quinta-feira, 25 de março de 2010

Cancha da XV vence primeiro jogo do Municipal

O campeão do ano passado, Cancha da XV/ Coelho Neto, estreou o Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul com vitória de 3 a 0 sobre a Cancha Cláudio Mazzini. A 11ª edição da competição começou nesta quarta-feira (24).

Na outra disputa da noite, em um jogo equilibrado, a Cancha Carvalho A venceu a Valiati A por 2 a 1, com parciais de 9/12, 12/3 e 12/10. Nesta quinta-feira (25), o campeonato continua, com jogos de todas as chaves, a partir das 19h30min.

O Campeonato Municipal de Bocha é realizado pela Fundação de Desportos de Rio do Sul e reúne 22 equipes da cidade. O vencedor receberá R$ 2 mil, além de troféu e medalhas.

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Chave A : Ass. Boa Vista/Vignoli 'B' X Cancha Marconcini
Soc. Esportiva Canoas 'B' X Tio Jaco 'B'
Mec. Martoni/Neilar/Belmiro X Cancha Valiati 'B'

Chave B: Clube Da Bocha/Prof. Ivo X Associação Santana
Santa Terezinha X Berlanda / Vignoli 'A'

Chave C: Cancha Carvalho 'B' X Pan. Coelho Neto/ XV "B"
Taliano Motos / Tio Jaco A' X Soc. Esportiva Canoas 'A'

Chave D: Sat Sinacom/Cancha do Aldo X Cancha Jurandir

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Clube Riossulense de Voo Livre organiza o I Festival

O Clube Riossulense de Voo Livre (CRVL) já está na preparação para o I Festival de Voo Livre de Rio do Sul. O evento, que faz parte do calendário oficial de aniversário do Município, acontece nos dias 10 e 11 de abril, no morro do Tschumi, no Bairro Bela Aliança. Além de pilotos de parapente e asa delta de todo o estado, o Festival pretende trazer a equipe da fabricante SOL, que tem um grupo especializado em acrobracias. O evento é aberto ao público. Além disso, os visitantes poderão fazer voo duplo, acompanhados por instrutor credenciado. O passeio terá um custo de R$ 70 por pessoa.

Mais informações no: http://www.voolivreriodosul.blogspot.com/
(47) 9116-7443 - Jean Caetano - Presidente CRVL 2010

Júlio Almeida é medalhista em Medellin

Júlio Almeida, integrante da equipe de tiro com armas curtas da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, conquistou duas medalhas esta semana nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, na Colômbia.

Na segunda-feira (22), Almeida venceu a modalidade de Pistola de Ar e na terça-feira (23), com Túlio Gomes, foi ouro na Pistola 50 metros por equipe, ajudando a diminuir a diferença entre Brasil, que está em segundo lugar e Colômbia, que lidera o quadro de medalhas. Hoje (25), pela manhã, o atleta disputa mais uma modalidade, a Pistola Standart.

Júlio Almeida tem 40 anos, é do Rio de Janeiro, e está na equipe de Rio do Sul desde o ano de 2007. Medalhista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o atirador participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008 e este ano está buscando a vaga para a próxima Olimpíada, que será em Londres 2012.

Equipe disputa Estadual

A equipe de tiro com armas curtas da FMD de Rio do Sul participa neste final de semana (27 e 28), em Joaçaba, da segunda etapa do Campeonato Catarinense.

O grupo contará com seis atiradores, que vão em busca de uma recuperação. "Na primeira etapa estávamos muito desfalcados, mas agora vamos melhorar nosso desempenho, mesmo sem o Júlio Almeida. Nosso objetivo é nos prepararmos para chegar ao primeiro lugar do Jasc" explicou Douglas Heckmann, técnico da equipe.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

A bola vai rolar pela Copa Santa Catarina de Futsal

Começa hoje a Copa Santa Catarina de Futsal. O Alto Vale do Itajaí estará representado por Ibirama e Moitas, ambas estão na mesma chave. A competição é dividida em dois grupos de quatro equipes. A primeira fase será realizada em turno e returno. Na sequencia, os dois primeiros colocados de cada chave passam para o quadrangular final.

