quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Não deixe de participar!!!

Quem vencerá o turno da Primeira Divisão?

Pinhalzinho
Videira
Seara
Rio do Sul

A nossa enquete está no último dia.
Dê o seu palpite.

Nenhuma vaga para Ibirama e Getúlio

Chegou ao fim nesta quarta-feira (18), a etapa regional Leste Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Esta fase da competição contou com a participação de dois municípios do Alto Vale do Itajaí: Presidente Getúlio e Ibirama. As duas cidades representaram a região na Bocha, Bolão 23 e Futsal, em ambos os naipes.

Após várias disputas acirradas e alguns bons desempenhos, os dois municípios não conseguiram classificar nenhuma modalidade para a etapa estadual em Brusque. Confira os resultados finais das competições que contaram com a participação das cidades do Alto Vale:

Bocha Raffa – Masculina: 4° Presidente Getúlio// 7° Ibirama
Bocha Raffa – Feminina: 5° Ibirama// 11° Presidente Getúlio
Bolão 23 – Masculino: 7° Ibirama// 11° Presidente Getúlio
Bolão 23 – Feminino: 7° Presidente Getúlio
Futsal – Masculino: 3° Ibirama (venceu Itajaí na disputa do bronze por 5 a 4)
Futsal – Feminino: 7° Ibirama

Jovens do estado disputam Joguinhos em Criciúma

Começa nesta sexta-feira (20), a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma. Nesta edição, a competição contará com a participação de mais de 4 mil atletas de 77 municípios. O Alto Vale, como é de costume, não ficará de fora deste grande evento. A região será representada por sete cidades: Agrolândia, Chapadão do Lageado, Ibirama, Ituporanga, Pouso Redondo e Rio do Sul.

A competição para atletas com idade entre 14 e 19 anos é composta pelas seguintes modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, vôlei e vôlei de duplas, todas no masculino e feminino. O vôlei feminino, por estar pela primeira vez no evento, será, de acordo com o regulamento, apenas como a modalidade de apresentação.

Além das disputas coletivas, os Joguinhos Abertos ainda terá atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação e xadrez.

A programação oficial você confere aqui.

Adriano, ex-Atlético, é contratado pelo Metrô

O Metropolitano acertou nesta quarta-feira (18), a contratação do atacante Adriano. O jogador que estava no FC Baku, do Azerbaijão, já teve passagens por Atlético de Ibirama e Figueirense. Com 30 anos, o atleta chega para reforçar o verdão para a sequência do Brasileiro da Série D.

Nome: Adriano Padilha Nascimento
Altura: 1,85
Natural: Alegre/RS
Nascimento: 20/06/1980

Foto: Site do Metropolitano

Atletas em recuperação na equipe de Rio do Sul

Robinho, Éder e o goleiro Léo estão praticamente confirmados na partida de volta das semifinais do turno da Primeira Divisão. Ambos estão entregues ao departamento médico e segundo o técnico, Alexandre Mello, o Xande, devem participar do jogo diante de Seara no sábado (21), às 20h15, no ginásio do SESI.

O comandante espera contar com os três atletas, já que o time não terá Ceccato, expulso no confronto de ida, e Café, que levou o terceiro cartão amarelo. Ambos cumprem suspensão. O primeiro, ainda, será julgado nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e pode levar um gancho de 4 a 12 jogos.

No primeiro confronto em Seara, há duas semanas, os riossulenses venceram por 8 a 7. Agora na volta, em casa, a equipe do Alto Vale joga pelo empate no tempo normal. Em caso de vitória dos visitantes, haverá uma prorrogação de 10 minutos, onde Rio do Sul também jogará pelo placar igual.

Serviço:

Estadual da Primeira Divisão – Jogo de volta
Sábado – Rio do Sul x Seara - 20h15
Local: Ginásio do SESI – Rio do Sul
Ingresso: R$ 5.

