsal de Primeira)

- O primeiro jogo da equipe de vôlei Feminino de Rio do Sul em casa será no dia 24 de julho. O adversário é a equipe da Bluvolêi de Blumenau, ás 20h15, no ginásio Artenir Werner. O jogo será válido pela terceira rodada do Catarinense 2009.

- O time da FMD Rio do Sul/Unidavi/Back joga hoje à noite na cidade de Laurentino pela segunda rodada do Torneio de Inverno. Na estreia contra o Frigorífico Machado, vitória por 5 a 4. Neste jogo jogadores do sub-17 e alguns do time principal foram utilizados para ganharem ritmo de jogo. Hoje, a equipe enfrenta Agrolândia com o time completo. Segundo o treinador, Douglas Pierrotti, o objetivo é vencer para garantir a vaga antecipada para a próxima fase. Rio do Sul joga ainda na quinta-feira e dependendo do resultado de hoje também irá com time misto, já pensando na partida de sábado contra Ibirama, fora de casa, pela Primeira Divisão.

- Ainda sobre o futsal, Rio do Sul deverá contar com o retorno de Joan, já contra Ibirama, no sábado. O atleta realizou uma cirurgia no apêndice e a 45 dias não participa de um jogo oficial. Na temporada passada Joan foi o artilheiro do time. Bom retorno ao garoto que joga muita bola.

- A 6° Etapa do Estadual de Velocidade na terra foi cancelada devido às condições climáticas não favoráveis na cidade de São Bento do Sul no fim de semana. A prova passa para os dias 11 e 12 de julho. Na pista o destaque é briga regional na Marcas A. O piloto de Taió, Walter Schmitz Neto, e o de Rio do Sul, Leopoldo Mees Neto, dividem a primeira posição com 42 pontos. A disputa promete ser quente no próximo final de semana.

- O Moitas/Proaço promove nesta sexta-feira, 10, a partir das 19 horas, um rodízio de pizza no Rodrigo Pizzaria, em Ituporanga. Os cartões antecipados estão sendo comercializados pela diretoria e pelos próprios jogadores ao custo de apenas R$ 12,00. Essa é mais uma oportunidade de integração entre jogadores e torcedores, já que os atletas do Moitas/Proaço estarão na pizzaria depois do treino de sexta-feira. Mais informações através dos telefones 9988-2413 ou 9972-3799. (Fonte: Site do Moitas)

É hoje!

Começa nesta terça-feira a etapa Sul Liga Nacional de Vôlei em Pomerode, porta de entrada para a Superliga.

E Rio do Sul estará na competição, que conta também com as equipes Furb/Bluvolei/FMD, Nova Trento/Unifebe/TIM, Santa Catarina Vôlei, Univates, do Rio Grande do Sul, e os paranaenses Circulo/Dom Bosco, São Miguel do Iguaçu e Paraná Clube/UniBrasil.

As duas primeiras desta fase se classificam para a etapa nacional da Liga, em agosto, em Juazeiro do Norte (CE).

As riossulenses enfrentam uma pedreira na estreia. O adversário será a equipe Santa Catarina Vôlei, criada mês passado através da fusão entre a Cativa/Pomerode e Brasil Telecon/Brusque.

Entre os destaques do grupo estão as atletas Edna (ex-São Caetano), Suelle (ex-Finasa/Osasco) e Fernanda Isis (ex-Rexona/Ades).

A partida começa ás 19h30.

A Liga terá a cobertura do blog Esporte Alto Vale.

Com informações que estavam na edição de hoje do Santa.