sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Primeira Divisão: Resultados desta sexta-feira

Marka/Bastos 3 x 3 Moitas/Avaí - Lages
Caça e Tiro 5 x 5 Saudades - Lages

Agrolândia precisa vencer

Na noite deste sábado (9), a CME Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia joga em casa contra o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste. A partida será no ginásio Municipal, às 20h15.

Com mais um resultado positivo, seria a terceira vitória seguida, o time deve entrar no grupo dos oito melhores que estariam na próxima fase. No momento, o clube está na 9ª colocação, com nove pontos.

O treinador de Agrolândia, Geremias, não deve ter nenhum desfalque por cartão e lesão. A única dúvida é saber se Tatinha e Cláudio Luis, que jogam pelo Canto do Rio a final da Liga Riossulense domingo, estarão na partida.

Não teve amistoso

O duelo entre Ibirama Futsal e a equipe sub-20 da AD Hering não foi realizado na tarde desta quinta-feira (7). O grupo blumenauense não pode vir para o jogo, já que parte da equipe está envolvida com os Jogos da Primavera.

Rio do Sul viaja para Seara

Para voltar a jogar pelo Campeonato Estadual da Primeira Divisão, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik pegará a estrada. Neste sábado (9), dia do confronto, o grupo embarca para Seara e terá uma longa viagem pelo frente. Até o a região Oeste do estado, o ônibus riossulense vai percorrer 305 km (veja o trajeto na imagem ao lado). Para evitar o desgaste dos atletas, a comissão técnica preparou uma programação especial, com algumas paradas na estrada para os jogadores relaxarem.

A partida diante do Futsal Schumann começa às 20h15 e pode valer a liderança para Rio do Sul. Em caso de derrota, o time pode perder a dianteira do returno para o Napoli, que joga na mesma noite, e a segunda colocação para o próprio time de Seara. Já com uma vitória simples a ponta será mantida até a próxima rodada da segunda fase.

O cansaço não será um grande problema para o técnico Xande, já que grupo estará praticamente completo. Apenas o ala Éder, que voltou a treinar, mas ainda não está na melhor forma física, dificilmente deve jogar. Quem também não atua é o fixo Robinho. Na segunda-feira (11), o atleta sofrerá uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema na cartilagem do joelho. O retorno pode acontecer só no ano que vem. O restante do grupo, inclusive o reforço Deco, estão confirmados para a partida.

Na equipe de Seara as novidades são as chegadas Vagner e Kuki. Os dois estavam na vitória no meio de semana em Pinhalzinho e agora jogam pela primeira vez diante da torcida. Além disso, o clube não terá nenhum desfalque por suspensão e o perigoso pivô Ilson, o Fanho, está confirmado. O time searense está mordido pela última derrota em casa para Agrolândia e quer mostrar serviço para o torcedor.

Para quem quiser acompanhar o duelo a Rádio Belos Montes deve transmitir o jogo: http://www.radiobelosmontes.com.br/.

Observação: Sobre a cirurgia do Robinho, o tempo de recuperação não é exato. Se depender da vontade e força do jogador não será nenhuma surpresa se ele voltar ainda este ano. Boa cirurgia e boa recuperação Robinho! Os torcedores já estão na espera de vê-lo em quadra novamente. Sei que o pessoal do time acessa o site e gostaria de pedir para alguém repassar as nossas energias positivas para o fixo, o dono da camisa 10.

Copa SDR de Futebol Suíço

Também neste final de semana, só que no sábado (9), está prevista a terceira rodada da segunda fase da competição. Os jogos começam a partir das 14h30. Veja a tabela abaixo:

 

Rainha X Marzzani Peças/Marzzani Vidros

Grupo JR Car/CME de Taió X Minasgás/Bora-Bora/Superm. Venturi

Lojas Marval X Vidraçaria Atual

Moitas joga em Lages

Na noite desta sexta-feira (8), o Moitas/Avaí enfrenta o Marka/Bastos, em Lages, pelo Estadual da Primeira Divisão. A partida começa às 20h15, no ginásio Ivo Silveira. Com um resultado positivo, a equipe de Ituporanga ficará em uma boa situação no returno. Até o momento, o time ocupa a 7ª posição, com 10 pontos. Além dos três pontos, uma vitória espanta o momento de insegurança do time na competição.

Mas, é bom ficar ligado, já que os lageanos estão fazendo boas atuações em casa na competição. Na última rodada, por exemplo, o grupo derrotou Videira por 11 a 7. Além disso, tem todo o clima do campeonato passado (relembre aqui) e que pode deixar o duelo nervoso.

A Rádio Sintonia deve transmitir o jogo: www.sintonia.am.br.

Quem fica com taça?

Neste domingo, às 15h, tem a segunda partida da final do Campeonato da Liga Riossulense. Na cidade de Agrolândia, a equipe da casa, o Canto do Rio, enfrenta o União, de Taió.

No primeiro confronto, em Rio do Sul, os dois times empataram em 0 a 0. Quem vencer será o campeão e o empate com gols favorece os taioenses. Se ninguém balançar as redes, novamente, a decisão vai para os pênaltis.

Para se ter uma ideia da importância da final, todos os jogadores do Canto do Rio farão um treino leve na tarde deste sábado e depois partem para concentração.