Panorama: Liga Regional de Futsal

Classificação Feminino:

Chave A:

FMD/Renove Bonfort – 9 pontos: 3 jogos
CME Agronômica - 6 pontos: 2 jogos
CME Br. Trombudo - 3 pontos: 3 jogos
Ibirama Futsal - 0 pontos: 2 jogos
CME Pouso Redondo – 0 pontos: 4 jogos

Chave B:

DME Salete - 9 pontos: 3 jogos
CME Agrolândia - 9 pontos: 4 jogos
CME Rio do Oeste - 6 pontos: 4 jogos
USAMAIS - 3 pontos: 3 jogos
CME Rio do Campo - 0 pontos: 4 jogos

Amanhã é a vez do sub-15.

Resultados da Liga Regional de Futsal:

Dia 17 de agosto - Agronômica

Ginásio Municipal - 18h15:

 

Sub-15: Inter/Agronômica 4 x 1 CME Taió

Adulto Masculino: CME Agronômica 1 x 3 Contabilidade Bonfort

 

Próxima rodada:

 

Programação para o domingo (22) - Aurora

Ginásio Municipal - 8h30:

 

Sub-15 - CME Ibirama X CME Laurentino

Sub-11 - A.D. Braço Trombudo X I.M.A.

Sub-11 - Fortaleza/Taió X CME Agronômica

Sub-09 - FMD Aurora X CME Ibirama

Sub-11 - I.M.A. X APP Dom Bosco

Sub-15 - FMD Aurora X CME Ibirama

STJD julga recurso da licença do Atlético de Ibirama

Fonte: http://futebolsc.uol.com.br/principal

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar na tarde desta quinta-feira o recurso da procuradoria do TJD-SC no caso da licença do Atlético de Ibirama, que beneficiou a Chapecoense com a permanência na primeira divisão do estadual em 2011.

O Verdão foi rebaixado dentro de campo, mas, com a desistência do Atlético, foi beneficiado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.

Agora, o STJD vai julgar se cabe ao TJD-SC ou não julgar a questão de quem vai ocupar a vaga do Atlético. Caso julgue o tribunal catarinense competente, a Chapecoense será mantida na primeira divisão. Do contrário, a decisão deve ficar com o Conselho Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O auditor Luciano Hostins destaca que também é possível o STJD definir o substituto do Atlético. As possibilidades são a permanência da Chapecoense, o acesso de um terceiro clube da Divisão Especial deste ano ou até mesmo a realização do Campeonato Catarinense 2011 com nove equipes.

Com informações de Rodrigo Santos

Ibirama fica de fora

A equipe de futsal da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama perdeu nas semifinais da etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Joinville.

Nas semifinais da modalidade, o grupo empatou no tempo normal, após estar vencendo, com Blumenau em 3 a 3. Já na prorrogação o placar seguia igual até que Paulinho Orelha, com menos de dois minutos para o fim, marcou o gol que custou a classificação de Ibirama para a fase estadual.

Na manhã desta quarta-feira (18), às 10h, os ibiramenses enfrentam Itajaí na disputa pelo terceiro lugar. Na decisão, o duelo será entre os blumenauenses e Joinville.

Vôlei vence na estreia

A equipe de voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul (foto) largou com vitória na Liga Nacional, em Pomerode. Na noite desta terça-feira (17), as meninas derrotaram o Clube do Remo por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/14). Na segunda rodada as riossulenses, que na competição jogam com o nome de Pomerode/ADP, enfrentam a Unifor (CE), na noite desta quarta-feira, às 20h.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apesar do triunfo, o técnico de Pomerode/ Rio do Sul, Rogério Portela, admitiu que o time sentiu a falta de ritmo de jogo. No entanto, o comandante lembrou que as jogadoras se soltaram no decorrer da partida. "Fazia tempo que nós não jogávamos em casa. O time estava um pouco apreensivo no início, mas cresceu ao longo da partida. É bom ter a torcida por perto, principalmente com esse clima frio", disse o treinador.

Foto: Alexandre Arruda/CBV