quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rio do Sul vence Blumenau

No fim da tarde desta quarta-feira (16), a FMD Rio do Sul venceu o Bluvôlei por 3 sets a 0. Com a vitória a equipe garantiu a passagem para as semifinais.

Parciais: 26/24 – 27/25 e 25/18.

O time volta a quadra no dia 25 de setembro para encerrar a primeira fase contra Brusque, no Artenir Werner, ás 20h15.

FMD Rio do Sul enfrenta Capivari Futsal

O time de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul entra em quadra nesta sexta-feira (18), para enfrentar o Capivari Futsal. O jogo será no Ginásio Artenir Werner, no bairro Canoas, às 20h30min.

Capivari Futsal está na liderança isolada da chave F, com 28 pontos, seguidos por ADV/ Unoesc/ Sintricavi de Videira, com 25 e Rio do Sul/ Unidavi/ Back, com 24 pontos. Estas três equipes já estão classificadas independente do resultado da última rodada. A última vaga para as oitavas de final será decidida no sábado (19), entre Ibirama, que possui 23 pontos e Caçador com 22.

Segundo o técnico da FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back, Douglas Pierrotti, o desempenho da equipe ficou dentro do esperado e já está preparada para a próxima etapa. Na terceira fase, os oito times classificados serão divididos em duas chaves com quatro, de onde sairão os semifinalistas.

Clarissa dos Santos - PMRS

Sub-15 de Rio do Sul estreia na quarta fase

Nesta sexta-feira (18), os riossulenses estreiam na quarta fase do Campeonato Estadual Sub-15. Os jogos desta primeira rodada serão no Ginásio Municipal de Forquilhinha.

O primeiro jogo dos meninos será contra os representantes de Caçador, às 18h15min. No sábado (19), o time volta a jogar desta vez contra o time da casa, Forquilhinha, às 10h. No mesmo dia, às 15h FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back enfrenta o time de Maravilha.

Segundo o técnico de Rio do Sul Carlos Lindolfo Rinnert a equipe está preparada para passar por esta fase, mas é difícil fazer uma previsão de resultados já que o time não conhece os adversários.

Clarissa dos Santos - PMRS

Moitas empata em Santa Cecília

Após uma série de confusões, a partida entre Marka Bastos e Moitas finalmente foi realizada. Não em Lages e sim na cidade de Santa Cecília. O duelo foi quente do início ao fim. Foram distribuídos pelos árbitros Claudionei Laguna e Oscar Calheiros Cruz Filho: 9 cartões amarelos (destes 4 para o Moitas) e um vermelho para o jogador da equipe serrana, Luis Felipe, com menos de três minutos de jogo.

Após dois tempos de muita emoção a partida terminou empata em 4 a 4.

Marcaram para o Moitas: Salsicha (3) e Rodrigo Boaventura.

Com o empate os ituporanguenses continuam na liderança da Chave E, agora com 27 pontos. Na próxima o rodada o Moitas/Proaço recebe na sexta-feira o Futsal Seara, no ginásio Papa João Paulo I, em Petrolândia. A partida começa as 21h.

Vôlei volta à quadra

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tem mais uma partida importante pelo campeonato Catarinse de Vôlei. As riossulenes viajam até Blumenau para enfrentar a FURB hoje, ás 17h.

Rio do Sul está na segunda posição com 13 pontos em oito jogos. As blumenauenses estão em quarto com 11 pontos em sete partidas.

O jogo terá transmissão da rádio Mirador.

Cronograma esportivo enviado pela SDR de Rio do Sul

Setembro

22 - Prazo final para entrega da relação nominal e desistências da etapa classificatória dos Jogos Abertos.

24 - Congresso Técnico da 6ª Etapa Classificatória dos JASC - 19h30min – Ginásio de Esportes de Agrolândia.

Outubro

01 a 05 - Jogos Abertos – 6ª Etapa classificatória em Agrolândia.

09 - Prazo final para desistência dos classificados das etapas classificatória, automaticamente classificados, convocação e inclusão de atleta para etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

09 a 12 - Final do Futsal JESC 15 A 17 anos – Rio do Sul.

15 - Congressos Técnicos dos Regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina Centro/Oeste em Caçador.

16 e 20 - Etapa Regional do Moleque Bom de Bola, região Leste/Norte em
São Bento do Sul.

23 a 28 - Etapa Regional Jogos Abertos de Santa Catarina, região Centro/Oeste em Caçador.

28 Out a 01 Novembro - Etapa Estadual do Moleque Bom de Bola em São João do
Oeste.

Novembro

03 - Prazo final para desistência dos classificados das etapas regionais, automaticamente classificados, convocação e inclusão de atleta para Etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

05 - Congresso Técnico dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Chapecó.

05 a 15 - Olimpíada Escolar Brasileira de 15 a 17 anos em Maringá (PR).

12 a 21 - 49º Jogos Abertos de Santa Catarina em Chapecó.

Dezembro

06 - Travessia Internacional da Lagoa da Conceição.
Planejamento 2010.

Entrevista: Jeberton Luís Fermino

O atleta Felipe Leal, da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, quebrou o recorde brasileiro e sulamericano de lançamento do disco, com a marca de 54,65m, durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras. A competição acontece em Poços de Caldas, em Minas Gerais e segue até 20 de setembro e reúne atletas com idade entre 12 e 14 anos.

O recorde da prova de lançamento do disco era de outro riossulense. Felipe Lorenzon em 2007 com a marca 53,36m, ano em que conquistou o prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Leal conquistou ainda outra medalha. O atleta foi bronze na prova de arremesso do peso. Outro destaque riossulense, foi nos 80 metros com barreiras. Patrícia Kock venceu por 2 milésimos de segundo, com a marca de 12s69.

Abaixo você confere uma entrevista com o treinador do clube de Atletismo de Rio do Sul, Jeberton Luís Fermino:

Vencedores do Campeonato de Municipal de Agrolândia

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) de Agrolândia informa a classificação final do Campeonato Municipal Veterano, Sub-21 e Feminino 2009. A quinta rodada (fase final) ocorreu no dia 11 de setembro, no ginásio de esportes Raimundo Zwicker. No feminino, a equipe Techmicro/Monari venceu por 3 a 2 a equipe da Unifutsal/Despachante Bidu/NK Motos. No sub-21, a Lanchonete Pracinha Juniores venceu por 4 a 2 a Lojas Pampi. E na categoria veterano, a equipe da Prefeitura de Agrolândia venceu por 3 a 2 a equipe da Farmácia Agrolândia/Techmicro.

Classificação geral: (ao lado de cada categoria os campões)

Veteranos
1º - Prefeitura de Agrolândia
2º - Farmácia Agrolândia/Techmicro
3º - Saúde Animal





Sub-21
1º - Lanchonete Pracinha Juniores
2º - Lojas Pampi
3º - São João





Feminino
1º - Techmicro/Monari
2º - Unifutsal/Despachante Bidu/NK Motos
3º - RG Confecções
4º - Saúde Animal Ivone
5º - Serra dos Alves

Fotos: Divulgação
Rodrigo Horst (SC-02869-JP)
Assessor de imprensa