quinta-feira, 29 de outubro de 2009

1ª Copa Unidavi de Handebol

A quarta fase do curso de Educação Física realiza a "1ª Copa Unidavi de Handebol – Incentivando Talentos". A competição acontece neste sábado, dia 31 de outubro, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes da Unidavi.

O evento é gratuito e voltado a alunos de 12 a 14 anos de idade, dos sexos masculino e feminino. Mais informações podem ser obtidas com Cristiani de Souza pelo telefone 9956-4577.

Ivo e Águia são os finalistas

Ontem foram realizados os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul.

A cancha do Prof. Ivo/Clube da Bocha venceu fora de casa a Goral Veíc./Clube da Bocha por 3 a 0 e garantiu a vaga na final.

No outro duelo Águia Móveis/Cancha da XV, como visitante, venceu a Auto Car Veíc./Tio Jaco 'A' por 2 a 1. Como já havia vencido no primeiro jogo, também se classificou para a decisão.

Na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, será realizada a primeira partida da final na cancha Prof. Ivo/Clube da Bocha. O grupo da Rua XV teve a melhor campanha e por isso, decidi em casa.

Riossulense disputa Meeting Interestadual

O judoca Lucas Pereira de Almeida da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul participa neste sábado (31), do Meeting Interestadual Interclubes na cidade de Florianópolis.

Mais de 500 atletas participarão da disputa, que é a mais importante das categorias Infantil e Infanto-juvenil. Lucas conquistou a vaga quando ficou com título de vice-campeão estadual, em setembro.

No ano passado o atleta obteve a quinta colocação do Meeting Interestadual e este ano, segundo o técnico Alexandre Duarte, a expectativa é que Lucas chegue ao pódio. "Ele melhorou bastante tecnicamente neste um ano e o objetivo é sempre a vitória" finalizou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Sub-15 disputa semifinal Estadual

A equipe de futsal Sub-15 da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa o turno da semifinal do Campeonato Estadual. A etapa será no Ginásio Sérgio Luís Peters, na cidade de Indaial, neste final de semana (30 e 31).

O primeiro jogo do time será na sexta-feira (30), às 19h30min, contra a equipe da casa, Label Futsal/ Indaial. No sábado (31), os meninos enfrentam Camboriú, às 9h. Às 15h o grupo entra em quadra novamente, desta vez para jogar contra JoniGool/ Terra Viva de São Miguel do Oeste.

O returno da semifinal será nos dias 13 e 14 de novembro, em Camboriú. Os dois primeiros colocados das duas chaves conquistarão a vaga para o quadrangular final que será no começo de dezembro.

Atletas do FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back:

Augusto Filagrana Leite
Rodrigo Lauri Amorim
Pedro Henrique Rahmeier
Jean Carlos Floriano
Pablo Luiz Censi
Kauan Diogo Stupp
Leonaldo Marcelino Junior (Juninho)
Diego Weigel
Jean Carlo Pommering
Rafael Anderson Romano Leiria
Tiago Ribeiro Júnior
William Boeing Medeiros dos Santos
João Augusto Schneider

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Atletismo Mirim disputa Estadual

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, disputa neste sábado (31), o Campeonato Estadual Mirim, que acontece na cidade de Timbó.

A competição reunirá aproximadamente 500 competidores e a equipe riossulense contará com 19 atletas que disputarão as provas de pentatlo, 75, 250 e 1000 metros rasos, 80 metros com barreiras, arremesso do peso além do lançamento do disco e do dardo.

Entre os riossulenses participantes estão Patrícia Kock e Felipe Leal, ambos campeões das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, no mês de novembro.

Segundo um dos técnicos de atletismo da FMD Jeberton Luís Fermino além de Patrícia e Leal, o grupo contará com outros talentos, como Jenifer Bagatolli, Diego Trentini e Elton Lamin, que também são destaques do grupo. "Temos chance de trazer um grande número de medalhas, mas teremos que trabalhar bastante" declarou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Novas informações sobre a Primeira Divisão

Saiu no Correio Lageano. Todos os créditos para o pessoal de Lages que está fazendo uma boa cobertura sobre toda está confusão.

Campeonato Catarinense. Futsal aguarda decisão do Tribunal

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Carlos Tolstoi, prometeu analisar a denúncia do procurador Victor Hugo de Freitas Leite contra o presidente da FCFS, João Carlos de Sousa, esta semana.

No entanto, Tolstoi explicou que, por causa do feriado do Dia Estadual da Justiça no Ceará (Tolstoi pertence ao quadro do STJD do Ceará), hoje, só o fará amanhã.

Victor Hugo denunciou a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) por um convênio irregular com a Fesporte para a regulamentação de um Tribunal de Justiça Desportiva Catarinense. “Vou examinar a denúncia e determinar o arquivamento se não for o caso de denúncia. Se for, encaminho para o pleno para julgamento e para que a parte contrária se defenda”, disse o presidente do STJD, referindo-se ao pedido de paralisação de todo o campeonato e à suspensão preventiva do presidente da Federação Catarinense.

Tolstoi adiantou que nunca arquivou nenhum pedido. “Encaminho para o julgamento do pleno para apreciação dos auditores. Não sou dono da verdade”, acrescenta.

O presidente da federação diz que está tomando as providências para reativar o Tribunal de Justiça Desportiva.

Na sexta-feira (23) publicou edital convocando para assembleia extraordinária a comunidade salonista. “A assembléia será dia 30 de outubro, às 19 horas, com primeira chamada com a presença de no mínimo 30% dos associados e às 19h30min com qualquer quórum”.

Futsal de Ibirama nos Jogos Regionais

Começou nesta semana na cidade de Pomerode a etapa Regional Centro-Oeste 2009 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O destaque nesta competição fica por conta da participação do Ibirama Futsal. O time, se conseguir a classificação, será o único da região nesta modalidade na etapa Estadual.

Até agora foram três jogos: um empate e duas vitórias e a classificação direta para as semifinais. A equipe enfrenta amanhã, ás 17h45, o vencedor do jogo entre Blumenau e Pomerode.

Jogos Regionais em Caçador

A equipe de futsal da FMD Rio do Sul venceu ontem Agrolândia por 5 a 2 e garantiu a terceira colocação dos Jogos Abertos Regionais, em Caçador. O resultado não foi o suficiente para o time garantir a classificação para etapa estadual em Chapecó. Já são 15 anos de tentativas frustradas.

Em 2009 a vaga esteve próxima mais o time perdeu nas semifinais para a cidade que levou o título: Videira. Ontem eles venceram os donos da casa na final por 6 a 1.

Fica aqui os parabéns para o incansável treinador riossulense Douglas Pierrotti.

Também não podemos deixar de destacar a brilhante campanha da equipe de Agrolândia. Com Geremias e o Nei, da fundação, o time surpreendeu muito na competição.

Ano que vem tem mais. E as duas equipes e também o Moitas, vão novamente em busca da tão sonhada vaga.

Classificação final por ponto da Etapa Regional em Caçador:

1º Rio do Sul – 72
2º Caçador – 64
3º Videira - 60
4º Lages – 59
5º Campos Novos – 27
6º Agrolândia – 15

12º Trombudo Central – 8
15º Taió – 5
19º Agronômica – 2
Atalanta – 2

22º Trombudo Central - 2