sexta-feira, 10 de setembro de 2010

JASC: Bolão e Basquete

* Após estreiar com vitória diante de Blumenau na manhã de hoje, a equipe masculina de Bolão 23 de Rio do Sul conseguiu o segundo triunfo nos Jogos Abertos em Brusque. O time riosssulense derrotou Concórdia por 1394 contra 1387 pinos.

* Já a jovem equipe de basquete feminino de Rio do Sul não suportou o forte time de Florianópolis e perdeu por 130 a 45.

Ainda hoje, ou no mais tardar a manhã bem cedo, vamos publicar a programação deste sábado.

JASC: Adiada decisão sobre a sede de 2012

O Conselho Estadual de Esporte em reunião na tarde desta sexta-feira (10), optou por não escolher agora a sede para os Jogos Abertos de 2012. Em comum acordo com os prefeitos das duas cidades candidatas, Joinville e Caçador, a decisão foi adiada para a próxima reunião do CED, daqui a 60 dias.

Segundo Pedro Lopes, presidente da Fesporte e conselheiro nato, o preenchimento dos cadernos de encargo e os relatórios técnicos não definiam o volume nem o tipo de investimentos que os municípios precisariam fazer. “Devemos tomar cuidado com a aplicação de recursos”, explicou.

A decisão decepcionou principalmente a delegação de Caçador presente com cerca de 60 pessoas no Hotel Monthez, local da reunião, enquanto a representação de Joinville assimilava o resultado com tranquilidade. Até porque o município já tem bastante experiência em eventos de grande porte como os Jogos Abertos.

A Fundação Municipal de Esportes de Caçador, presidida por Roberto Ferraz, tinha preparado uma apresentação de dois áudios visuais sobre a cidade e suas condições técnicas e comemorava vitória em razão de um boato que circulou no hotel dando conta da desistência de Joinville. O trabalho executado por uma empresa de comunicação contratada especialmente para a ocasião já abordara inclusive os conselheiros que receberam em seus apartamentos no hotel fronhas e toalhas de banho com uma campanha maciça do tipo “envolva-se com a idéia”.

Como nada disso aconteceu, restou aos dirigentes de Caçador confiar na experiência adquirida com a realização neste ano, dos Parajesc, e preparação para os Joguinhos Abertos em 2010. “Já encaminhamos ao Ministério do Esporte nosso projeto de uma pista sintética para o atletismo e de uma piscina térmica que será construída em um clube que nos dá muito apoio”, falou com otimismo o dirigente, lembrando que esta é a terceira candidatura do município.

Texto de Mário Medaglia - Fesporte

JASC: Bocha perde para São Miguel

A equipe de bocha feminina de Rio do Sul encerrou o primeiro dia de competições com uma derrota. As riossulenses perderam para São Miguel do Oeste, por 12 a 8, no trio. Amanhã, as meninas voltam à cancha.

Em breve publicaremos a programação completa deste sábado.

JASC: Bocha derrota São Bento

A equipe de bocha feminina de Rio do Sul acaba de vencer São Bentos do Sul, no trio, por 12 a 3. Daqui a pouco, às 19h, o grupo enfrenta, também no trio, a cidade de São Miguel do Oeste.

JASC: Bocha perde para Chapecó

Após vencer na estreia, a equipe de bocha feminina de Rio do Sul perdeu a primeira nos Jogos Abertos. Na categoria individual, as riossulenses não conseguiram ser páreo para Chapecó, melhor equipe do estado, e foram derrotadas por 12 a 10. As meninas do Alto Vale até chegaram a abrir uma vantagem de 10 a 7, mas, no final saíram com o resultado negativo.

 

O revés não afeta em nada as possibilidades de classificação de Rio do Sul. Agora, o grupo jogará duas vezes no trio ainda nesta sexta-feira. Às 16h, o duelo é com São Bento do Sul. Já, às 19h, é a vez de enfrentar São Miguel do Oeste.

Missão difícil no retorno ao estadual

A equipe da CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia estreia neste sábado (11), às 20h15, no returno da Primeira Divisão. E o duelo não será nada fácil. A equipe do Alto Vale vai encarar Videira, fora de casa, no ginásio Vermelhinho.

 

O problema é que o time do Meio-Oeste vem embalado após a goleada de 8 a 1 sobre o Moitas e é amplo favorito para o confronto deste final de semana. Já o grupo de Agrolândia realiza a primeira partida após um longo período sem atuar. O último jogo oficial foi na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os motores vão roncar!

A Federação Catarinense de Automobilismo confirmou na manhã desta sexta-feira (10), a realização da 6ª etapa do Estadual de Velocidade na Terra, em Lontras. Segundo informações da entidade, em seu site, o tempo deve colaborar neste sábado e domingo (11 e 12), e, enfim, após três cancelamentos, os pilotos devem ir a pista do autódromo Alceu Feldmann.

 

Mais informações como horários, locais de venda de ingresso e classificação, clique aqui.

JASC: Bolão vence Blumenau

Na estreia da categoria nos Jogos Abertos, em Brusque, o Bolão 23 Masculino de Rio do Sul derrotou Blumenau por 1379 contra 1371 pinos. O confronto foi na pista do Clube Beneficente. Os riossulenses voltam a jogar ainda nesta sexta-feira, às 19h, contra Concórdia.

JASC: Fugazza quase traz a primeira medalha

O atleta Felipe Fugazza, de Rio do Sul, bateu na trave do lançamento do martelo. Na manhã desta sexta-feira, o riossulense conquistou o quarto lugar na modalidade e por pouco não ganhou o bronze. Alexandre da Silva, na mesma prova, terminou na sétima posição. As competições do atletismo prosseguem até domingo.

