quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Riossulenses participam do Brasileiro Sub-23

Os atletas riossulenses Luís Henrique Schneider e Felipe Rodolfo Fugazza da equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), participam neste final de semana (8 e 9), do Campeonato Brasileiro Sub-23.

A competição será na cidade de São Paulo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera e reunirá 355 competidores de todos os estados do país. Santa Catarina levará uma delegação com 28 atletas

Schneider disputará as provas de arremesso do peso, em que está em quinto lugar no ranking e lançamento do disco, prova em que está no terceiro lugar. Fugazza disputará a prova de lançamento do martelo. O atleta está em quinto lugar do ranking nacional.

Os riossulenses conquistaram a vaga na seleção catarinense no Campeonato Estadual Sub-23, que aconteceu no mês de junho, em Itajaí, quando Schneider quebrou recorde estadual nas duas provas que disputou.

Segundo o técnico da equipe de atletismo de Rio do Sul, Jeberton Luís Fermino, os atletas têm chances de trazer pelo menos duas medalhas. No ano passado Schneider, mesmo lesionado, conquistou o bronze na prova de lançamento do disco.

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Pré-Mirim disputa Estadual em Joinville

O time de voleibol masculino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste final de semana (7 e 8), da segunda fase do Campeonato Estadual Pré-Mirim. A competição que acontece na cidade de Joinville reúne quatro equipes, com atletas com idade entre 13 e 14 anos. Na primeira etapa Rio do Sul terminou com a segunda colocação, com três vitórias e uma derrota, atrás da equipe de Timbó que foi campeã invicta.

O primeiro adversário dos meninos será Joinville, na sexta-feira, às 16h. No sábado às 9h, a equipe enfrenta Florianópolis. À tarde o time volta a jogar, desta vez contra Timbó. Segundo o técnico Roberto Mafli, a equipe está muito mais preparada para a competição. “Podemos brigar de igual para igual com todos os times e buscar o título” afirmou.

O campeonato é dividido em três etapas classificatórias. As quatro equipes que somarem mais pontos disputam o quadrangular final, que será sediado pelo time que tiver o melhor desempenho.

Prefeitura de Rio do Sul - Clarissa dos Santos

Olimpíada Estudantil Catarinense será adiada

O Governo do Estado de Santa Catarina em decisão conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, além da Fesporte decidiram, na tarde desta quarta-feira, 5, pela transferência da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento estava marcado para a data de 15 a 22 de agosto na cidade de Tubarão.

A Olesc tem a participação de 95 municípios e cerca de 4 mil alunos-atletas. Na última terça-feira, dia 4, foi realizado na cidade de Tubarão o Congresso Técnico da competição, e apesar de nenhuma decisão oficial ter sido tomada, o município, através do seu prefeito, Manoel Antonio Bertoncini Silva e o secretário municipal de saúde, Roger Augusto Vieira e Silva, encaminharam ofício ao secretário Gilmar Knaesel solicitando o cancelamento do evento.

Na manhã de quarta, em Florianópolis, numa reunião na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte foram expostas as questões sobre o evento e decidido pelo adiamento da competição.

Segundo projeção da Secretaria da Saúde, o pico de surto da Gripe A, em Santa Catarina, deverá se dar até final do mês de agosto, e por isso a cautela dos órgãos governamentais em realizar o evento esportivo programado para Tubarão.

Apesar da transferência da data da Olesc, sugerida pela Fesporte, as decisões tomadas no Congresso Técnico realizado na última terça-feira, 4, serão mantidas, sendo que a entidade deverá fixar uma nova data.

Abaixo segue íntegra da nota expedida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte:

Comunicado Oficial

Adiamento da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte e Prefeitura Municipal de Tubarão, em reunião na manhã desta quarta-feira (05/08), decidiram acatar a sugestão da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria de Estado da Educação, adiando a OLESC, que ocorreria de 15 a 22 de agosto, no município de Tubarão, devido à ameaça do surto de Gripe A.

Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Gilmar Knaesel
Presidente da Fesporte
Carione Pavanello


Com informações de Cláudia Sanz – Assessora Fesporte

Riossulense no pódio

A enxadrista Vanessa Feliciano, de Rio do Sul, ficou em segundo lugar no Campeonato Continental Absoluto das Américas, disputado no Clube de Xadrez São Paulo. (fonte: Jornal de Santa Catarina: 06-08-09)

Copa SC terá definições hoje

Será nesta quinta-feira, 8, o conselho técnico da Copa Santa Catarina. A reunião com os clubes participantes, inclusive o Atlético de Ibirama, começa ás 15h, na Federação Catarinense de Futebol. A competição, antes do encontro, vale apenas uma vaga na Série D do Brasileiro de 2010.