sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Etapa final do Circuito 4 Estações

Rio do Sul sedia neste domingo (25), a última etapa do Circuito 4 Estações de Mountain Bike. A prova é válida pelo calendário Estadual da Federação Catarinense e faz parte do Campeonato Estadual da categoria Marathon.

 

A cidade receberá mais de 150 pessoas e a competição é aberta para participantes com idade a partir de 17 anos, divididos em categorias, nos naipes feminino e masculino. A largada será às 8h30min, em frente ao Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita através do site www.bituin.com.br ou no dia da prova, até às 8h.

 

Na categoria Elite já há um campeão antecipado: Marcelo Moser, da equipe Havaí, de Florianópolis. Na briga pela vice-liderança está o riossulense Luiz Visentainer, de 17 anos. Nas demais disputas o campeão será conhecido apenas no dia.

 

O percurso para o naipe feminino será de 47 quilômetros, já para o masculino, 76 e passará pelo Centro, em direção a Presidente Getúlio, descerá a Serra Vencida, subirá a Serra Tucano, retornando pelo bairro Fundo Canoas. A chegada está prevista para às 11h, no mesmo local da largada.

 

A prova deve durar entre 3 e 5 horas dependendo da categoria. Todo o trecho será sinalizado e haverá cobertura de equipes médicas e de segurança, com a parceria entre a Secretaria de Saúde de Rio do Sul e a Guarda Municipal, além do apoio da Secretaria de Agricultura e de Obras, que ajudaram na estrutura do percurso.

 

A premiação está prevista para às 14h, no mesmo local da largada. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféu, além de premiação em dinheiro. Todos os participantes receberão medalha que completa a Mandala das quatro estações, símbolo da competição. Mais informações no site www.bituin.com.br

 

Categorias:

 

Masculino:

 

Júnior (17 a 18 anos)

Elite (por critério técnico)

Sub-30 (19 a 29 anos)

Master A (30 a 34 anos)

Master B (35 a 39 anos)

Master C (40 a 44 anos)

Master D (acima de 45 anos)

Amador (livre)

 

Feminino:

 

Feminino A (Até 29 anos)

Feminino B (acima de 30 anos)

 

Com informação da Prefeitura de Rio do Sul

Texto de Clarissa dos Santos

Programação desta sexta-feira nos Jogos Regionais

Você confere apenas os jogos que envolvem times da região nesta sexta-feira (23), na etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Hoje dia da abertura oficial que acontece ás 19h30, em Caçador.

Modalidade: Bocha Rafa Vollo
Local: Ginásio do Sesi

9h: Masculino: Agrolândia X Herval D'Oeste
9h45: Masculino: Rio do Sul X Salete
9h45: Masculino: Trombudo Central X Caçador
10h30: Masculino: Taió X Capinzal
13h30: Masculino: Rio do Sul X Salete
14h15: Masculino: Agrolândia X Herval D'Oeste
14h15: Masculino: Taió X Capinzal
15h: Masculino: Rio do Sul X Salete
15h: Masculino: Trombudo Central X Caçador
15h45: Masculino: Taió X Capinzal
15h45: Masculino: Trombudo Central X Caçador
17h15: Masculino: Agrolândia X Herval D'oeste

Modalidade: Bocha Rafa Vollo
Local: Clube 29 de Setembro

10h30: Feminino: Trombudo Central X Videira
14h: Feminino: Trombudo Central X Videira
14h45: Feminino: Tangará X Trombudo Central

Modalidade: Bolão 16
Local: Sociedade Caçadorense das Bochas

13h: Feminino: Rio do Sul X Calmon
16h45: Feminino: Rio do Sul X Lages
19h15: Feminino: Caçador X Rio do Sul

Modalidade: Futebol
Local: Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves

15h: Masculino: Rio do Sul X Fraiburgo

Modalidade: Futsal
Local: Ginásio Flávio Cruz

9h: Feminino: Atalanta X Fraiburgo
14h15: Masculino: Campos Novos X Agrolândia
15h30: Masculino: Ituporanga X São José do Cerrito

Modalidade: Handebol
Local: Ginásio Poliesportivo Jorge Thomé

09h30; Masculino: Agrolândia X Videira
10h45: Feminino: Campos Novos X Agrolândia
15h45: Masculino: Caçador X Rio do Sul

Modalidade: Voleibol
Local: Ginásio Sociedade Caçadorense das Bochas

14h: Feminino: Taió X Videira
15h30: Feminino: Herval D'Oeste X Alfredo Wagner

A programação de sábado vamos trazer durante o dia.

Equipes de Bolão recebem a premiação neste sábado

Durante o Baile de Rei da Sociedade Lontrense, neste sábado (24), em Lontras, o secretário Regional Aldo Schneider entrega, às equipes campeãs da Taça SDR Ibirama de Bolão 23, os troféus e medalhas da competição, que envolveu 5 equipes de 3 municípios da região.

O Club Recreativo Hamônia, de Ibirama, com 13.938 pinos, conquistou o primeiro lugar, em segundo ficou a Sociedade Desportiva União, também de Ibirama, com 13.768 pinos. A Sociedade Lontrense ficou na terceira colocação, com 13.766 (apenas 2 pinos a menos). Também prestigiaram a competição as equipes do Guarani, de Dalbérgia e o Cruzeiro de Presidente Getúlio.

A Taça SDR Ibirama de Bolão 23 foi promovida pela SDR Ibirama com o objetivo de valorizar este esporte e integrar todos os clubes que praticam esta modalidade, conforme manifestou o secretário Regional Aldo Schneider na primeira reunião com os bolonistas.

Neste sábado, a partir das 9h, haverá competição de confraternização entre os 10 melhores bolonistas de cada clube. Ao mesmo tempo, no estande de tiro, estará sendo realizada a 5ª Etapa da 1ª Copa SDR Ibirama de Tiro Carabina Apoiada.

Informações: Jornalista Dante Bonin – SDR Ibirama

Primeira Divisão

Vai continuar tudo parado ainda na Primeira Divisão por mais cinco ou até dez dias. Ontem a Confederação Brasileira aceitou a utilização do Tribunal da Fesporte para a realização dos julgamentos dos problemas que podem acontecer nos campeonatos.

Algumas coisas ainda precisão ser feitas e ajustada, por isso, o supremo da Confederação manteve a suspensão da competição.

O jornal Correio Lageano de Lages traz uma matéria bem interessante sobre está nova fase. A reportagem está disponível aqui, direto do site do jornal.