terça-feira, 13 de julho de 2010

Abertura do Regional de dominó é hoje à noite

Começa nesta terça-feira, às 20h, a segunda edição da Taça SDR Ibirama de Dominó Masculino. O campeonato conta com a participação de 60 atletas de seis municípios: Presidente Getúlio, Dona Emma (cidade que recebe a abertura), Lontras, Ibirama, Vitor Meireles e Apíuna.
 
A segunda etapa da competição será no dia 20 de julho, em Ibirama.

Congresso técnico da regional do Jasc será no dia 23

Conversei agora com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, e ele me confirmou a data do congresso técnico da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em Rio do Sul. O encontro será no dia 23 de julho, às 10h, na secretaria de educação, que fica no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Nesta terça-feira uma equipe da FMD visitou os colégios que servirão de alojamento durante a competição. A etapa Centro-Oeste do JASC será realizada entre 28 de julho e 3 de agosto.

A bola volta a rolar em Salete

Após uma semana de folga, por causa da final da Copa do Mundo, o 6º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura retorna com força total em Salete. As partidas serão na quadra da comunidade de Rio do Ouro. Agora a disputa pela Taça Rotativa Ivo Belli se estende também ao naipe feminino, onde cinco equipes disputam a competição por pontos corridos. Já nos homens, oito times jogam as quartas de final.
 

Programação:

 

13h20: Rio Alegri x Rio Panela – Masculino

13h50: Barra Grande x Platina/Rio Luiz – Feminino

14h20: Ribeirão Cipriano x Rio Luiz – Masculino

14h50: Rio Panela x Rio do Ouro – Feminino

15h15: Barra Grande 1 x  Rio do Ouro 1 – Masculino

15h45: Rio Herta x Barra Grande – Feminino

16h20: Rio do Ouro 2 x Rio Herta – Masculino

 

Com informações de Odair José Ferreira - Prefeitura de Salete

Foto: Divulgação PMS

Resultados da 3ª Copa SDR - Liga Regional de Futsal

Domingo, dia 11:

Ginásio Municipal de Ibirama:

 

Sub-13 - CME Ibirama 3 x 1 CME Rio do Oeste

Sub-11 - CME Laurentino 3 x 0 Fortaleza

Sub-11 - A.P.P. DomBosco 3 x 0 CME Taió

Definidas as datas na Primeirona

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou na manhã desta terça-feira as datas das quartas de final da Primeira Divisão.

 

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik jogará a partida de ida contra o Marka/Bastos/FME na próxima sexta-feira, às 20h15, em Lages. O jogo de volta será no dia 23, no Artenir Werner. Já o Moitas/Ituporanga/Avaí enfrenta no primeiro duelo a equipe de ADESP/Colonia/Pinhalzinho, no sábado (17), às 18h30, no Oeste do estado. A partida de volta acontece no dia 23, no Henrique Holetz.

 

A equipe que vencer as duas partidas garante a classificação para as semifinais. Se houver uma vitória de cada lado, ou dois empates, o confronto irá para a prorrogação com dois tempos de 5 minutos. O mandante deste duelo jogará pelo empate. O time que vencer uma partida e empatar a outra também garantirá a classificação.

Riossulense é bicampeão dos Jogos Regionais de São Paulo

O carateca riossulense Edemilson Gutz dos Santos conquistou o título de campeão dos Jogos Regionais de São Paulo, na cidade de Assis. A competição foi neste final de semana (10 e 11).

 

De cinco lutas, Edemilson venceu todas e na final ganhou por WO. Segundo o técnico Cleiton Kofahl, o objetivo inicial era que o atleta pudesse se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). "A competição era difícil e o resultado foi além do esperado".

 

Esta foi a segunda vez que Edemilson venceu os Jogos Regionais. De acordo com Kofahl, o carateca está se destacando há mais de sete anos e já visa as Olimpíadas de 2012 e de 2016.

 

Texto de Clarissa dos Santos - Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação PMRS

Ituporanga e Agrolândia garantem vaga

Nesta segunda-feira foram realizadas as semifinais do futsal masculino na 6° etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Salete.

 

Na primeira partida, a cidade de Ituporanga, representada pelo Moitas, venceu Aurora por 4 a 3. Na sequência, Agrolândia, com os jogadores que disputam o estadual da Primeira Divisão, derrotou Alfredo Wagner por 6 a 4. As duas equipes que venceram estão classificadas para a etapa Regional em Rio do Sul. A terceira vaga da modalidade ficará com o ganhador da disputa pelo terceiro lugar.

 

As finais acontecem na noite desta terça-feira no ginásio Roberto Schreiber, a partir das 20h.

Datas ainda não divulgadas

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) não confirmou oficialmente as datas das quartas de finais das competições estaduais da categoria Adulto.

 

Na Divisão Especial, o Ibirama Futsal enfrenta a Unisul, com a primeira partida em Tubarão. Já na Primeira Divisão, a FMD Rio do Sul enfrenta o Marka Bastos, em Lages. A volta será na capital do Alto Vale. O Moitas também jogará o primeiro confronto fora de casa. O time da terra da cebola viaja até o Oeste para enfrentar Pinhalzinho.

Nota oficial da Federação Catarinense

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) se manifestou sobre o fato ocorrido com o jornalista esportivo, Rodrigo Santos, da Rádio Cidade, de Brusque.

 

Abaixo a íntegra da nota oficial que está disponível no site da entidade:

 

A FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL vem a público lamentar o incidente ocorrido na cabine da Rádio Cidade, de Brusque, entre o radialista Rodrigo Santos e o assessor especial da Presidência da entidade, Delfim Pádua Peixoto Neto, após o jogo JOINVILLE X BRUSQUE, realizado no dia 10 próximo passado, na Arena Joinville, válido pela COPA SANTA CATARINA.

 

A Federação repudia qualquer agressão física a quem quer que seja, e salienta que, com relação ao seu funcionário, tomará as medidas legais que o caso requer.

 

Entretanto, a Federação Catarinense de Futebol observará o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes, conforme estabelece o disposto no inciso LV do art. 5º da Constituição Federal, assim como, a entidade considera que ninguém poderá ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal contraditória, nos termos do inciso LVII do art. 5º da Carta Magna.

 

Balneário Camboriú, 12 de julho de 2010.

 

DELFIM PÁDUA PEIXOTO FILHO

Presidente da FCF