quarta-feira, 14 de julho de 2010

Direção do Blog: Agradecimentos

O blog agradece as mais de 600 visitas que recebemos em pouco mais de 3 dias.
 
O trabalho, com essa resposta do público, continuará firme e forte. 
 
Aos veículos de comunicação que nos utilizam como fonte de informação e a você que nos visita todos os dias: MUITO OBRIGADO.

 

Durante essa curta caminhada, o Esporte Alto Vale tem um ano e dois meses, já fizemos muitas amizades e esperamos que essa lista só aumente.

 

Se você tem alguma sugestão ou pauta é só entrar em contato no: daniel@unidavi.edu.br.
 
Att.
 
Daniel dos Santos

Riossulenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô

Neste final de semana (17 e 18), acontece em Curitiba (PR), o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-23. A seleção catarinense contará com 16 atletas, entre eles, três riossulenses.

 

O judoca Alan César da Rocha disputa a categoria até 100 quilos, Bruno Ossemer disputa a categoria até 55 quilos e Gilmar Deola participa da categoria para atletas com mais de 100 quilos.

 

Deola e Ossemer pertencem à categoria Sub-20, mas conseguiram a vaga para o Brasileiro Sub-23, ao vencer o Estadual e a seletiva da categoria em Santa Catarina. De acordo com o técnico Alexandre Duarte, o objetivo é que este ano, Alan consiga chegar entre os primeiros, já que no ano passado não conseguiu chegar à final. "Estamos bem e vamos brigar pelo título. Os outros dois atletas também têm chances, mas o objetivo principal é que eles consigam bastante experiência para disputar os Jogos e Joguinhos Abertos de Santa Catarina", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos - Prefeitura de Rio do Sul

Voleibol riossulense mais perto da liderança

O time de voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul enfrenta nesta sexta-feira (16), o time de Criciúma, em mais uma partida válida pelo Campeonato Estadual. A partida começa às 20h, na cidade de Criciúma.

 

O jogo é muito importante para Rio do Sul, pois se vencer, as meninas assumem a liderança da competição, que atualmente é de Chapecó, que possui um jogo a mais que Rio do Sul.

 

De acordo com o técnico Luís Fernando Passig, a equipe espera um jogo difícil contra Criciúma, pois não conhece as adversárias. "Talvez sejamos os favoritos pois já temos alguma história no Campeonato Estadual, mas precisamos jogar muito para vencê-las e esquecer este favoritismo", afirmou.

 

Na segunda-feira (19), o grupo entra em quadra novamente. A equipe joga em casa, contra Chapecó. A partida começa às 20h, no Ginásio Artenir Werner, no bairro Canoas. Segundo Passig este será um dos jogos mais competitivos da primeira fase do Estadual. "A equipe deles é muito forte, já percebemos isso no primeiro confronto, mas temos uma equipe bem competitiva e temos o apoio da torcida", frisou.

 

O ingresso para Rio do Sul e Chapecó custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da FMD ou na bilheteria no horário do jogo.

 

Texto de Clarissa dos Santos - Prefeitura de Rio do Sul

Presidente da Fesporte confirma realização da 10ª Olesc em Tubarão

O presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Pedro Oliveira Lopes confirmou na manhã da última sexta-feira (9), o nome de Tubarão como sede da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O dirigente esteve em Tubarão e foi recebido pela secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Alba Lígia Koenig Pires e pelo presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Alexandre Zabot.

 

O evento vai acontecer de 16 a 23 de outubro e deve trazer à cidade cerca de quatro mil atletas, de 14 a 17 anos, de todo o Estado, que disputarão várias modalidades esportivas. A Olesc deveria ter ocorrido em Tubarão no período de 14 a 23 de agosto do ano passado.  No entanto, devido ao surto de Gripe A (H1N1), a competição foi transferida para este ano.

 

A Fesporte ficará responsável por todos os custos do evento e a prefeitura cuidará da infraesturutra e organização.

 

Texto Prefeitura de Tubarão

Retirado do site: http://www.adjorisc.com.br/esportes

Rally Transcatarina passa por Rio do Sul na sexta-feira (16)

A chegada dos participantes da segunda edição do Rally Transcatarina em Rio do Sul está prevista para sexta-feira (16), às 15h30min, na rua 7 de Setembro, no centro. Pelo menos 140 equipes estão inscritas na competição que terá a largada promocional e a etapa de prólogo na cidade de Fraiburgo a partir desta quarta-feira. O comboio parte amanhã em direção ao litoral catarinense, percorrendo um total de 800 quilômetros.

 

Para receber os competidores e organização do Transcatarina, será montado um portal na rua 7 de Setembro, próximo ao prédio central da Prefeitura de Rio do Sul. A rua estará fechada para o trânsito de veículos entre a travessa Luiz Piazera e a Alameda Aristiliano Ramos, no horário entre 14h e 17h30min. No sábado, a largada para a próxima etapa em direção à Apiúna terá início às 7h10min, com novo fechamento da rua 7 de Setembro, até aproximadamente 9h.

 

Na noite de sexta-feira (16), os participantes do rally serão recebidos no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo, onde será servido jantar. O encontro faz parte do lançamento oficial da 21a Kegelfest, que acontece entre os dias 9 e 12 de setembro em Rio do Sul.

 

Atrações culturais, gastronomia típica e apresentação da banda Estrela Dalva são algumas das atrações previstas para o evento que tem início às 20h.

 

Acompanhe a programação do 2º Transcatarina:

 

Dia 14/07: Confirmação de Inscrição. Secretaria de prova aberta de 8h às 12h

Dia 14/07: Largada Promocional às 13h

Dia 14/07: Prólogo em Fraiburgo às 15h (largada com chegada prevista às 15h45min)

Dia 15/07: Fraiburgo a São Cristóvão do Sul – largada às 7h30min e chegada às 12h

Dia 15/07: São Cristóvão do Sul a Lages – largada às 12h50min e chegada às 15h45min

Dia 16/07: Lages a Atalanta – largada às 7h30min e chegada às 12h30min

Dia 16/07: Atalanta a Rio do Sul – largada às 12h55min e chegada às 15h10min

Dia 17/07: Rio do Sul a Apiúna – largada às 7h30min e chegada às 11h

Dia 17/07: Apiúna a Balneário Camboriú – largada às 11h30min e chegada às 15h40min

Dia 17/07: Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

 

Com informações de Caroline de Paula/ SC Racing

Texto de Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação – (47) 3531-1214

Aurora conquista a última vaga

Chegou ao fim na cidade de Salete, a 6ª etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na última noite de disputadas foram realizadas as finais do futsal.

Na primeira partida, a equipe de Aurora venceu Alfredo Wagner por 5 a 2, ficou com o bronze, e garantiu a classificação para a fase regional em Rio do Sul. Na sequência, o Moitas ficou com o título ao derrotar Agrolândia por 8 a 3, ambos os times já estavam na próxima etapa do JASC.

Mais não foi só o futsal a única modalidade que classificou cidades para os jogos em Rio do Sul. No Bolão 23, para os homens, os municípios vencedores foram: Braço do Trombudo, Trombudo Central, Agrolândia e Salete. Já na Bocha Masculina, as equipes de Trombudo Central, Salete e Laurentino também estarão na fase regional. No Futsal Feminino, classificaram: Pouso Redondo, Salete e Agronômica.

A etapa Centro-Oeste do JASC, na capital do Alto Vale, será realizada entre 28 de julho e 3 de agosto.

Fotos de Odair José Ferreira
Prefeitura de Salete