O turno para os times da região será na cidade de Criciúma, no ginásio da Unesc. O Moitas estreia, às 19h, contra Capivari. Depois, o Ibirama Futsal enfrenta Siderópolis.

Amanhã, haverá o clássico entre Moitas e Ibirama, às 19h. No sábado, os ibiramenses jogam a primeira partida do dia contra Capivari, às 19h. Fecham o primeiro turno: Moitas e Siderópolis.

O returno será realizado no ginásio Municipal Henrique Holetz, de Ituporanga, entre os dias 1 e 3 de abril.

Viagem para o sul

O Ibirama Futsal seguiu para Siderópolis, onde está hospedada, um dia antes da estreia. O objetivo é dar tranquilidade e poupar os atletas para a estreia. O Moitas embarcou ás 8h30, desta sexta, com direção ao sul.

Treinadores

A equipe de Ituporanga manteve Rodrigo Ferretti. O comandante entra no segundo ano à frente da equipe.

Já os ibiramenses estão de técnico novo. Daniel Junior, que ano passado estava na Xaxiense, assume o comando do time. O ex-treinador Fabio Beninca, agora é supervisor técnico do clube.

Paraíba muda de casa

Um dos destaques deste início de temporada, período de negociações, foi a saída do jogador Paraíba da equipe do Moitas. O destaque do time na temporada passada não renovou o contrato.
E justamente na primeira competição do ano, a Copa SC, ele enfrentará a ex-equipe. Isso porque o atleta acertou com o Ibirama Futsal. O duelo será nesta sexta, às 19h.

Cobertura da competição

O Blog e a Rádio Unidavi 102.9 (http://www.unidavi.edu.br) vão acompanhar a competição de perto. Não estarei lá, mas aqui de Rio do Sul vamos trazer todas as informações para você. Se às rádios Belos Vales e Sintonia vão transmitir, até o momento eu não sei.

Atlético empata com o Brusque na Baixada

O duelo entre Atlético e Brusque foi castigado pela chuva nesta quarta-feira, dia 24, em Ibirama. O jogo foi fraco tecnicamente devido às péssimas condições do gramado e terminou empatado em 0 a 0. Os destaques ficaram por contra das três expulsões (duas para os visitantes e uma para o mandante) e as reclamações dos brusquenses com a arbitragem no final da partida.

O ponto foi ruim para o time de Ibirama que vê as chances de classificação para as semifinais diminuírem. A equipe do treinador Vagner de Oliveira, que segue invicto no comando, está na sexta posição com 7 pontos, três a menos que o primeiro da zona de classificação.

Já para o Brusque o ponto somado fora de casa foi importante para a equipe que está na luta contra o rebaixamento.

Ficha técnica: Atlético-IB x Brusque

Local: Estádio da Baixada, em Ibirama (SC).
Data: 24/03/2010 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eloisa Martinello e João Pedro Silveira.
Cartões amarelos: Rondinelli, Rogério Souza (Brusque); Fabrício (Atlético-IB).
Cartão vermelho: Rogério Souza, Pereira (Brusque); Carreta (Atlético-IB).

Atlético-IB
Paulo Sérgio; Antônio Carlos, Kleber Goiano, Heverton e Julinho; Fabrício, Teco, Gilberto e Lenílson; Maurício e Carreta.
Técnico: Wagner Oliveira.

Brusque
João Ricardo; Rogério Souza, Marcelo, Rogélio e Rondinelli; Carlos Alberto, Pereira, Têti e Diogo Oliveira (Lourival); Viola (Valdo),(Guto) e Pantico.
Técnico: Hélio Vieira.

Outros resultados:

Avaí 1 x 1 Figueirense
Metropolitano 2 x 1 Joinville
Juventus (rebaixado) 1 x 2 CFZ Imbituba

Hoje: 21h50: Chapecoense x Criciúma

Texto com informações do site: http://futebolsc.uol.com.br