quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jogo entre dois gigantes do estadual

Quando Videira e Rio do Sul entrarem na quadra do ginásio Vermelhinho, na noite desta quinta-feira (29), estará em jogo a principal rivalidade desta competição. Ambos os times decidiram o primeiro turno, com vantagem para os riossulenses, e agora chegou à hora de mais um encontro. A partida no Meio-Oeste começa às 20h15.

O clube da casa ainda não venceu os representantes do Alto Vale na temporada. Foram quatro encontros, com três vitórias de Rio do Sul e um empate. Mordidos e com o apoio do torcedor, que deve comparecer em ótimo número, Videira quer dar o troco. Quem não quer perder esse duelo por nada, pode ouvir o confronto pelas rádios Videira e Vitória AM.

Para o confronto, a equipe videirense contará com os reforços de Mateus, de 18 anos, que veio da AJUC (RS), e Thiaguinho, que estava no Florianópolis Futsal. Além disso, o habilidoso ala Jonas (Veja alguns lances), de 23 anos, que foi emprestado pelo Umuarama, fará a terceira partida com a camisa verde e branca. Quem também pode reforçar o grupo neste encontro é o pivô Padilha. O atleta está praticamente recuperado de uma contusão. O desfalque é Neguinho, que está suspenso.

Pelos lados de Rio do Sul a situação não é das melhores. Éder e o goleiro reserva Marquinhos, machucados, Ceccatto e Ivan, suspensos, e Tiago, em lua de mel, não jogam nesta quinta-feira. Quem está relacionado para o confronto é o fixo Robinho. O restante do grupo, inclusive o ala Café, que já marcou 29 vazes na competição, estão confirmados.

Classificação:

Na tabela a equipe de Videira leva vantagem. O time está em terceiro lugar com 10 pontos, três a mais dos que os riossulenses, porém, com dois jogos na frente.
Foto do time de Videira: Pardal

Alterações na Copa SDR de Futsal

A Liga Regional de Futsal, que organiza o torneio, comunicou nesta quarta-feira (29), algumas modificações na programação dos próximos jogos. As tabelas oficiais você confere abaixo:

 

Dia 09 de outubro – Agronômica – 14h:

 

Sub-11: CME Agronômica x CME Rio do Oeste

Sub-9: CME Agronômica x I.M.A.

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x CME Laurentino

Sub-13: CME Agronômica x FMD Aurora

Feminino: CME Agronômica x CME Ibirama

 

Dia 17 de outubro – Braço do Trombudo – 8h30:

 

Feminino: A.D. Braço Trombudo x Renove/FMD/Bonfort

Sub-13: A.D. Braço Trombudo x CME Laurentino

Sub-9: A.D. Braço Trombudo x CME Agronômica

Feminino: CME Agronômica  x CME Ibirama

Sub-11: A.D. Braço Trombudo x CME Ibirama

Feminino: A.D. Braço Trombudo x Renove/FMD/Bonfort

 

Dia 10 de outubro – Rio do Sul – Ginásio Ruy Barbosa – 8h30:

 

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x CME Rio do Oeste

Sub-9: C.S. Ruy Barbosa x CME Ibirama

Sub-13: C.S. Ruy Barbosa x CME Agronômica

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x Fortaleza/Taió

Sub-9: C.S. Ruy Barbosa x CME Taió

 

Dia 16 de outubro – Aurora – 14h:

 

Sub-9: FMD Aurora x C.S. Ruy Barbosa

Sub-11: Fortaleza/Taió x CME Agronômica

Sub-13: CME Laurentino x CME Ibirama

Sub-9: FMD Aurora x CME Taió

 

Dia 23 de outubro – Taió – 14h:

 

Sub-13: CME Taió x CME Rio do Oeste

Sub-9: CME Taió x CME Ibirama

Sub-13: CME Taió x CME Ibirama

Sub-9: CME Taió x CME Laurentino

 

Dia 24 de outubro – Rio do Oeste – 8h30:

 

Sub-13: CME Taió x A.D. Braço Trombudo

Sub-9: FMD Aurora x CME Ibirama

Sub-13: CME Rio do Oeste x CME Ibirama

Sub-13: CME Rio do Oeste x A.D. Braço Trombudo

Municipal de futsal de Rio do Oeste

Resultados da última rodada da segunda fase:

 

Sábado (25):

 

Sertãozinho 11 X 4 Amigos Senem

A.D.Santo Antonio 6 X 6 Haiti

Riolat 2 X 3 Floresta

Madeiras Novak 6 X 8 Perossa/Emb.Belleti/Queijos Mano

Vasco 3 X 5 Amigos Do Varela

Edicar Auto Center 2 X 2 Amigos do Jaisson

 

Quartas de final – Sábado (2 de Outubro):

 

18h45: Haiti Futsal X Edicar Auto Center

19h35: Sertãozinho X Floresta

20h25: Perossa/Emb.Belleti/Queijos Mamo X A.D. Santo Antônio

21h15: Amigos Do Varela X Amigos do Jaisson

Informações de Salete

Inicia hoje o 1º Campeonato Municipal de Futsal Master

O departamento de esportes, através da prefeitura, promove a partir do dia 29 de setembro, o 1º Campeonato Municipal de Futsal Master. Serão seis equipes, que disputam a competição por pontos corridos. De acordo com o regulamento, participam jogadores acima de 40 anos, com exceção do goleiro que poderá ter a idade mínima de 37 anos.

