quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Copa Cebolão 2010 - Lançamento

O lançamento da 10° Copa Cebolão Atacadista de Futsal será no dia 9 de dezembro. Todas as equipes interessadas em participar da competição podem comparecer. O evento acontecerá na Lanchonete Lurdes Tholl, em Ituporanga.

Segundo a organização, a competição deve começar em 11 de janeiro e prosseguir até dia 29. Serão quatro categorias em disputa: Veterano, Feminino, Mirim e Adulto.

Uma das novidades desta edição será a realização das semifinais e final no Parque da Cebola, com toda a estrutura de camarotes e arquibancada. As equipes poderão trazer apenas um jogador de fora, mantendo o regulamento do ano passado.

Metrô pode ser beneficiado

O Rodrigo Santos traz uma informação interessante em seu blog.

O título da matéria é o seguinte: Brecha no regulamento pode mandar Metrô para a Série D mesmo com vice da Copinha.

A informação completa para você que ficou curioso está disponível aqui.

Boas novas no rádio de Rio do Sul


A rádio Mirador AM confirmou a transmissão do Campeonato Catarinense de 2010. A informação foi divulgada pelo comandante da equipe de Esportes dos "Bons de Bola", Lourival Goulart.

Segundo ele, a emissora recebeu vários pedidos de ouvintes para voltar a cobrir o Atlético de Ibirama. E a primeira transmissão será na estreia, no estádio da Baixada, no dia 17 de janeiro, quando os atleticanos recebem a Chapecoense.

A equipe da Mirador 540 será formada, além do Lourival, por: Hélio Floriano, Darci Junior, Rogério Fernandes, Marcelo Silveira, Ciro Sala e Marlon Almeida.

Novo Parceiro

O blog Esporte Alto Vale tem a honra de informar e indicar o Privada Azul. Um Blog com informações de toda a região. Este é mais um parceiro nesta nossa caminhada

Acesse: http://www.privadaazul.blogspot.com/

Atlético em busca do primeiro triunfo

O Atlético de Ibirama realiza a última partida em casa nesta quarta-feira, 25. O adversário será o Avaí B, ás 20h30, no estádio Hermann Aichinger.

O time do Alto Vale ainda não venceu no returno da Copa SC, e já está eliminado da competição.

Um desfalque certo é o goleiro Alessandro, expulso no jogo de domingo, 22, diante do Criciúma.

Mudanças na Baixada?

Segundo o colunista Cláudio Holzer, do Santa, o Atlético de Ibirama deve ainda esta semana dispensar entre 10 e 12 jogadores.

Uma limpa feita pelo técnico Gelson Silva e diretoria que já se preparam para o Catarinão.

Meia Marotana de Blumenau

Atenção você atleta! Acontece neste domingo, 29, a 3ª Meia Maratona de Blumenau.

Se você se interessou é só acessar o http://www.meiamaratonablumenau.com.br/ e realizar a inscrição.

Conselho Estadual aprova calendário de eventos da Fesporte para 2010

Em reunião realizada durante toda essa terça-feira, dia 24 de novembro, no Cambirela Hotel em Florianópolis, os membros do Conselho Estadual de Esporte (CED), discutiram e aprovaram o calendário de eventos da Fesporte para o ano de 2010.

Alguns eventos como os Joguinhos Abertos, Jasc e Olesc tiveram as datas alteradas em comparação aos últimos anos, para possibilitar que as competições mais importantes do calendário tenham força máxima das equipes.

Novas datas

O primeiro evento do calendário 2010 da Fesporte será a Maratona Internacional de Santa Catarina marcada para o dia 18 de abril. Em maio, é a vez da realização dos Jogos da Terceira Idade (de 12 a 16 de maio), ainda sem sede definida. No mês de junho acontecerão os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc (de 24 a 30 de junho) com sede em Itajaí.

A primeira novidade em relação ao calendário vem em agosto com os Joguinhos Abertos, marcados para a cidade de Criciúma de 20 a 28 de agosto. Já a principal competição esportiva do Estado, os Jogos Abertos de Santa Catarina, que marcarão o cinquentenário da disputa na cidade de Brusque, serão de 9 a 18 de setembro.

Por último, a Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc terá as disputas de 15 a 23 de outubro na cidade Tubarão. As fases Estaduais de Moleque Bom de Bola, Festival de Dança e Jesc ainda estão sendo estudadas.

Também foi decidido uma data limite para que os municípios apresentem candidatura de sede para os eventos da Fesporte para o ano de 2012. Será no dia 30 de junho. Para 2011, os três principais eventos da entidade já têm cidades escolhidas como é o caso da Olesc em Chapecó, Joguinhos em Caçador e Jasc em Criciúma.

Durante a reunião do CED, nesta terça-feira, também seriam discutidas questões como alterações nos regulamentos das competições e a escolha dos nomes que receberão o Troféu Gustavo Kuerten no próximo dia 7 de dezembro, junto com a cerimônia da Comenda do Mérito Esportivo, contudo essas decisões se alongaram até o final do dia.

Com informações de Claudia Sanz
Fesporte