terça-feira, 16 de março de 2010

Dois riossulenses nos Jogos Sul-Americanos

Rio do Sul terá dois participantes dos Jogos Sul-Americanos, que começam nesta sexta-feira (19), em Medellin, na Colômbia. Depois do atleta Luís Henrique Schneider, a piloto de bicicross Squel Stein foi convocada para a Seleção Brasileira da modalidade.

A competição do bicicross será antes do início oficial das disputas. Squel participará em duas categorias: Aro 20 e Cruiser, esta como estreante. Para o técnico da FMD Rio do Sul, Salésio Stein, a expectativa é de que a piloto consiga alcançar o pódio. "Trabalhamos muito e esperamos que ela conquiste medalha para o país" frisou.

Após a participação nos Jogos Sul-Americanos Squel viaja para Madri, na Espanha onde disputa o Supercross. Segundo o superintende da Fundação Municipal de Desportos Nilo Borgonovo a presença de dois riossulenses numa competição tão importante quanto os Jogos é o reconhecimento do trabalho que Rio do Sul vem fazendo.

Os Sul-Americanos seguem até 30 de março e reúnem cerca de 3500 atletas, que disputam mais de 30 modalidades. O Brasil conta com uma delegação com aproximadamente 600 competidores.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Atlético volta aos treinos hoje

Os jogadores do Atlético ganharam folga nesta segunda-feira após a vitória diante do Figueirense no último domingo. Hoje os atletas se reapresentam e o treinador Vagner Oliveira começa a preparar o time para enfrentar o Joinville no próximo domingo, às 17h, na Arena. Antonio Carlos está suspenso e não joga. O volante Xipote também deve ser desfalque, já que não se recuperou de lesão sofrida no primeiro turno.

A equipe de Ibirama ocupa a quinta posição na classificação do returno com cinco pontos, sete a menos que o líder Avaí. O time precisa de um bom resultado se ainda quiser sonhar com a classificação para as semifinais desta fase.

Joinville vence o Brusque

Na noite desta segunda-feira, dia 15, o Joinville derrotou em casa o Brusque por 3 a 2. Com o resultado, o JEC chegou aos cinco pontos e a sétima colocação no returno. A equipe do Vale está a três pontos da zona do rebaixamento. Os gols do time da casa foram marcados por Lima e Ricardinho, de pênalti e por Eduardo, de fora da área. O Brusque chegou às redes com Viola, após penalidade máxima e com Pantico, de falta.

Próxima rodada:

Sábado, dia 20: 18h30 - Figueirense x Metropolitano
20h30 - Criciúma x Juventus

17h - Brusque x Chapecoense
17h - CFZ Imbituba x Avaí
18h30 - Joinville x Atlético Ibirama

Texto com informações do site: http://futebolsc.uol.com.br/principal/

Os primeiros gols do Municipal de Rio do Sul

Começou neste final de semana o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. As primeiras partidas foram realizadas neste domingo, dia 14, na Associação Boa Vista. Abaixo você confere os resultados e a próxima rodada:

1ª Rodada:

Cruzeiro 1 X 3 Esperança
Portuguesa "A" 2 X 5 Ass. Boa Vista "A"
Ass. Boa Vista "B" 1 X 2 Rio do Sul/Alto Vale

2ª Rodada: Estádio do Boa Vista

9h15 - Rio do Sul/Alto Vale X Potuguesa "B"
13h15 - Tubarão "B" X Cruzeiro
15h15 - Tubarão "A" X Portuguesa "A"