Todas as equipes se enfrentarão em confrontos diretos. Até na quarta rodada os jogos acontecerão nas quartas-feiras à noite. Quem quiser prestigiar as partidas iniciais, poderá vir ao ginásio municipal de esportes Roberto Schreiber, a partir das 19h30min.

Partidas de abertura na quarta-feira, dia 29:

19h30: Elétrica Guega X Serra
20h20: São Luiz X Rio Wildy
21h: Bairro Schreiber X Rio do Ouro

Definidos os classificados no futsal

Na sexta-feira (24), e no sábado (25), ocorreram as partidas finais da primeira fase do 2º Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura. Os 10 jogos realizados foram eletrizantes, e classificaram oito equipes.

Agora a luta pelo campeonato, e pela Taça Rotativa Martinho Loch, começa a se afunilar. Disputas acirradas, muitos gols, e um grande número de espectadores farão parte dos próximos confrontos da competição. As partidas da segunda fase ocorrem na sexta-feira, 1 de outubro, a partir das 19h, no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

Partidas da segunda fase:

EDS Automóveis X Farimaxx
W. J. A. X. X Empreiteira Pessatti
Açougue D’ Lucas / Mercado Debiazzi X Luvas Retke
Elétrica Guega / Maicon Chapeação X Santa Margarida

VI Maratoninha Escolar reuniu alunos atletas

A secretaria de educação, cultura, e desporto, junto ao departamento de esportes de Salete, promoveu no sábado dia 25 de setembro o evento esportivo "Maratoninha Escolar – Prevenção A Melhor Solução". O objetivo da competição foi oferecer às crianças uma oportunidade de desenvolver as habilidades psicomotoras, bem como auxiliar na formação do cidadão.

Os alunos participantes da rede municipal, estadual, e escola especial, receberam camisetas para a corrida. Esteve na disputa seis categorias: Chupetinha, Mamadeira, Fraldinha, Pré-mirim, Mirim e Infantil. Os 10 primeiros colocados receberam medalhas.

Na modalidade ensino infantil, o CEI Cinderela foi o campeão, em segundo lugar ficou o CEI Pequeno Príncipe. Já no ensino fundamental e médio, a EEB Guilherme André Dalri levou a melhor, em segundo ficou a EEF Bernardo Rohden.

Terceira idade em festa

A administração municipal de Salete, através da secretaria de educação, cultura, e desporto realizou na terça-feira (27), a 3ª Gincana do Idoso. O evento ocorreu no Clube Esportivo e Recreativo, em comemoração alusiva ao dia do Idoso. Mais de 300 pessoas prestigiaram as modalidades esportivas, danças, desfiles, sorteio de brindes, almoço e café da tarde.

Na abertura das comemorações, ocorreu o desfile das equipes participantes da gincana, vermelho, verde, e branca. Em um espírito de companheirismo e muita diversão, a terceira idade disputou jogos de cartas, general, dominó, bocha, bolão, sinuca, corrida do balão, bola na lata, prova do canudinho. Destaque para as modalidades de desfile do casal mais elegante, e o concurso de dança que agitou os presentes.

A disputa foi acirrada até o fim. A coordenadora, e secretária de educação, Soely de Fátima O. Bonin foi quem apresentou as colocações finais. Com números de pontos apertados, a equipe branca fez a maior somatória e foi à campeã. A vice-campeã foi a vermelho, e em terceiro lugar ficou a verde. Soely agradeceu aos voluntários, e aos idosos pela grande festa.

No encerramento do evento ocorreu uma assembleia extraordinária. O prefeito Juares de Andrade, e a presidente do grupo "Raio de Luz", Iria Loch Rohden, assinaram um decreto que instituirá um programa de inclusão do idoso nas escolas da rede municipal de ensino. "Temos que valorizar, aprender, e respeitar essas pessoas que fizeram parte da construção da nossa cidade. Muitos jovens e crianças, poderão aprender com os ensinamentos deles", conclui. Ao término ocorreu um arrasta pé, que animou a todos.

Textos de Odair José Ferreira - PMS

Programação - Primeira Divisão:

Hoje:

 

20h15: Inter Lages Futsal/UNIPLAC x ADESP/Colonia/Pinhalzinho

20h15: Futsal Schumann de Seara x AD Saudades Jeca Dray

20h15: AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN x Grêmio Falcões/H. D´ Oeste

 

Amanhã (Quinta-feira):

 

20h15: Marka/Bastos/FME x CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia

20h15: ADV/Unoesc/Sintricavi x FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik

 

Sexta-feira:

 

20h15: Moitas/Ituporanga/AVAÍ x Grêmio Falcões/H. D´ Oeste