quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pavilhão do Bolão

A entrega oficial do pavilhão de bolão no Centro de Eventos Hermann Purnhagen será no dia 10 de setembro, data de abertura da 20ª edição da Kegelfest de Rio do Sul. A construção das quatro pistas já está na fase final e as primeiras partidas já poderão ser realizadas durante a edição da festa, que celebra a tradição do bolão 16 e 23 em Rio do Sul.

O Pavilhão de Bolão levará o nome de Haroldo Leopoldo Swarowsky, um dos grandes incentivadores da prática do esporte em Rio do Sul.

Com informações de Clóvis Eduardo Cuco – Prefeitura de Rio do Sul

Futsal tem jogos com data e horários modificados

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back volta a jogar nesta sexta-feira (4), em não sábado, em São Cristóvão do Sul. A adversário será o Planalto Berlanda, única equipe que venceu os riossulenses no Artenir Werner, no primeiro turno. A partida começa as 20h.

Já o horário do próximo confronto de Rio do Sul em casa, também foi modificado. O jogo contra Caçador será as 19h de segunda-feira, dia 7 de setembro, e não mais as 20h.

Os dois duelos são importantes para Rio do Sul encaminhar a classificação para a terceira fase.

Texto de Daniel dos Santos

Atlético se prepara para Copinha

A Taça Santa Catarina começa no dia 18 de outubro, mas o início dos treinamentos do Atlético Hermann Aichinger começam a partir da segunda quinzena de setembro.

O presidente Nilo João da Silveira acredita que este tempo seja suficiente, até mesmo porque todos os jogadores que estão sendo contatados, no momento participam dos campeonatos brasileiro das séries C e D, além do Estadual da divisão Especial.

O time de Ibirama está na chave B juntamente com a Chapecoense, Figueirense, Joinville e o campeão da Especial, ainda em definição. A Federação Catarinense divulgou a tabela da competição, cujo campeão tem vaga assegurada no Brasileiro da série D de 2010.
Nilo adiantou que o ex-jogador Biro-Biro está mapeando alguns nomes pretendidos pelo Atlético, ou manifestaram interesse em retornar ao clube. Além do zagueiro Vítor Hugo, emprestado ao Imbituba, também retornam para as disputas da Taça Santa Catarina, o ala Arlan e o volante Fabrício, cedidos por empréstimo a Chapecoense.

A Copa SC será disputada em turno e returno, com os clubes jogando entre si, dentro de cada chave. Por medida de economia, Chapecoense e Criciúma ficam em chaves diferentes, evitando viagens. O mesmo ocorreu com Avaí e Figueirense, que disputam o brasileiro das séries A e B, respectivamente.

Os dois melhores colocados se classificam para às semifinais. Os vencedores decidem a competição, cujo campeão tem vaga garantida para o Campeonato Brasileiro da série D de 2010.

Jair Fabiciack - Assessor de Imprensa - Ibirama - S/C

Atlético de Ibirama: 57 anos de história

Atlético de Ibirama: 57 anos de história

A única equipe de futebol profissional do Alto Vale do Itajaí que continua nos campeonatos pelo Estado. O clube que disputa as competições no estádio da Baixada, também é um dos mais antigos da região. O Atlético Hermann Aichinger foi fundado em 20 de setembro de 1951. No comando do primeiro presidente Alberto Lessa, sede e campo eram alugados.

A situação não prosseguiu por muito tempo. Em março de 1955, o clube recebeu um terreno de Hermann Aichinger. O local que recebe as instalações oficias do Atlético, mantém até hoje o nome do doador.

O primeiro título de expressão veio em 1993, ano que o clube se profissionalizou. A conquista do estadual da 2ª Divisão assegurou a vaga na disputa principal. No ano seguinte, o grande investidor aparece. Genésio Ayres Marchetti realiza em 1994, como presidente, a maior obra de infra-estrutura no clube: a construção de uma arquibancada coberta para mais de duas mil pessoas.

Nem tudo era alegria, no ano seguinte, a crise econômica explodiu, e o Atlético se licenciou da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Nos meses seguintes a bola rolou apenas em campeonatos regionais. Neste período o clube venceu o Campeonato de Masters promovido pela Liga Vale Norte de Futebol em 1999 e foi 3º colocado na categoria Amador no mesmo ano.

Já no século XX, mais precisamente em 2001, o futebol profissional retorna. E já na primeira disputa se sagra Bi-Campeão da 2ª Divisão do estado. Os resultados expressivos voltaram em 2004 e 2005, com: dois vices-campeonato estaduais e duas participações na Série C. A equipe também participou da Copa do Brasil. Nos anos seguintes o Atlético continuou entre os melhores de Santa Catarina.

Em 2009, o time grená terminou o campeonato no 5ª lugar. Na última partida do catarinense, torcedores fizeram um pedido. Com faixas clamaram para Ayres Marchetti não deixar o clube. E o presidente atendeu a solicitação e prometeu uma equipe forte a partir de outubro. Mas, com uma condição. Ela será montada do seu jeito.

Fonte: Site do Atlético