segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jovem Rio conquista a Copa Garotão

Chegou ao fim neste domingo, dia 11, a Copa Garotão de Futebol Suíço, no Bairro Taboão, em Rio do Sul. Na decisão, o Jovem Rio venceu o Gaviões por 2 a 0 e ficou com a taça. Na disputa pelo 3° lugar, o Renove levou a melhor e derrotou o Pró Jovem, também, por 2 a 0.

A equipe campeã ainda teve o artilheiro e o goleiro menos vazado. Douglas balançou as redes 12 vezes e Checo levou apenas dois gols.

Nesta temporada, a Copa Garotão contou com o apoio cultural da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. Todos os jogos do campeonato foram realizados no estádio do Ouro Verde.

Atlético vence uma e perde outra

Na tarde da última quinta-feira, dia 8, o Atlético de Ibirama entrou campo pela última rodada do turno do Campeonato Estadual de categorias de base. As partidas foram contra o Juventus, de Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto, no Norte do estado. No juvenil, o time do Alto Vale perdeu por 2 a 0. Já nos juniores, os garotos venceram os donos da casa por 2 a 1.
 
Mesmo com os resultados, a equipe não conseguiu a classificação para as semifinais. Agora, os atleticanos aguardam o início do returno. A primeira partida do grupo grená, em ambas as categorias, será fora de casa contra a Chapecoense no dia 31 de julho.

Quer ser árbitro de Futsal?

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Otacílio Costa promove um curso de arbitragem de 30 de julho a 1 de agosto. As aulas serão ministradas pelo árbitro da FIFA, Gean Telles.

 

Qualquer pessoa pode participar. Segundo o superintendente da FME, Cláudio José da Silva, a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), só aceitará no quadro da próxima temporada árbitros com cursos feitos este ano. O valor da inscrição, apenas no local, é de R$ 40.

 

Programação:

 

30 julho - Início às 18h30 - Aula Teórica - Local: Câmara de Vereadores

31 julho - 08h às 12h e das 13h30 às 19h - Aula Teórica - Local: Câmara de Vereadores

01 de agosto - 08h às 12h - Aula Prática - Local: Ginásio de Esportes Poço Rico

 

Mais informações no: (49) 9972-2672, (49) 3275-2031 ou no e-mail: esporteclaudio@yahoo.com.br.

Bicicross conquista pontuação máxima no Catarinense

A equipe de bicicross FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo conquistou todos os pontos possíveis ao participar da quarta etapa do Campeonato Catarinense de BMX, que aconteceu neste final de semana (10 e 11), em Jaraguá do Sul.

 

A delegação riossulense contou com 23 atletas e conquistou seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, totalizando 320 pontos. De acordo com o técnico Salésio Stein o resultado foi excelente, pois cada ponto é importante para o resultado final do campeonato catarinense.

 

Mesmo com o bom desempenho, a equipe não conseguiu passar Brusque, que lidera a classificação geral da competição. Os riossulenses permanecem na vice-liderança, com 10 pontos menos que o líder. A próxima etapa do Catarinense será no mês de agosto.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Caratê de Rio do Sul conquista 11 medalhas no Ranking Estadual

A equipe riossulense de caratê conquistou neste sábado (10), onze medalhas na segunda etapa do Ranking Estadual. A competição aconteceu na cidade de São José e reuniu mais de 200 competidores.

 

O clube de Rio do Sul contou com 16 atletas. Guilherme Eyng e Laura Maggio da Silva conquistaram a medalha de ouro. Laura conquistou também o primeiro lugar por equipe com Larissa Barbosa e Eduarda Clasen. As pratas na categoria individual ficaram com Diego Delino, Maicon Zeitz, Roberto Schneider e Eduarda Clasen. Na categoria por equipe, para caratecas entre 10 e 11 anos, o segundo lugar ficou os meninos George Marçal, Guilherme Eyng e Ruan Pereira. Os bronzes vieram com Anderson Kikonaga e Djone Muniz e na categoria por equipe, para atletas entre 16 e 17 anos, Roberto Schneider Diego Vambaster e Diego Delino.

 

Com os bons resultados, o grupo ficou com a sexta colocação geral do Estadual. De acordo com o técnico Cleiton Kofahl, o desempenho dos atletas foi muito bom e dentro do esperado. "As medalhas foram resultado de um trabalho de longo tempo e muito esforço dos atletas", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Duas modalidades encerradas na classificatória do JASC

Começou na última sexta-feira (9), a 6ª etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na cidade de Salete. As competições já iniciaram no dia da abertura e prosseguiram durante todo o final de semana. Após varias partidas, duas modalidades já definiram os classificados para a fase Regional Centro-Oeste em Rio do Sul, de 28 de julho a 2 de agosto.

No Bolão 23, para os homens, as cidade de Braço do Trombudo, Trombudo Central, Agrolândia e Salete garantiram a passagem para a próxima etapa. Já quem ficou com as vagas na Bocha Masculina foram os municípios de Trombudo Central, Salete e Laurentino.

Agora, na fase classificatória, resta apenas as disputas do futsal masculino. Nesta segunda-feira, a competição chega a semifinal. Na primeira partida, às 20h, Ituporanga enfrenta Aurora. Na sequência, às 21h, Alfredo Wagner duela com Agrolândia. Quem vencer, em ambos os confrontos, já garante a classificação para Rio do Sul. O ganhador da disputa pelo terceiro lugar também jogará a fase Regional. As finais acontecem nesta terça-feira.

Vitória e empate na rodada da Liga

Apenas dois jogos foram realizados neste final de semana no Campeonato da Liga Riossulense - Taça "SDR". No sábado, dia 10, no clássico em Ituporanga, Atlético e Palmeirinhas empataram em 2 a 2. No dia seguinte, na cidade de Taió, o Cacique virou e venceu o Aurora por 3 a 1.

 

Classificação da chave A:

 

Cacique - 15

Atlético de Ituporanga - 11

Aurora - 10

Palmeirinhas - 07

Santa Terezinha - 03

 

No próximo domingo, dia 18, o campeonato terá rodada completa. Confira os confrontos:

 

Aurora X Atlético de Ituporanga

Palmeirinhas X Santa Terezinha

União X Maringá

Botafogo X América

Poço Rico X Catarinense

Petrolandense X SAN Diego de Pouso Redondo

Atlético Ribeirão Pequeno X Esperança

Grupo JRCAR/Taboão X Ribeirão Klauberg

 

Folga - Cacique

Acaert divulga nota em solidariedade ao jornalista agredido na final Copinha

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), se manifestou sobre agressão sofrida pelo jornalista, Rodrigo Santos, da Rádio Cidade, de Brusque.

Abaixo nota oficial publicada no site da entidade:

NOTA OFICIAL

Sobre a agressão sofrida pelo jornalista e radialista Rodrigo Santos, da Rádio Cidade, de Brusque, logo após a final da Copa Santa Catarina, entre Joinville e Brusque, realizada no dia 10 de julho, na Arena Joinville, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, manifesta o seguinte:

- Apoio e solidariedade ao radialista que foi agredido covardemente durante exercício profissional. Agora, o caso é de polícia, já que foi feito boletim de ocorrência.

- Repudia e condena mais um ato de violência contra profissionais da imprensa, registrado em estádios de futebol de Santa Catarina.

- Espera que a Justiça seja feita e que os culpados sejam exemplarmente punidos.
Florianópolis, 11 de julho de 2010.

Marise Westphal Hartke - Presidente ACAERT