quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Não perca!

Nesta sexta-feira (19), o blog vai trazer uma entrevista com o treinador do futsal de Rio do Sul, Alexandre de Mello, o Xande.

Fique ligado.

Na 'melhor parte da vida', Leandro Damião lembra do amigo Walter

Além de conversar com o pessoal do SPORTV (vídeo abaixo), o atacante ex-Atlético de Ibirama foi destaque de uma grande matéria do Globoesporte.com nesta quinta-feira. Confira aqui.

Diretor da FCF confirma Chapecoense na primeira divisão

Rodrigo Capella entende que o Verdão não foi rebaixado com a desistência do Atlético.

Mais informações aqui.

Riossulense fala com o blog

Na tarde desta quinta-feira (19), o ala Willian Ceccatto, de Rio do Sul, falou rapidamente com a nossa equipe sobre a sua absolvição no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC).

Confira:

Panorama Liga Regional de Futsal

Classificação Sub-15:

CHAVE A

CME Ibirama - 9 pontos - 3 jogos
CME Laurentino – 9 pontos - 3 jogos
Inter Agronômica - 9 pontos - 3 jogos
CME Taió - 6 pontos - 2 jogos
FMD Aurora - 6 pontos - 4 jogos
A.D Braço Trombudo - 1 ponto - 5 jogos
CME P. Redondo - 1 pontos - 5 jogos

CHAVE B

A.A. Biguá P. Red - 15 pontos - 6 jogos
CME Agronômica - 12 pontos - 5 jogos
I.M.A. - 12 pontos - 5 jogos
DME Salete - 6 pontos - 4 jogos
CME Rio do Oeste - 6 pontos - 4 jogos
CME Rio do Campo - 1 pontos - 6 jogos
FME Tr. Central - 1 pontos - 6 jogos

Riossulense é absolvido no TJD

O ala da equipe de futsal da FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ Stalfabrick, Willian Augusto Ceccatto (foto), foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). Por 3 votos a 1, os auditores decidiram não punir o atleta.

O riossulense era acusado de ter agredido o jogador Delcio, de Seara, na partida de idas das semifinais do turno da Primeira Divisão. Se fosse condenado, o jogador poderia pegar uma pena de 4 a 12 jogos de suspensão.

Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, uma prova foi fundamental: "O que pesou na decisão do Tribunal foi o próprio Delcio confirmar que não foi atingido por Ceccatto", destacou.

Agora no sábado (21), na partida de volta, Willian cumprirá a punição automática e depois está livre para jogar.

Jogador volta para o Moitas

O Moitas anunciou nesta semana a contratação do pivô Paraíba. O atleta, que no ano passado jogou em Ituporanga, retorna ao time após passagem discreta pelo Ibirama Futsal.

Este é o segundo reforço da equipe da terra da cebola para a sequência do estadual da Primeira Divisão. O clube já havia confirmado a chegada de Hal, ex-São Caetano (SP).

Vitória e vaga nas semifinais

Na noite desta quarta-feira (18), a equipe de vôlei feminino de Rio do Sul venceu a segunda partida na Liga Nacional, em Pomerode. As riossulenses derrotaram a Unifor (CE) por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 22/25 e 25/23). Com o resultado o time garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as semifinais.

Hoje, o grupo do Alto Vale, que na competição joga com o nome de Pomerode/ADP, decide o primeiro lugar da chave. A adversária será a Pauta/São José (SC), às 20h.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, esperava um jogo difícil contra a equipe cearense. “Os times do Nordeste têm como característica um bom volume de jogo com muitas defesas. Nossa equipe soube sair de uma adversidade e isso nos motiva para o clássico contra o Pauta/São José. Vamos estudar bem o time delas para garantir o primeiro lugar do grupo”, disse o treinador.

Foto: CBV

Damião marca na decisão da Libertadores

O Internacional, de Porto Alegre, conquistou na noite desta quarta-feira (18), o bicampeonato da Libertadores. Em casa, com o apoio do torcedor, o time venceu o Chivas de virada por 3 a 2. Na partida, o segundo gol colorado foi marcado pelo Leandro Damião. Aquele mesmo, ex-Atlético de Ibirama.

Confira os gols da partida: