quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Site do Alceu

O piloto natural de Rio do Sul, Alceu Elias Feldmann Filho, tem site oficial para os fãs ficarem por dentro da sua trajetória no automobilismo. O endereço é: http://www.alceufeldmann.com.br/index.php.

Alceu Feldmann nasceu na capital do Alto Vale no dia 4 de setembro de 1973. Anos depois adotou Curitiba para viver. O primeiro título expressivo foi conquistado em 1994, quando venceu o campeonato catarinense de velocidade na terra. Há cerca de 10 anos o riossulense disputa a Stock Car.

Hal e Paraíba devem jogar

O Moitas/Ituporanaga/Avaí deve contar com os dois reforços na partida desta quarta-feira (1), diante do Planalto Berlanda, às 20h15, em São Cristóvão do Sul. O ala Hal, ex-Corinthians, e o pivô Paraíba, ex-Ibirama Futsal, fazem a estreia com a camisa da equipe na competição. Ambos foram contratados após a eliminação do time nos jogos regionais e no estadual.

 

Desfalque:

 

Para o primeiro jogo do returno o treinador do time de Ituporanga, Rodrigo Ferretti, dificilmente terá o ala Gerson Paranhos. O jogador, que quase acertou com FCK Hommel, da Holanda (veja algumas fotos de uma partida deste time aqui), ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.

 

Para quem quiser acompanhar o confronto entre AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN e Moitas/Ituporanga/AVAÍ, a Rádio Sintonia transmitirá a partida.

Competição entre bairros começa no final de semana

A partir deste sábado (4), a cidade de Presidente Getúlio terá mais uma edição da Olimpíada Municipal entre Bairros e Comunidades. Nesta temporada, a competição conta com a participação de 14 localidades e mais de 2 mil atletas. A abertura oficial será às 19h, com apresentação artística dos alunos da APAE.

Momento decisivo em Rio do Oeste

Neste sábado (4), o Campeonato Municipal de Futsal da cidade chega à última rodada da primeira fase. Confira os jogos:
 

16h - Juventude X Edicar Auto Center

16h50 - Amigos Do Jaisson X Floresta

17h40 - Madeiras Novak X Riolat

18h30 - E.C.Verde Vale X Perossa

19h20 - Vasco F.C. X Amigos Senem

20h10  - Anto Antonio B X Amigos Do Varela

21h - Sertãozinho X Haiti Futsal

 

Mais informações aqui.

Velocidade na terra volta a Lontras

Após algumas tentativas frustradas pelo tempo que não colaborou, a Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) confirmou a data da 6ª etapa do estadual. A prova será realizada no autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, nos dias 11 e 12 de setembro.

Encontro Estadual começa hoje

A partida desta quarta-feira (1), a cidade de Rio do Sul recebe o 1° Encontro Estadual dos Profissionais de Educação Física, Técnicos e Árbitros de Futebol. O evento prossegue até sábado (4) e terá palestras e cursos voltados aos trabalhadores da área e também para a comunidade. O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), campus principal, vai receber todas as atividades.

 

O destaque será o árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Cintra (Foto), que no dia da abertura, às 19h, ministrará uma palestra com o tema: "Copa de 2014: a hora do protagonismo do profissional de educação física e do esporte".

 

Cintra também vai ministrar o curso "Futebol – Regras, Bastidores e Atualizações". Na programação do encontro ainda estão previstos os cursos de "Iniciação ao Futebol de Campo", com Izazé Emílio Cugnier Filho e Agnaldo Liz Souza, "Iniciação ao Futebol de Salão", com Marcos Antônio Leal de Moraes e "Elaboração de Projetos Esportivos e Organização de Eventos", com Adalir Pecos Borsatti e Ana Paula da Silva.

 

Neste último curso o conteúdo programático contempla as leis de incentivo ao esporte. Por isso, no dia 2 de setembro, às 16h, haverá uma oficina sobre elaboração e prestação de contas Fundesporte/Seitec, ministrada por Lucimar Rebelo, gerente de Controle de Projetos Incentivados da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

 

A programação completa das atividades pode ser consultada no site http://www.solsuleventos.com.br/, onde é possível se inscrever gratuitamente até o dia 29 de agosto. Os certificados de participação serão expedidos pela Associação dos Profissionais de Educação Física (APEF/SC), com carga de 30 horas.

 

Texto com informações do site do Fundesporte.

Futsal terá reforço da Malwee no JASC

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul confirmou nesta terça-feira (31), o fixo Lucas, da Malwee, como reforço da equipe de futsal nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

O atleta chega para ocupar uma posição carente do grupo. Ainda mais após o jogador Robinho voltar a sentir a lesão no joelho e estar praticamente fora da competição.

O JASC começa no dia 9 de setembro na cidade de Brusque. O time de futsal riossulense está na chave A, ao lado de: Joinville, Pinhalzinho, Xaxim e Capivari.

Primeiro boletim do JASC

A Federação Catarinense do Esporte (Fesporte) divulgou nesta terça-feira (31), o boletim do congresso técnico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O documento pode ser acessado aqui. Neste arquivo você terá as chaves, cidades participantes e outras informações.