sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Rodada de definições na Primeira Divisão

A rodada deste sábado, 11, reserva grandes emoções na Primeira Divisão. Em Rio do Sul, a equipe da casa enfrenta o Moitas e precisa desesperadamente da vitória. Em dois jogos, os riossulenses não ganharam nenhuma partida.

Se o time da capital do Alto Vale quiser continuar sonhando com a classificação precisa do resultado positivo. Se o Moitas vencer, Rio do Sul está praticamente eliminado. Já o time da terra da cebola encaminha a classificação para a semifinal com uma vitória.

Os riossulenses iniciam uma sequencia de três jogos seguidos em casa. Já o Moitas tem mais duas partidas em Ituporanga. O jogo começa ás 20h15.

Quem também tem jogo difícil é Ibirama. O time que nesta quinta-feira, 10, tropeçou em casa, ao empatar com Capivari, enfrenta Seara, no Oeste de Santa Catarina. A equipe abre contra Seara uma série de três jogos fora de casa. O time encerra a terceira fase no João Moretti. Se a equipe vencer um jogo fora de seus domínios, ficará bem perto da vaga.

A partida começa no mesmo horário do clássico em Rio do Sul.

Recopa Sul Brasileira neste final de semana

A cidade de Votorantim, em São Paulo, será sede da Recopa Sul Brasileira neste final de semana. Os jogos acontecem sábado, 12, e as finais no domingo, 13.

Nas semifinais se enfrentam amanhã, Porto Alegre (RS) e Joinville, ás 14h. Na sequencia a equipe da casa, o Votoraty enfrenta o Serrano (PR).

A decisão será no domingo, ás 10h. A segunda semifinal e a final terão transmissões da Rede Vida, que na parabólica pode ser sintoniza no canal 7.

AMAVI realiza reunião para planejar o desporto regional

Na próxima segunda-feira, (14), a Assessoria de Educação e Desporto da AMAVI realiza uma reunião com Dirigentes de Fundações Municipais de Desporto (FMD) e das Comissões Municipais de Esporte (CME) do Alto Vale do Itajaí. O evento tem por objetivo traçar metas para o desporto regional, bem como avaliar a possibilidade de criação de um Conselho Regional. A reunião será no auditório da AMAVI, com início ás 9h.

Festa pelo título Brasileiro

Neste domingo, 13, vai acontecer a passeata pela conquista do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Os automóveis sairão ás 10h, de fronte ao estádio Municipal Alfredo João Krieck, no Bairro Canoas. Todos podem participar. O evento é organizado pela Flavale, torcida organizada.

Moitas vence; Ibirama empate e Rio do Sul perde

O Moitas foi a única equipe da região que venceu nesta rodada da Primeira Divisão. O time de Ituporanga foi até Lages e derrotou o Marka Bastos por 7 a 3. O destaque do jogo foi Buraco, com três gols.

A equipe do Ibirama Futsal tropeçou em casa. O time, da cidade dos Belos Panaramas, não saiu de um 3 a 2 com a boa equipe de Capivari.

E Rio do Sul perdeu mais uma. O adversário desta vez foi a Chapecoense, em Chapecó. Em um jogo equilibrado os riossulenses perderam por 3 a 2.

Classificação:

Na chave A, a Chapecoense é líder com 6 pontos. O Moitas e o Marka dividem a segunda posição com 3 pontos. Rio do Sul ainda não pontuou.

No grupo B, o liderança é dividida entre Ibirama e Capivari, ambas com 4 pontos. No terceiro lugar aparece Seara com 3 e na lanterna está Videira com nenhum ponto.

Próxima rodada:

Neste sábado, 12, as equipes do Alto Vale voltam a quadra para a 3ª rodada. Em Rio do Sul, teremos um dois maiores clássicos do futsal estadual. A FMD Unidavi/Back enfrenta o Moitas/Proaço. Os riossulenses iniciam uma série de três jogos seguidos em casa, e amanhã o duelo será decisivo para as pretensões do time na competição.

Ibirama/Pré Fabricar/Manoel Marchetti, do treinador Fabio Beninca, tem partida complicada no Oeste do Estado. O time encara Seara, e a expectativa é que mil pessoas compareçam no duelo.

Os dois jogos começam ás 20h15.

Artilharia

O maior goleador da competição é Willian Ceccato, de Rio do Sul, que marcou até agora 31 gols. O vice é André, de Caçador, que já está fora do campeonato, com 28. Na sequencia, Buraco, do Moitas, e Andy, de Rio do Sul, aparecem com 25. (Andy disputou cinco partidas a menos que adversário na briga pela artilharia)

Atlético na preparação

Os jogadores Giovane e Xipote, ex-Brusque, além de Edvanio, que veio do Criciúma, já treinam no Atlético de Ibirama. Outros atletas que chegaram este mês também estão com grupo.

Os atleticanos estão aprimorando a parte física e depois o trabalho de bola vai começar. A equipe a Baixada é a única do Vale que já está na preparação para o Catarinão 2010. A expectativa da direção é ir bem no torneio, já que os investimentos estão sendo realizados.

Quase tudo definido para a Copa Cebolão

Os dirigentes de algumas equipes que confirmaram presença na Copa Cebolão participaram nesta quarta-feira, 9, de um reunião na lanchonete Lurdes Tholl. No encontro os organizadores explicaram como a competição será em 2009.

O regulamento vai ser o mesmo deste ano, quando as equipes inscreveram apenas um jogador "estrangeiro". A única dúvida dos comandantes é sobre a premiação.

Nas quatro categorias a procura está grande. No Adulto, por exemplo, já são 19 cidades, das 20 esperadas para o torneio.

Ficou definido nesta reunião que o Congresso Técnico da Copa Cebolão será no dia 7 de janeiro.

Para torneio, segundo o RBA Esporte, são duas rádios, a RBA e um site do próprio evento que cobrirão os jogos no Henrique Roletz. Neste site, haverá uma cobertura em tempo real.

O Esporte Alto Vale não estará presente em Ituporanga, mais todos as informações da Copa Cebolão você encontrará aqui.