quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Futsal de Rio do Sul na espera

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul liberou a equipe de futsal na segunda-feira, 30. Mais a reunião de ontem à tarde na federação fez a diretoria da equipe já comunicar os jogadores para permanecerem na região.

Segundo o Serginho, na fundação, a equipe participará da competição, menos se uma das fórmulas que estava em discussão for utilizada. Neste caso a competição teria dois quadrangulares na terceira fase, e os riossulenses não seriam sede de uma etapa. Isto, de acordo com Sergio, não será aceito pela direção do time.

Riossulenses convocatos para o Mundial Escolar no Qatar

Dois riossulenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para disputar as Olimpíadas Escolares Mundiais – Gymnasiade 2009, que acontece a partir de sexta-feira (4), e segue até o dia 14 de dezembro, na cidade de Doha, no Qatar. Felipe Lorenzon, 16 anos, e Alexandre da Silva, 17, conseguiram a vaga no mês de novembro, quando participaram da seletiva nacional para o mundial, na cidade de Belo Horizonte (MG). Somente o primeiro colocado de cada prova foi convocado para o Gymnasiade.

Para o técnico dos atletas, Jeberton Luís Fermino, este é o resultado de um longo período de trabalho. "Para chegarem a esta prova os dois tiveram que passar pela fase regional, estadual, nacional e então ir para a seletiva" frisou. Lorenzon participará de duas provas: lançamento do disco e do martelo, provas em que conquistou ouro e prata respectivamente, no Campeonato Brasileiro Menor, no mês de julho, em Fortaleza. Silva disputará o arremesso do peso, prova que conquistou a medalha de bronze no Brasileiro Menor.

Para Fermino este ano a participação servirá como experiência, já que é a primeira vez que ambos participam do mundial. "Estamos no final da temporada, vamos conhecer a competição para no próximo ano tentarmos ficar pelo menos entre os oito primeiros" afirmou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Daniel dos Santos

Leandro Damião, você conhece?

Você já ouviu falar neste nome: Leandro Damião. Este atleta ainda é novo na modalidade que disputa, mais já começa a despontar na carreira.

Trata-se de Leandrão, ex-Atlético de Ibirama, que agora está usando o sobronome para jogar no Internacional, de Porto de Alegre.

Leandro Damião está indo tão bem, que a equipe do Rio do Grande adquiriu 60% de seus direitos federativos, o restante pertence ao clube da Baixada. O preço da transação não foi revelado.

O interesse em ficar, em definitivo com o atleta, veio após a boa atuação do jogador em uma excursão pela Europa, e também pelas participações que Leandro teve no time B.

O último resultado expressivo do jogador foi final de semana. Como titular, ele conquistou a Copa Arthur Dallegrave, após o Inter vencer o Ipiranga por 1 a 0, fora de casa.

Foto: Site do Inter
Leandro em atuação na primeira partida da final da Copa Arthur Dallegrave

Federação confirma que campeonato vai continuar

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos Sousa, confirmou que ontem foi realizada uma reunião na sede da entidade sobre a Primeira Divisão.

Segundo ele, não houve um comum acordo entre as equipes. João disse que bateu o martelo e o campeonato vai acontecer com a mesma formula, ou seja, turno e returno, com dois times se classificando para as semifinais.

A federação espera agora a chegada de um documento que libera a tabela e jogos.

Doação do Rotaty ao Tênis de Mesa

O Rotary Clube de Rio do Sul – Centenário – doou duas mesas de tênis oficiais para a Associação Riossulense. O treinador da modalidade em Rio do Sul é Gilberto Sardá. A Associação funciona na Rua Princesa Isabel, no Bairro Canoas.

Atlético dispensa nove

Após analisar o elenco nos três últimos jogos da Copa Santa Catarina, o treinador Gelson Silva e a diretoria do Atlético de Ibirama anunciaram a primeira lista de jogadores que deixarão a Baixada. Alguns atletas foram liberados por falta de qualidade e outros não acertaram as bases salariais para a renovação. Anderson, Danielzinho, Vítor, Bruno, Pepo, Nelsinho, Wellington, Brenno e Rafael, não ficam mais na equipe.

Já nesta quinta-feira, 3, quando equipe se reapresenta, novos jogadores podem ser anunciados. O Atlético tem interesse na permanência dos goleiros Alessandro, Gean e Paulo Sérgio. Já os zagueiros Héverton e Tiago Soller, devem continuar. O mesmo é provável com Felipe, Gencarlo, Antonio Carlos, Arlan e Fabrício.

Cairo pediu acima do teto salarial do clube e Rogério tem outras propostas. Os dois têm a continuação no Atlético indefinida. Outra mudança foi à saída do preparador físico Dudu Gasperin. Quem assume este posto é Alexandre Andreiss.

Primeira Divisão pode reiniciar

Na tarde desta terça-feira, dia 1, foi realizada uma reunião na Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), em Florianópolis, com os dirigentes das equipes da Primeira Divisão.

De acordo com um de nossos leitores, o Rogério Rodrigues, foi definido que a competição continua. Os jogos serão as segundas, quartas e sábados até o dia 21 de dezembro.

Hoje vamos apurar junto à federação todos estes fatos, e também vamos repercutir a notícia com os clubes aqui da região, já que Rio do Sul dispensou o time, o Moitas também liberou os atletas e em Ibirama a diretoria estava bem revoltada com toda a demora para o reinício do torneio.

Vamos esperar para ver.

Decisão começa hoje

A primeira partida da final da Copa Santa Catarina entre Metropolitano e Brusque será hoje, ás 20h30. O jogo em Blumenau, no Sesi, terá casa cheia. A expectativa é que 6 mil pessoas assistam a partida. Quem vencer após o segundo duelo, garante uma vaga na série do D do Brasileiro.

Rio Sellin é campeão

A Sociedade Atiradores de Rio Sellin, de Ibirama, venceu a 1ª Copa de Tiro Carabina Apoiada. A competição foi realizada no último semestre, com a participação de 6 clubes e com organização da Secretaria de Desenvolvimentos Regional de Ibirama. A última etapa aconteceu no dia 28 de novembro (sábado), no Clube de Caça e Tiro Índios, de Presidente Getúlio.

Em segundo lugar, ficou o próprio Caça e Tiro Índios, com a Sociedade Atiradores de Rio Rafael em terceiro. Na categoria Individual, Nathana Nayara Felício (Sellin) ficou com o primeiro lugar; o veterano Emílio Jaeger (Índios), em segundo; e Ingo Loos (Sellin), também veterano, em terceiro. Na categoria Infantil, Willian Krieser (Sellin), ficou em primeiro; Iohana Hoppe (Índios), em segundo; e William Koepsel (Ribeirão das Pedras), em terceiro.

Em todas as categorias foram mais de 300 participantes.

Com informações e fotos de Dante Bonin - SDR de Ibirama