sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em busca da vitória

Nesta sexta-feira (1), o Moitas/Avaí joga em casa contra o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste. A partida começa às 20h15 e terá a transmissão da rádio Sintonia. O time da terra da cebola não pode nem pensar em perder.

 

Após o péssimo resultado na cidade de Caçador, mais uma má atuação poderá atrapalhar as pretensões do time no returno. O Moitas é apenas o 8° colocado com 7 pontos. O visitante desta noite aparece logo atrás, em nono com um ponto a menos.

 

O que pode ajudar é que após um longo tempo sem atuar em Ituporanga, o Moitas volta para casa. E é num dos momentos mais complicados que o torcedor será fundamental na recuperação da equipe na competição.

Agrolândia perde mais uma

Na noite desta quinta-feira (30), a CME Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia voltou a sofrer um revés pelo estadual da Primeira Divisão. O time tentou, perdia no início do segundo tempo por apenas um gol, porém faltou força e o grupo não resistiu ao Marka/Bastos, em Lages. Após os dois tempos, o clube perdeu por 10 a 3.
 
Os gols do time da casa foram marcados por Sidnei (3), Adriano Gonzatto (3), Maicon Pontel (2)  e Robson Daniel (2). Já os visitantes anotaram com Gilson, Romelito e Cláudio Luis.

 

Com a derrota, o time de Agrolândia aparece na 10ª posição, com apenas 3 pontos no returno. Na próxima rodada, neste sábado (1), a equipe viaja até o Oeste para enfrentar o Futsal Seara, às 20h15. Para o confronto o treinador Geremias não terá o ala Romelito, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Curso de Futsal

 

Rio do Sul vence Videira novamente

Em uma partida digna do clássico em que o duelo se tornou, a FMD Rio do Sul/Unidavi/StahlFabrick derrotou mais uma vez a ADV/Unoesc/Sintricavi. Agora, a vitória foi em Videira pelo placar de 5 a 4, na noite desta quinta-feira (30), no ginásio Vermelhinho.

Em um confronto com várias viradas, os riossulenses saíram com o resultado positivo. A conquista leva o grupo para 4ª colocação do returno, com 10 pontos, e doIs confrontos a menos que o segundo e o terceiro da classificação.

Jogo:

A partida começou com Videira partindo para cima e Rio do Sul na defesa. A equipe da casa pressionou e não conseguiu marcar. Já os visitantes, que estiveram bem postados em quadra durante o confronto, não perdoaram. Aos 7:14s, após jogada ensaiada de escanteio, o pivô Fabão marcou. A alegria não durou muito tempo e os donos da casa igualaram aos 8:26s. Em cobrança de falta Beto Sabão bateu direto e empatou. Até o final da primeira etapa, os dois grupos tiveram boas chances que esbarraram nas defesas dos goleiros: Maizena (VID) e Léo (RSL).

O segundo tempo nem havia iniciado direito e os videirenses tomaram a frente no placar. Após boa troca de passes, aos 1:45s, o pivô Padilha chutou de bico para o fundo dos barbantes. Mas, para azar de Videira, quem andava sumido resolveu aparecer. Café, aos 3:12s, o artilheiro da equipe de Rio do Sul, empatou mais uma vez. O 2 a 2 não durou. Aos 5:17, o mesmo Café anotou mais um para os visitantes. Mesmo com a desvantagem no placar, a equipe da casa partiu para cima. Aos 9:14s, a pressão surtiu efeito. O habilidoso Jonas teve a chance e não perdoou.

A partir do empate em 3 a 3, o duelo ficou emocionante. Quem levou a melhor, num primeiro momento foi Rio do Sul. Aos 9:07s, Andy apareceu para anotar o quarto do time do Alto Vale. Com um gol na frente, os riossulenses começaram a ser atacados de todas as formas. Aos 18:14s, após várias tentativas, o grupo do Meio-Oeste chegou ao empate com Beto. Com a esperança de vencer o grupo do técnico Xande pela primeira vez na temporada, o time de Videira não parou de atacar. Só que o castigo veio logo depois. Aos 19:11s, a desfalcada Rio do Sul (sem quatro jogadores), foi premiada pela dedicação. Andy, em ótima fase, anotou o segundo no jogo e o quinto gol, o que selou a vitória de Rio do Sul.

Destaque: Ele atende pelo nome de Robson Domingos da Fonseca, mais conhecido como Robinho. Um verdadeiro guerreiro. O atleta está com uma grave contusão no joelho e mesmo assim foi para a partida. Com as poucas opções, o técnico riossulense se obrigou a utilizar o atleta e ele não desapontou. Com mais esta atitude, Robinho cai de vez nas graças do torcedor. Peça fundamental no grupo, o jogador deve voltar a jogar só no ano que vem.

Reclamação: Videira saiu do confronto reclamando da péssima arbitragem de Ademir Ludvig. Segundo as rádios locais, o homem do apito prejudicou os mandantes. Futebol é assim e por isso, ele é tão apaixonante. Quem hoje reclama, no outro duelo é beneficiado. Alguém se lembra daquela falta no Joan, no segundo jogo da final, que resultou em um gol videirense e que pôs fogo na partida, e arbitro não deu?

O time de videirense é muito bom e não pode se prender nessas reclamações que não levam a nada.

Próximos jogos: A equipe de Rio do Sul já volta a quadra neste sábado (2), em casa, para enfrentar o Inter, de Lages. A partida começa às 20h15, no ginásio Artenir Werner. Já Videira joga no dia 6, fora de casa, com o Marka/Bastos.

Fotos: Boteco do Pardal