segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Etapa classificatória da Olesc em Alfredo Wagner

Começa nesta sexta-feira (13), a 6ª Etapa classificatória da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Alfredo Wagner. A competição, que segue até domingo (15), terá apenas duas modalidades em disputa: voleibol feminino e futsal masculino, e municípios que pertencem as Secretarias de Desenvolvimento (SDR) de Rio do Sul e Ituporanga. Nas duas categorias, três cidades passam para a fase regional.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schelemper, a cidade será representada por 26 atletas.

A programação oficial você confere clicando aqui.

Programação definida para o início dos Joguinhos

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) já divulgou a tabela com as chaves e os primeiros jogos da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece de 21 a 28 de agosto na cidade de Criciúma.

A região estará representada por sete municípios: Agrolândia, Chapadão do Lageado, Ibirama, Ituporanga, Pouso Redondo e Rio do Sul. A última cidade, a capital do Alto Vale, como é conhecida, terá uma delegação de 76 atletas.

A programação oficial você confere aqui.

Vitória, vantagem e alguns problemas

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/Unidavi/ Back/Stalfabrick treinou na tarde desta segunda-feira (9), na academia do Serviço Social do Comércio (SESC). A atividade comandada pelo preparador físico, Gerson Ropelato, e pelo treinador, Alexandre Mello, o Xande, serviu para recuperar o grupo após a vitória, de virada, na primeira partida das semifinais do turno do estadual diante de Seara por 8 a 7. Os atletas sentiram o desgaste da partida e também da longa viagem até o Oeste de Santa Catarina, na noite do último sábado (7).

Para o duelo da volta, no dia 21 de agosto, o comandante riossulense terá desfalques. Os alas Willian Ceccato, expulso, e Carlos Eduardo Martins, o Café, terceiro cartão amarelo, estão suspensos e não jogam. Além disso, na partida do final de semana, o goleiro Léo e o ala Éder sofreram pancadas no tornozelo e após o confronto foram levados para o hospital. Em ambos, tudo não se passou de um susto e os dois já iniciaram as atividades na fisioterapia e não preocupam para o próximo jogo. Além destes problemas, o fixo Robinho, machucado, é dúvida. Nesta quinta-feira (9), o atleta irá até Balneário Camboriú onde será avaliado por mais um médico. As chances de recuperação são otimistas. Já Rafael Vignoli, após cumprir punição automática, está confirmado e retorna a equipe.

Outro fato que foi muito comentado nesta segunda-feira, foi à péssima arbitragem de Gean Coelho Telles (FIFA) e Fabiano Ferreira (FCFS) no final de semana. O técnico Xande, mesmo com a vitória, afirmou em entrevista a rádio Unidavi FM, que os dois homens do apito não foram bem.

A partida de volta ainda não tem local definido. Existe a possibilidade de o confronto ser realizado no ginásio do SESI, onde a quadra é maior e foi onde os jogadores riossulenses ganharam a vaga para os Jogos Abertos. Ainda nesta semana, a FMD deve definir o local.

Vôlei volta ao Alto Vale e já treina para os próximos desafios

Após a conquista da fase regional da Liga Nacional, a equipe de vôlei feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/ Unimed/ CR Malhas já voltou às atividades na cidade. O título em São José garantiu a participação, pelo segundo ano seguido, na etapa nacional da competição que nesta temporada será em Pomerode, de 16 a 22 de agosto.

Para a próxima fase da Liga o grupo contará duas novas jogadoras. Uma vinda de Chapecó e a outra de Araucária (PR). Ambas jogarão apenas o campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Segundo o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, a expectativa é de que o time consiga chegar à final: “Queremos disputar o título e temos muitas chances de chegar lá”, afirmou.

Só que antes deste torneio, o grupo riossulense tem mais um desafio pelo estadual. O duelo será na próxima quinta-feira (12), às 19h, fora de casa, contra Blumenau. Com duas partidas a menos, a equipe do Alto Vale está na 4ª posição com nove pontos. Já a partida contra a Pauta/São José, que estava marcada para o dia 18, foi adiada. Uma nova data deve ser divulgada pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV).

Moitas contrata goleador

O Moitas/Ituporanga/Avaí acertou na semana passada a primeira contratação para o returno do estadual de futsal. Trata-se do pivô Carlos André (foto). O jogador estava na equipe de São Miguel do Iguaçu (PR), onde era vice-artilheiro da Série Ouro com 15 gols marcados. O novo atacante já foi apresentado e nesta segunda-feira (9) já treinou com o grupo.

Segundo o diretor Juliano, outras mudanças na equipe serão divulgadas ainda nesta semana. O objetivo é acertar o grupo e deixar tudo em ordem para a sequência da Primeira Divisão.

Quando tivermos mais novidades do Moitas vamos divulgar em primeira mão aqui no blog. Fique ligado.

Definidos os classificados e os próximos duelos

Chegou ao fim neste domingo (8), a primeira fase do Campeonato da Liga Riossulense de futebol de campo, Taça "SDR". Foram seis partidas que definiram todos os classificados para a sequência da competição.

Confira os resultados da última rodada do returno:

Palmeirinhas 1 X 6 Cacique
Atlético Santa Terezinha 4 X 1 Atlético Ituporanga
O.C. Poço Rico 5 X 2 Catarinense
Canto do Rio 4 X 0 SME - Rio Do Campo
Santo Antonio 1 X 0 Sertãozinho
Esperança 2 X 1 Grupo Jr Car

Abaixo os classificados de cada grupo, de acordo com a posição:

Chave A: 1º Cacique / 2º Aurora / 3º Atlético Ituporanga / 4º Palmeirinhas

Chave B: 1º União / 2º Maringá / 3º América

Chave C: 1º O. C. Poço Rico / 2º Petrolandense / 3º Catarinense

Chave D: 1º Canto do Rio / 2º SME Rio do Campo / 3º Santo Antonio

Chave E: 1º Atlético Ribeirão Pequeno / 2º Esperança / 3º Grupo Jr Car/ Taboão

A próxima fase, que será denominada de Denilson Luiz Padilha, começa no domingo (15). Agora os confrontos são em melhores de duas partidas e os vencedores seguem na competição.

Jogos de ida:

América X Cacique
Catarinense X União
Santo Antonio X O.C. Poço Rico
Grupo Jr Car X Canto do Rio
Palmeirinhas X Atletico Ribeirão Pequeno
Esperança X Aurora
SME Rio do Campo X Maringá
Atlético/Ituporanga X Petrolandense

Ibirama perde em casa e dá adeus ao turno

A tarefa era difícil. Vencer a Unisul/Seguridade/Tubarão, time que disputou o campeonato Brasileiro, no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. Na noite deste sábado (7), a Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti não conseguiu reverter à vantagem dos visitantes e perdeu a classificação com uma derrota de 4 a 1.

A partida de volta das quartas de final foi movimentada e mostrou que o grupo do Alto Vale dará muitas dificuldades aos grandes do estado no segundo turno. O gol do time da casa foi marcado por Cassiano. Deives (2), Bruno e o jogador criado nas categorias de base do futsal riossulense, Willian Ariel Koch, fecharam o placar.

Agora, o Ibirama Futsal volta às atenções para os Jogos Abertos Regionais que serão realizados em Joinville, de 13 a 18 de agosto. O grupo treinado por Daniel Junior está na chave A, ao lado de Major Gercino e Itajaí. A estreia é no dia 14, às 15h45, no ginásio da Univille, contra Major Gercino. A competição dá duas vagas para a fase estadual.

Rio do Sul conquista a fase sul da Liga

As meninas do vôlei feminino de Rio do Sul venceram a Pauta/São José por 3 sets a 1 (17/25, 25/13, 25/22 e 25/16) e ficaram com o título do Grupo VI da Liga Nacional. A partida foi sábado (7), no ginásio Municipal de São José.

Na competição as riossulenses jogaram com o nome de AD Pomerana. As duas equipes já estavam classificadas para a fase final da Liga, que será em Pomerode, entre os dias 16 e 22 de agosto.