Começa a briga pela vaga na final

Neste domingo (12), iniciam as semifinais do Campeonato da Liga Riossulense. Na cidade de Agronômica, o América recebe o Canto do Rio, de Agrolândia. Já na cidade de Taió, o União enfrenta o Poço Rico, de Otacílio Costa. Os dois duelos começam às 15h.

 

Abaixo, com o auxílio da Liga, o blog traz um panorama de cada clube na competição:

 

América Helber:

 

Jogos: 10 // Gols Marcados: 16 // Gols Sofridos: 12 // Gols de Saldo: 4

 

Principais Artilheiros:

 

Ivan Kuhnen e Odair Senen: 3 gols

Lucio Senen: 4 gols

 

Canto do Rio:

 

Jogos: 10 // Gols Marcados: 21 // Gols Sofridos: 04 // Gols de Saldo: 17

Artilheiros: Rafael Mees – 5 gols // Frank B. Guimaraes – 6 gols

 

O.C. Poço Rico:

 

Jogos: 10 // Gols Marcados: 32 // Gols Sofridos: 13 // Gols De Saldo: 19

Artilheiros: Hegon Henrique Schlichting: 5 gols // Alvin Aurelio Matias: 12 gols

 

União:

 

Jogos: 10 // Gols Marcados: 20 // Gols Sofridos: 13 // Gols de Saldo: 7

Artilheiros: Deives Braatz, Edmilson da Silva e Junior Cesar Schmoller – 3 gols // Carlos Eduardo Capistrano – 4 gols

 

Competição:

 

Melhor Ataque: Poço Rico - 32 gols.

Melhor Defesa: Canto do Rio - 4 gols sofridos.

 

Ranking dos semifinalistas após a primeira fase:

 

O.C. Poço Rico: 12 pontos

Canto do Rio: 10 pontos

União: 9 pontos

América Helber: 7 pontos

 

A classificação acima serve para definir o mando de campo para a partida final.

Rio do Sul começa bem

A Bocha feminina de Rio do Sul estreiou com vitória no JASC. O time venceu, agora a pouco, o grupo de Brusque por 12 a 11 no individual. As riossulenses voltam à cancha às 14h, para enfrentar Chapecó, também no individual. No trio elas jogam às 16h, com São Bento do Sul, e, às 19h, duelam com São Miguel do Oeste.

Congresso técnico de tiro manda provas para Blumenau

Durante o congresso técnico de tiros realizado ontem (9) à tarde no Senac, os  representantes  de  Brusque, Agrolandia, Pouso Redondo, São Ludgero, Tubarão, Pomerode, Criciúma, Blumenau, Joinville, Timbó, Chapecó, Rio do Sul, Ibirama, Concórdia e Jaraguá do Sul decidiram que as provas de fossa double, trap americano, fogo central e carabina ar seta serão realizadas no Clube Blumenauense de Caça e Tiro.

 

As provas de pistola ar, pistola livre, carabina ar, carabina deitado e carabina apoiada serão no Caça e Tiro Araújo Brusque.

 

Foi confirmada a participação de dez municípios na prova de fossa double, 14 na de trap americano, 11 na de pistola ar, dez na de fogo central, 13 na de carabina ar seta, dez na de pistola livre, sete na de carabina ar, seis na de carabina deitado e 13 na de carabina apoiada.

 

Fonte: www.radiocidadeam.com.br (Rádio que faz uma bela cobertura dos Jogos)

Editor: Mauro Miranda

Atletismo do Jasc de olho no futuro

A competição de atletismo do cinqüentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina inicia na manhã desta sexta-feira (10), na Pista e Campo Atlético do SESI, em Brusque, com a participação de 500 atletas de 34 municípios. 

 

O congresso técnico foi realizado na tarde de ontem, no Auditório do Senac, coordenado pelo diretor técnico da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, definiu os horários, as alturas iniciais das provas, além de outros detalhes técnicos.

 

Na explanação Deraldo, que está preparando um livro com a história do atletismo nos Jasc, nomeou vários medalhistas que hoje são técnicos da modalidade. Ele também destacou José Maria Nunes, o atleta masculino com o maior número de medalhas de ouro do Jasc e a riossulense Margit Weise, recordista do Jasc com 89 medalhas de ouro.  

  

A competição será realizada em seis etapas (três dias). Ao todo a modalidade vai distribuir 44 medalhas e as primeiras destes Jasc serão nas provas de salto em altura masculino e lançamento do martelo feminino, programadas para o início da manhã.

 

O atletismo catarinense passa por uma boa fase e pode revelar atletas com potencial de representar o Brasil em competições internacionais, principalmente na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

 

Umas das promesas é o riossulense Luis Henrique Schneider, 21 anos, atual recordista do Jasc e que mantém a melhor marca de todos os tempos, 51m36cm no lançamento do disco de dois kg. No mês passado em São Paulo ele fez a marca de 16m97cm e tornou-se o recordista do Campeonato Brasileiro sub 23 do arremesso de peso. Luis Henrique vem a Brusque em busca da terceira medalha de ouro, consecutiva, no lançamento do disco e da segunda no arremesso de peso.

 

O técnico de Rio do Sul, Jebertos Luis Firmino, lamentou a ausência de outro atleta, Felipe Lorenzon, de 17 anos, que por força de regulamento (peso para a idade é menor) não pode participar de provas de arremesso e lançamentos. Ele é recordista sul americano e brasileiro de menores. Em 2007 foi eleito pelo COB, na Olimpíada Escolar Brasileira, em Poços de Caldas, como o melhor atleta do Brasil, entre todas as modalidades da competição. Jeberton arrisca afirmar que existe 90% de possibilidades de um de seus atletas fazer parte da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro.

 

Texto de Álvaro Roberge - Fesporte