quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Novidades do Moitas

Vamos trazer as informações do Moitas/Ituporanga/Avaí por tópicos. Siga:

Carlos André

Chegou, nem estreiou e já foi embora. O pivô recebeu uma proposta mais vantajosa financeiramente de Concórdia e pediu para sair. A diretoria percebeu que o atleta não queria ficar e o liberou.

Novo reforço

A equipe anunciou nesta quarta-feira a contratação do jovem ala canhoto, Hal Linday Assis, conhecido como Hal. O jogador chega da equipe do São Caetano/Corinthians/UNIP. O atleta já passou até pelas categorias de base da seleção brasileira de futsal.

Hal chegou na tarde desta quinta-feira a Ituporanga e já deve iniciar, ainda nesta semana, os trabalhos com os demais jogadores.

Nenhuma dispensa e Rodrigo continua

O diretor Juliano Mateus, afirmou em entrevista a redação da Rádio Unidavi FM, que o grupo continuará o mesmo para a sequência do estadual. Além disso, após vários boatos o técnico, Rodrigo Ferretti, está confirmado no comando do time.

Segundo o dirigente a equipe não mudará: “Não podemos esquecer e jogar fora o trabalho feito por causa de dois tropeços. Fomos campeões da Copa Santa Catarina e fizemos uma boa campanha no turno da Primeira Divisão”, afirmou.

Os atletas continuam, já os salários não são mais iguais. Todos os jogadores e os membros da comissão técnica sofreram uma redução salarial. De acordo com Juliano, a mudança foi aceita e todos prometeram empenho: “Eles estão mordidos e querem mostrar serviço nas próximas competições”, destacou.

Buraco e Banana, que foram afastados nos Jogos Regionais, estão reintegrados e treinam com o restante do grupo. Nos próximos dez dias, os jogadores realizarão um trabalho especial de preparo físico e depois, voltam a ter contato com a bola.

Gerson fica

Pelo menos é o que afirma Juliano. Segundo o diretor o ala havia recebido uma proposta de um clube holandês, mas, decidiu não aceitar. Nos últimos dias, o craque está realizando fisioterapia em Rio do Sul para tratar de um problema no tornozelo.

Punição

Na noite desta quarta-feira (12) o Moitas/Ituporanga/Avaí foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelos incidentes ocorridos no confronto diante de Pinhalzinho.

A equipe acabou sendo punida com uma multa de R$ 500 e a perda de um mando de quadra. Além disso, o roupeiro, Djones Henrique de Oliveira (14 dias), o preparado físico, Carlos Rogério Erhardt (dois jogos) e o diretor, Juliano Mateus (22 dias), também foram condenados.

Novos contratos

Nos próximos dias novos atletas não devem chegar. Porém, reforços não estão descartados.

Ibirama e Getúlio brigam por vagas em Brusque

Começa nesta sexta-feira (13), e segue até o dia 18, a etapa regional Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Nesta fase, além dos 1.240 atletas, a competição contará com a participação de dois municípios da região: Ibirama e Presidente Getúlio.

A primeira cidade estará na Bocha (Feminina e Masculina), Bolão 23 (Masculino) e no Futsal (Masculino e Feminino). Já os getulienses competirão, com ambos os naipes, na Bocha e Bolão 23. As duas melhores equipes de cada modalidade passam para o cinquentenário dos JASC, que será realizado de 9 a 18 de setembro, em Brusque.

A abertura oficial está marcada para às 19h30, no Centreventos Cau Hansen, mas no início da manhã já começam as disputas. A tabela completa com os primeiros jogos de cada equipe você confere aqui.

Texto com informações de Álvaro Roberge - Fesporte

Juca não é mais treinador de Videira

O técnico João Carlos Queiroz, o Juca (Foto), não comanda mais a ADV/Unoesc/Sintricavi. Após a derrota para Pinhalzinho, na partida de ida das semifinais do turno da Primeira Divisão, o treinador, que estava a dois anos a frente do clube, pediu afastamento da equipe. Segundo a rádio Videira, o comandante afirmou que não vinha tendo tempo suficiente para conciliar seus compromissos pessoais com o time profissional.

Em entrevista a mesma emissora, disponível aqui, Juca disse que teve propostas de outras equipes, entre elas o Moitas.

Ainda não existe uma posição oficial da diretoria videirense sobre quem assumirá o comando da ADV. Segundo o jornalisda Pardal, do blog: http://botecodopardal2.zip.net/, o novo treinador deve ser divulgado no final de semana.

Juca no Moitas?

Na entrevista que citamos acima, o ex-treinador de Videira, Juca, afirmou ter recebido uma proposta do Moitas. Segundo o diretor da equipe de Ituporanga, Juliano Mateus, Juca nunca foi procurado: “Nunca conversei com ele e o nosso técnico é o Rodrigo Ferretti.”, enfatizou por telefone a redação da rádio Unidavi.

Foto: Boteco do Pardal

Uma vitória e uma derrota

O Atlético de Ibirama não foi bem no estadual de categorias de base. Na tarde desta quarta-feira (11), o clube entrou em campo pela segunda rodada do returno. O adversário foi o Criciúma, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

No juvenil, o clube da baixada empatou em 0 a 0. Já nos juniores, o time grená perdeu por 5 a 1. O primeiro grupo está na 8ª colocação da classificação. Os mais velhos, ainda não somaram pontos, e aparecem na penúltima posição.

Na próxima etapa, no sábado (14), o clube viaja, em ambas as categorias, até Imbituba para enfrentar os donos da casa. Os duelos começam às 13h30.

Informações de Agronômica:

Futsal:

Na sexta-feira (6), foi realizada a 4ª rodada do Campeonato de Futsal de Agronômica. Os resultados foram os seguintes:

Planalto Areado c/ Riviera 2 x 2 Morro do Reuter-B / Cer. Poffo
Rua 7 de Setembro / Vô Leandro 6 x 1 Alto Areado B
Rua XV de Novembro 1 x 2 Alto Areado A
Já no sábado, 7, os resultados foram:
Granja Gallus 1 X 5 Planalto Areado-B
Loteamento Cunha-B 13 X 1 Portuguesa
Alto Gropp 10 X 1 Mosquito Grande
Morro do Carvão 5 X 6 Morro do Reuter-A

A Comissão de Esportes comunica que não haverá rodada neste final de semana devido à participação do município na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Os jogos da 5ª rodada foram transferidos para os dias 20 e 21 de agosto.

Bocha:

Uma nova reunião sobre o Campeonato de Bocha entre comunidades será realizada nesta quinta-feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes da cidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Agronômica
Géssica Venturi – Jornal O Riossulense

Baile beneficente em Rio do Oeste

O clube de futebol Amigos, de Rio do Oeste, realiza na noite deste sábado (14), um Baile Beneficente no pavilhão da FEPOL. A animação será com a Banda Chamativa e ingresso custa R$ 10. O valor arrecadado será repassado ao amigo Valério, um grande desportista da cidade da polenta.

Pessoal do Alto Vale, vamos colaborar e prestigiar esse grande Baile com a Banda Chamativa. Além de se divertir, você vai colaborar com o batalhador Valério.

Ainda hoje no blog:

- Informações do esporte de Agronômica.

- Novas informações do Moitas (se conseguirmos contado com o Juliano)

- Treinador Juca pede afastamento de Videira. Equipe está atrás de um novo técnico.

- Jogos Abertos Regionais em Joinville.

- Estadual de categorias de base.