quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rio do Sul fica com a prata no Jabs

A equipe de vôlei feminino de Rio do Sul perdeu na final dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) para o Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (25-23; 17-25; 21-25; 25-22 e 11-15). A partida foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 26, no ginásio Verdinho, em Cuiabá (MT). Com o resultado as riossulenses, que representaram Pomerode e o estado, conquistaram a medalha de prata.

 

Esta foi à primeira competição na temporada da equipe de Rio do Sul. Em cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota. O Praia Clube, que derrotou o grupo do Alto Vale na decisão, participou este ano da Superliga Feminina (Campeonato Brasileiro).

 

Agora as riossulenses voltam para casa e no mês de junho iniciam a disputa pelo título do Estadual. O time ainda participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina e da etapa classificatória sul para a Liga Nacional.

Sub-15 disputa o returno do Estadual

Os meninos da equipe de futsal Sub-15, FMD Rio do Sul/ Arpa disputam nesta sexta-feira (28), e sábado (29), o returno da segunda fase do Campeonato Estadual da categoria. A rodada será na cidade de Blumenau.

 

O primeiro jogo da equipe será contra o time da casa, Apama/ Brinkids/ Blu, às 19h. No sábado o grupo volta à quadra às 9h para enfrentar os representantes de Indaial. No mesmo dia, às 15h, o time jogará contra a Unisul.

 

Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a próxima fase. Além disso, os quatro melhores índices técnicos também garantem vaga. Rio do Sul está em terceiro lugar da chave P e se mantém na briga para chegar à terceira fase.

 

Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Equipe riossulense no Jabs

Foto: Serginho FMD
 
Na imagem o time da FMD Rio do Sul que está na final dos Jogos Abertos Brasileiros.

Hoje é dia do Desafio!

Com o slogan "Você se mexe e o mundo mexe junto", acontece durante todo esta quarta-feira, dia 26, o Dia do Desafio. A intenção da data é propor a prática de alguma atividade física por 15 minutos.

 

Na região 20 municípios participam desta edição: Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Ibirama, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Petrolândia, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Trombudo Central, Vidal Ramos e Vitor Meireles.

 

Com informações do Sesc

Horário confirmado para a decisão

A organização dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs) divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 26, o horário e o local da decisão do Vôlei Feminino. A equipe da FMD de Rio do Sul, que representa Pomerode, enfrentará o Praia Clube, às 9h30 (horário de Brasília), no ginásio Verdinho, em Cuiabá. Mesmo com as cores de outra cidade, está será a primeira chance das riossulenses conquistarem um título em nível nacional.

 

O blog ainda pela manhã trará o resultado do jogo. A Unidavi FM também vai estar ligada no duelo, acesse o site e ouça: www.radio.unidavi.edu.br.

Basquete riossulense conquista a Liga Serrana

O basquete feminino Sub-17 da Fundação Municipal de Desportos venceu invicta a primeira etapa da Liga Serrana. A competição foi na cidade de Lages e reuniu quatro equipes.

 

No primeiro jogo, no sábado (22), as meninas venceram por 42 a 26 de Fraiburgo. No mesmo dia, à tarde, o grupo venceu de Campos Novos por 44 a 28. No domingo (23), o time enfrentou Lages e ganhou novamente, por 41 a 34.

 

A Liga Serrana serviu de preparação para as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), quando reencontrarão algumas adversárias.

 

Com informações de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul