sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Semifinais da Liga

Se o tempo colaborar as semifinais da Liga Riossulense – Taça SDR de Rio do Sul, acontecem neste domingo, ás 15h.

 

Em Agrolândia, o Canto do Rio encara Atlético de Ribeirão Pequeno, e em Otacílio Costa jogam Poço Rico e União de Taió.

Basquete Infantil precisa de vitória

O time de basquete feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul entra em quadra neste domingo (9), para mais uma disputa do Campeonato Estadual Infantil.

 

As meninas enfrentarão Florianópolis, às 11h, no Ginásio de Esportes do Colégio Sinodal Ruy Barbosa. Segundo a técnica das riossulenses, Greice Cipriani, o jogo será especialmente difícil, pois o treinador das adversárias, Paulo Montibello, já comandou a equipe de Rio do Sul e conhece bem o plantel.

 

Greice lembrou ainda que este será um jogo de superação. "O time delas é forte, inclusive eu já fui treinada pelo Paulo, mas precisamos vencer para nos recuperar das seguidas derrotas que sofremos durante o campeonato". finalizou.

 

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul busca vaga para os Joguinhos

Rio do Sul participa a partir desta sexta-feira (7), da etapa classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecerá na cidade de Agronômica. Nesta etapa serão disputadas apenas as modalidades de futebol de campo e futsal. A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) participará somente do futsal, pois foi campeão do futebol de campo no ano passado, o que garantiu automaticamente a vaga.

 

O primeiro jogo dos riossulenses será às 19h30min, contra Leoberto Leal. No sábado (8), o time volta à quadra e enfrenta Atalanta e no domingo (9), o adversário será Agronômica. Os dois primeiros colocados de cada chave disputam as semifinais na segunda-feira (10).

 

Os Joguinhos reúnem atletas com idade entre 15 e 18 anos. Os três primeiros colocados desta fase conquistam também a classificação para a etapa regional Centro Oeste, que será em Ituporanga, no mês de setembro.

 

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Conselho Técnico define data de início da Copa Santa Catarina

A Federação Catarinense de Futebol realizou, nesta quinta-feira (dia 6), na sede da entidade, a reunião do Conselho Técnico com os clubes integrantes do Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2010, que discutiu o regulamento específico da Copa Santa Catarina de 2009.

 

Durante o encontro, ficou definido que a competição começará no dia 18 de outubro, com número suficiente de clubes interessados, e esperando pela confirmação dos demais.

 

Os clubes interessados são: Metropolitano, Joinville, Atlético de Ibirama, Criciúma, além do campeão e vice do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Avaí, Figueirense, Brusque e Chapecoense confirmarão presença no dia 14 de agosto, às 17h30, na reunião da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina que acontece na Sociedade Bandeirante, em Brusque.

 

Na reunião do Conselho Técnico, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, e os presidentes e representantes legais dos clubes se interessaram em estender o calendário do futebol catarinense, com o aumento de jogos da Copa Santa Catarina que oferecerá vaga, ao campeão, à Série D do Campeonato Brasileiro e à Recopa Sul-Brasileira que será realizada em São Paulo, no início do mês de dezembro. O resultado foi que a competição iniciará no dia 18 de outubro, podendo ser estendida ainda mais em 2010.

 

Um outro detalhe defendido pelo presidente da FCF foi a participação de todos os clubes catarinenses da Divisão Principal, servindo como preparação para o campeonato estadual, uma vez que os times sairiam na frente na preparação, a exemplo deste ano em que Avaí (campeão) e Chapecoense (vice-campeão) haviam participado da Copa Santa Catarina do ano passado.

 

Com informações da Federação Catarinense de Futebol

Primeira Divisão

Sexta: 20h30: Capivari x FMD Rio do Sul/Back/Unidavi (Tubarão)

Sábado: 19h: Seara x Moitas (Seara)

20h30: Napoli x Ibirama (Caçador)

Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo terá rodada neste domingo

A 5ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo, adiada no último domingo por causa das chuvas, terá continuidade no dia 9 de agosto, a partir das 15h, quando terá início a segunda fase com seis jogos, como informa o Comitê Temático Regional do Esporte.

 

Pela Chave A, na Serra dos Índios, em Presidente Getúlio, jogam Catarinense e Asa Verde, de Presidente Nereu;  no Denecke, em Vitor Meireles, jogam Cruzeiro e Agrinorte, de José Boiteux; em José Boiteux, enfrentam-se Figueira e Sociedade União, de Ibirama.

 

Pela Chave B, em Lontras o Unicanas recebe a Associação Omil, no campo do Avaí; em Presidente Getúlio, o Pinheiro recebe em seu campo o Juventude, de Witmarsum; e no Denecke, em Vitor Meireles, o Catarinense joga com o Entre Amigos, de Witmarsum.

 

Com informações de Dante Bonin