terça-feira, 29 de junho de 2010

JASC em Salete começa no dia 9

A 6ª etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) já tem data definida para acontecer. As disputadas serão realizadas de 9 a 13 de julho na cidade de Salete.

Vários municípios da região estarão envolvidos em três modalidades: Futsal (Masculino e Feminino), Bocha (Masculino) e Bolão 23 (Masculino).

Abaixo as chaves e locais das disputas:

Bocha - Local: Obra Kolping

Chave Única: Agrolândia
Trombudo Central
Salete
Laurentino
Pouso Redondo

*Classificam-se 3 equipes para etapa regional.

Bolão 23 - Local: Clube Recreativo Salete

Chave Única: Agrolândia
Braço Do Trombudo
Trombudo Central
Salete
Pouso Redondo

*Classificam-se 4 equipes para etapa regional.

Futsal Feminino - Local: Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber

Chave Única: Salete
Agrolândia
Agronômica
Pouso Redondo

*Classificam-se 3 equipes para etapa regional.

Futsal Masculino - Local: Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber

Chave A: Agronômica
Salete
Alfredo Wagner

Chave B: Agrolândia
Pouso Redondo
Aurora

Chave C: Ituporanga
Atalanta
Trombudo Central

*Classificam-se 3 equipes para etapa regional.

Em busca dos três pontos

Os treinos na FMD Rio do Sul seguem em ritmo acelerado nesta terça-feira. Pela manhã os atletas treinaram no ginásio Municipal e à tarde os jogadores realizam a mesma atividade. Todos os trabalhos com a participação e orientação do técnico Xande.

Após a vitória de 11 a 0 sobre o Planalto Berlanda, os riossulenses voltam a quadra na noite desta quarta-feira. O confronto será contra a jovem equipe do Caça e Tiro, de Lages, no ginásio Artenir Werner, às 20h15.

O técnico Xande espera acertar o time para conseguir os três pontos. "Nas atividades de hoje vamos treinar algumas variações defensivas e de ataque. O objetivo é conquistar a vitória, que é importante nesta fase final do 1° turno. Eu e os jogadores estamos motivados para este novo desafio", afirmou.

A FMD Rio do Sul necessita vencer os dois próximos jogos para tentar encerrar a primeira fase na ponta da classificação. No momento a equipe é vice-líder atrás do Moitas. Os dois times têm a mesma pontuação, mas, o grupo de Ituporanga leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. Por isso, além de vencer, os riossulenses precisam torcer por um tropeço do grupo da terra da cebola. O clube que encerrar na ponta da tabela terá o direito de jogar até a final, se chegar, a segunda partida do mata-mata em casa.

A arbitragem para o duelo entre Rio do Sul e Caça e Tiro será de Milton Alexandre Pereira (Blumenau) e Vinicius Eduardo Andrade (Curitibanos). Os ingressos para o confronto podem ser adquiridos da secretaria da Fundação ou na hora do jogo a R$ 5.

Texto de Daniel dos Santos

Bolão no Alto Vale do Itajaí

As informações do Bolão 23 na região você pode encontrar:  http://www.bolao23.blogspot.com/

Judô conquista duas medalhas

O riossulense Bruno da Silva Ossemer conquistou medalha de ouro no Campeonato Estadual de Judô Sub-20, neste sábado (26), em Concórdia. O judoca conquistou ainda a vaga para o Campeonato Brasileiro.

 

Além de Ossemer, outros dois riossulenses participaram da competição: Gilmar Deola, que trouxe medalha de prata e Djonas Roberto Mathias, que não conseguiu chegar à final do campeonato. De acordo com o técnico, Alexandre Duarte, o desempenho dos atletas foi excelente. "Nosso objetivo foi alcançado. Agora é focar nas próximas competições", afirmou.

 

Duarte lembrou ainda, que Bruno já conseguiu vaga para dois Campeonatos Brasileiros de 2010, o da categoria sub-20 e da sub-23, que acontece no dia 23 de julho, em Curitiba. 

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Basquete Mirim permanece em segundo lugar

A equipe de basquete mirim da FMD Rio do Sul venceu duas, das três partidas que disputou neste final de semana (26 e 27), pelo Campeonato Estadual da categoria. A disputa do segundo quadrangular foi no Ginásio Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

 

No sábado (26), o grupo venceu Navegantes por 19 a 6. No mesmo dia, as meninas entraram em quadra novamente, mas perderam para Piçarras, no jogo mais disputado da rodada, por 38 a 36. No domingo, o time disputou contra Itajaí e venceu mais uma vez por 39 a 20.

 

De acordo com a técnica Greice Cipriani, os resultados foram positivos pois as meninas perderam apenas para Piçarras, que foram campeãs do Estadual no ano passado. "Elas estão muito bem e podem crescer ainda mais na competição, vamos nos preparar para buscar o primeiro lugar no próximo quadrangular", afirmou.

 

O terceiro quadrangular do Campeonato Estadual de Basquete será no final do mês de julho, na cidade de Itajaí.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Jogos da Integração do 13° Batalhão de Polícia Militar

Começa hoje à etapa dos Jogos da Integração do 13° Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul. Às 10h, haverá a largada da corrida rústica de 5km. À tarde, nos fundos do Ginásio Municipal Artenir Werner, serão realizadas as demais modalidades (bocha, tranca, dominó, tênis de mesa e pebolim).

 

Já nesta quarta-feira, às 14h, tem a final do futsal no Artenir Werner. Já por volta das 20h, os vencedores recebem troféus e medalhas.

Site da Flavale está no ar

A pouco mais de um mês, o site da torcida organizada do Flamengo no Alto Vale do Itajaí (Flavale) está no ar. No endereço você encontrará informações da entidade, do futsal riossulense e tudo o que interessa a nação rubro negra.

 

Conheça: www.flavale.com.br.