quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Regional de Ituporanga realizará Olimpíada Estudantil

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ituporanga realizou, na tarde desta quarta-feira (21), o congresso técnico da Olimpíada Estudantil da Microrregião (Olemi). O encontro com os professores das unidades de ensino inscritas e o integrador esportivo da SDR, José Vilmar Cipriani, serviu para acertar detalhes sobre o regulamento e definir, através de sorteio, os confrontos dos jogos.Serão cinco modalidades em disputa: Futsal, Voleibol, Handebol, Tenis de Mesa e Xadrez.

Os confrontos acontecem no naipe masculino e feminino e estão divididos também por categoria: Pré-mirim (até 11 anos), Mirim (12 a 14 anos) e Infanto juvenil (15 a 17 anos).

A novidade desta edição foi a possibilidade de inscrição de ex-alunos com idade até 21 anos.O evento que vai acontecer de 4 a 8 de novembro é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ituporanga através da Gerência Educação e Inovação do Lazer e da Juventude e conta ainda com o apoio das prefeituras municipais.

Com informações de Adilson – SDR de Ituporanga

Circuito Municipal de Karatê movimenta Rio do Sul

Neste sábado (24), acontece a segunda etapa do Circuito Municipal de Karatê de Rio do Sul. A disputa será na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no bairro Canta Galo. As competições iniciam às 13h30min.

Aproximadamente 40 karatecas com idade entre seis e 16 anos participam da competição. A disputa será dividida em três etapas. Cada medalha de ouro vale 13 pontos; prata, oito e bronze vale cinco.

Cleiton Kofahl, organizador do evento e técnico do Karatê riossulense lembrou que a disputa é para incentivar e revelar novos talentos na modalidade. O Circuito Municipal é uma parceria entre a Fundação Municipal de Desportos (FMD), e da Associação Alto Vale de Karatê.

Informação da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Rio do Sul disputa Tiro ao Prato

A equipe de Tiro ao Prato de Rio do Sul disputa neste final de semana (24 e 25), a sétima etapa do Campeonato Catarinense da categoria que acontece na cidade de Concórdia.

A competição começa às 8h30min e reúne dez equipes do Estado. Rio do Sul permanece na sétima colocação geral. Na disputa individual os destaques riossulenses são Márcio Losi que está em terceiro lugar na categoria Sênior B e Cláudio Werner, em primeiro na Sênior C.

Esta é a segunda vez que Rio do Sul disputa o Estadual e espera conseguir manter o desempenho na reta final. Esta etapa ajudará ainda nos treinos para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que será no mês de novembro, em Chapecó. "Este ano queremos trazer pelo menos uma medalha, algo que ainda não conseguimos devido ao elevado nível técnico dos competidores. Mas temos boas chances" afirmou Losi.

Informação da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Riossulense traz títulos de campeonato de planadores

Os irmãos Emílio e Guilherme Purnhagen participaram entre os dias, 4 a 17 de outubro do 51º Campeonato Nacional de Planadores, em Bebedouro – SP. A dupla riossulense representou o Aeroclube de Planadores de Rio do Sul.

Guilherme se destacou com o troféu de Campeão da Etapa Sudeste e foi ainda o Vice-Campeão da Copa Münch, a competição que contabiliza todos os vôos que o piloto fez de planador durante o período de um ano.

Com isso, Guilherme assume a segunda posição no Ranking Brasileiro de Pilotos de Planador. Isso lhe dá o direito de usar um dos planadores de alto desempenho da Federação Brasileira de Vôo a Vela durante o próximo ano.

Ao todo, participaram do campeonato mais de 30 competidores de todo Brasil.

Aeroclube prepara jantar especial

Para comemorar o Dia do Aviador e as vitórias de Guilherme, o Aeroclube de Rio do Sul organiza um jantar na sexta-feira, 23 de outubro. O evento será em Rio do Sul e contará com a presença de pilotos da cidade e da região.

O dia do Aviador se comemora no dia 23 de outubro, data em que em 1906, Santos Dumont fez seu primeiro vôo com o 14 Bis dando início a aviação. As pessoas interessadas em visitar o Aeroclube ou até mesmo fazer um vôo panorâmico tem a oportunidade, todos os sábados a tarde.

Mais informações no telefone: 3525-0969, com o presidente do Aeroclube, Rui Juppa.

Lucilene Juncek - Adove