sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rapidinhas:

* Após reunião entre os organizadores dos Jogos Abertos e os diretores da empresa, a Oi confirmou que disponibilizará as linhas telefônicas e de banda larga para a competição, e também acenou com uma contribuição financeira que será destinada à Prefeitura Municipal de Brusque.

* Nesta sexta-feira é o último dia para as emissoras solicitarem as credenciais para a cobertura esportiva do JASC. Faltam 27 dias o início dos jogos.

* Os jogadores da equipe de futsal de Rio do Sul ganharam folga até domingo e na segunda-feira (16), voltam às atividades e treinos em dois períodos.

* O diretoria do Videira Futsal ainda não anunciou o comandante para a sequência do estadual. Segundo a rádio Vitória, os dirigentes procuram um treinador que encaixe na possibilidade financeira do clube.

* Quem ainda espera por propostas de algum time é Douglas Pierrotti. O ex-técnico riossulense está liberado para negociar com qualquer equipe.

Ibirama: Garotos do futsal em ação no estadual

Neste sábado (14), a equipe de futsal sub-17 do Ibirama Futsal participa do returno da terceira fase do estadual da categoria. Os jogos serão realizados na cidade de São Miguel do Oeste. Às 9h30, os garotos enfrentam Maravilha. Já às 15h, os ibiramenses encaram os donos da casa.

Após um turno ruim, onde empatou uma e perdeu outra, o time do Alto Vale viaja de olho na classificação para a fase final. Segundo o técnico, Fábio Beninca, a situação é difícil: “O time precisará somar um ponto nos dois jogos. A tarefa é complicada em função do desgaste que os atletas sentem com o grande número de competições que participamos”, afirmou.

Se der sol a bola volta a rolar

A segunda fase do 6º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete, já foi adiada inúmeras vezes em virtude das chuvas. É previsto se o tempo colaborar, que os jogos ocorram nesse sábado (14), na quadra da comunidade de Rio do Ouro.

Nessa etapa a disputa pela Taça Rotativa Ivo Belli se estende ao naipe feminino, cinco equipes disputam o título por pontos corridos. Na categoria masculina, oito equipes jogam as quartas de final.

Confrontos do sábado, 14 de agosto:

13h20 - Rio Alegri X Rio Panela - Masculino.
13h50 - Barra Grande X Platina/Rio Luiz - Feminino.
14h20 - Ribeirão Cipriano X Rio Luiz - Masculino.
14h50 - Rio Panela X Rio Do Ouro - Feminino.
15h15 - Barra Grande 1 X Rio Do Ouro 1 - Masculino.
15h45 - Rio Herta X Barra Grande - Feminino.
16h20 - Rio Do Ouro 2 X Rio Herta - Masculino

Texto de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Decisão da Liga no canal campeão

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta semana que as finais da Liga Nacional, tanto no masculino quanto no feminino, terão a transmissão da Sportv. A competição acontece entre os dias 17 e 22 de agosto, na cidade de Pomerode (SC). Os jogos serão disputados no ginásio Ralf Knaesel. Além das medalhas de ouro, também estarão em disputa quatro vagas (duas em cada naipe) para a Superliga 10/11.

Chaves:

No feminino, disputam o grupo A: Pomerode/ADP (SC), Pauta/São José (SC), Unifor (CE) e Clube do Remo (PA). O grupo B é composto por Banana Boat/Praia Clube (MG), Clube Fênix do Rio Verde (GO), Ferroviário (RO) e São Sebastião/Semp Toshiba (AM).

No masculino, Aprov/Uniesc/PMC (SC), Maurício de Nassau (PE), Clube do Remo (PA) e Nilton Lins (AM) estão na chave A, enquanto Bravo Fundap/Niterói (RJ), Upis (DF), Unifor (CE) e Recanto/Galo Vôlei (AM) disputam a chave B.

Fórmula de disputa:

Todos se enfrentam dentro da chave em turno único e os dois primeiros passam para as semifinais. Nesta fase quem vencer estará na final e também na Superliga.

Primeira rodada:

Feminino – Terça-feira, 17:

14h – Grupo B – Ferroviário x Clube Fênix do Rio Verde
16h – Grupo A – Unifor x Pauta/São José
18h – Grupo B – Banana Boat/Praia Clube x São Sebastião/Semp Toshiba
20h – Grupo A – Pomerode/ADP x Clube do Remo

Homens – Quarta-feira, 18:

12h – Grupo B – Unifor x UPIS
14h – Grupo A – Clube do Remo x Pauta/São José
18h – Grupo B – Bravo Fundap/Niterói x Recanto/Galo Vôlei
22h – Grupo A – Aprov/Unoesc/PMC x Nilton Lins

Com informações e partes do texto retirados do site da CBV.

O bicho vai pegar!

Bola na rede é o que não vai faltar neste domingo (13), nas partidas de ida da segunda fase do Campeonato da Liga Riossulense de Futebol. Agora, a competição começa a esquentar e promete balançar o Alto Vale. Em todos os jogos o público deve comparecer e realizar uma grande festa.

Confira os confrontos:

América X Cacique
Catarinense X União
Santo Antonio X O.C. Poço Rico
Grupo Jr Car X Canto do Rio
Palmeirinhas X Atlético Ribeirão Pequeno
Esperança X Aurora
SME Rio do Campo X Maringá
Atlético/Ituporanga X Petrolandense

Vitória em Blumenau

A equipe de vôlei feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul venceu na noite desta quinta-feira (12), mais uma partida pelo Campeonato Catarinense. Desta vez o triunfo foi fora de casa diante da Bluvôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25-12, 21-25, 25-20 e 25-16. Com o resultado, o time do Alto Vale alcança a 3ª posição com 11 pontos.

Agora, as riossulenses voltam às atenções para a Liga Nacional que começa na próxima terça-feira (17), em Pomerode. No dia de abertura da competição, as meninas estreiam diante do Clube do Remo (PA), às 20h. Ainda na primeira fase, o grupo enfrentará a Pauta/São José (SC) e a Unifor (CE).