quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CME de Agrolândia organiza campeonato de futsal

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) de Agrolândia promove na próxima segunda-feira (14), reunião para organizar o Campeonato Municipal de Futsal 2009. O encontro dos dirigentes esportivos das equipes da região está marcado para às 19h30min, no ginásio de esportes Raimundo Zwicker, na Rua Nereu Ramos, centro. Outras informações pelo telefone (47) 3534-4716.

Rodrigo Horst (SC-02869-JP)

Marka e Moitas

Fonte: Correio Lageano

Haverá um novo jogo entre a Marka/Bastos/Pinheiro e Moitas, que será dia 15 deste mês, às 20h30min, em Santa Cecília. Essa foi a decisão da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFs) após o consultor jurídico da entidade, Mário Bertoncini, analisar as alegações do time de Ituporanga. A decisão reverte o WO que o delegado do jogo, Fabrício da Purificação, havia dado na ocasião.

A partida em questão, na noite de segunda-feira, feriado da Independência, em Lages, no Ivo Silveira, não aconteceu porque a equipe visitante não quis entrar em quadra se valendo do regulamento que determina que no mínimo quatro policiais estejam no local. Além disso, eles foram hostilizados, provocados e tiveram o ônibus apedrejado. E por conta disso, a Marka foi punida pela perda de quadra.

Segundo o vice-presidente, Rogério da Purificação, o time de Ituporanga alegou que o policiamento levou quase duas horas para chegar e que o grupo do Alto Vale do Itajaí não teve como sair do ginásio, pois não tinha escoltamento. “Estava tudo documentado, fotos do ônibus apedrejado e boletim de ocorrência”, garantiu. Rogério comenta ainda que a confusão beneficiou só a Marka, que já estaria classificada para o próxima fase. O jogo muda o cenário do grupo e oferece condições para o Inter (5º) e Chapecoense (4ª) lutarem pela classificação.

Questionado sobre a decisão do delegado do jogo (que validou o WO) disse que ele fez a parte dele. “Esperou os vinte minutos previstos no regulamento”, garantiu. A direção da Marka informou que vai recorrer da decisão para que o WO seja mantido.

Moitas volta a quadra na sexta

Enquanto aguarda a decisão sobre a partida que não aconteceu no último dia 7 de setembro na cidade de Lages, diante do Marka/Bastos/Pinheiro, a equipe do Moitas / Proaço volta a quadra nesta sexta, dia 11, contra a equipe da Chapecoense.

 

Com a classificação assegurada o Moitas joga para se manter em primeiro na classificação geral, ás 20h30, no Henrique Holetz.


Com informações da Assessoria do Moitas

Classificação do Estadual de Vôlei

1º Cativa - 12 pontos – 6 jogos
2º Rio do Sul – 11 pontos – 7 jogos
3º Bluvolei – 11 pontos – 7 jogos
4º Chapecó – 10 pontos – 7 jogos
5º Nova Trento – 8 pontos – 6 jogos
6º Brusque – 5 pontos – 5 jogos

Vitória – 2 pontos
Derrota – 1 pontos

Rio do Sul volta a quadra no sábado, 12, para enfrentar Nova Trento, no Artenir Werner, ás 16h.

Copa de Tiro Carabina

A 1ª Copa SDR Ibirama de Tiro Carabina Apoiada movimentou, no sábado (5), a Sociedade de Atiradores Concórdia, de Lontras. A competição contou com cerca de 150 atiradores.

A etapa desta final de semana, diferente das demais, foi realizada com espingardas de pressão, ao contrário das outras onde a competição acontece com carabina apoiada. Porém, foi consenso entre as lideranças, que o Concórdia tivesse a oportunidade de participar, mesmo sem um estande de tiro especial para carabina.

Após três etapas computadas, a Sociedade Atiradores de Rio Sellin lidera a Copa SDR Ibirama de Tiro com 4.145 pontos; com o Caça eTiro Índios em segundo com 4.042; Ribeirão das Pedras com 4.003; Rio Rafael com 3.950; Sociedade Lontrense, com 3.697 e Concórdia com 3.527 pontos.

A próxima etapa acontecerá na Sociedade Lontrense, nos dias 17 e 24 de outubro. No dia 24 a Sociedade promove o Baile do Rei e Rainha do Tiro.

Com informações de Dante Bonin

Lio no Atlético

Segundo o site clicrbs, o Atlético-IB conta com um novo treinador. Lio Evaristo, de 46 anos foi confirmado nesta terça-feira, 8, como o novo técnico do time. Ele dirigirá a equipe na disputa da Copa Santa Catarinense 2009 e do Catarinense 2010.