sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Unidavi sobe ao pódio nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

A competição está sendo realizada em Blumenau e o riossulense Luís Henrique Schneider, representado a Unidavi, ganhou a medalha de bronze no lançamento do disco.

Para encerrar o assunto

Pessoal, fiz esse post para encerrar de vez esse assunto que gerou muita polêmica e indignação contra mim. Não tenho nada contra a Força Jovem, como todos sabem, e apoiei a ideia desde que ela foi criada. Sempre vou estar do lado de iniciativas que façam o esporte da região crescer.

A atitude dE se formar um grupo de torcedores é louvável e nunca deixarei de parabeniza-los por isso. Não quis falar mal de ninguém, nem ofender nenhum dos integrantes. Só não gostei, como outras pessoas também, daquele monte de palavrão. Não acho isso interessante para uma praça esportiva em desenvolvimento e onde o futsal está querendo crescer.

Não quero criar inimizade com ninguém. Sou riossulense, como vocês, e torço para que ano que vem temos uma equipe na Divisão Especial. Aceito qualquer tipo de crítica, como aceitei até agora. Estou sempre a disposição para a participação te todos. Podem me mandar e-mails (contato@esportealtovale.com.br), eu converso na boa com todo mundo.

Só sei de uma coisa, não to aqui para denegrir ninguém, se isso ocorrer eu vou sair de cena. Pois eu não sou assim e quem me conhece sabe disso. Só pedi um pouco de respeito com as pessoas que estavam no ginásio. Tinha muitas famílias e crianças. Só foi isso que falei ou disse algo que fugiu disso? 

Eu acompanho o futsal de Rio do Sul desde quando o Claudinei ainda era superintendente da FMD, e isso já faz um bom tempo. Naquela época eu era torcedor e já vi muitas coisas certas e erradas. Sei que o público que comparece hoje, não chega nem de perto daqueles que iam aos jogos. Dava para contar nos dedos, a meia dúzia de pessoas presentes. Já hoje estamos trazendo de volta o público e todos nós temos participação nesse processo.

Agora é um momento de União. Não quero atacar ninguém e nem quero receber ofensas, pois estamos do mesmo lado. O lado do futsal de Rio do Sul. O lado de um time de guerreiros. O lado de uma torcida que canta e vibra com cada lance bonito. O lado da imprensa que acompanha o time diariamente.

Vejam só, estamos do mesmo lado e defendemos uma mesma causa: o esporte de RIO DO SUL.

Joan e Café confirmados

Acabei de conversar por telefone com o técnico de Rio do Sul, Xande, e ele confirmou que os alas Joan e Café jogarão o jogo de ida das semifinais diante de Saudades neste domingo (14). Ambos sofreram uma lesão na mão no clássico com o Moitas.

 

A liberação para o confronto no Oeste foi confirmada ontem em Jaraguá do Sul. Os dois passaram por exames com médicos da Malwee e estão prontos para entrar em quadra. Os atletas apenas terão que fazer uma proteção especial no local.

 

Ceccatto não viaja

 

O ala voltou a sentir a lesão que o tirou de alguns jogos. Segundo o comandante riossulense, o jogador está em recuperação e deve estar pronto para a partida de volta na próxima quarta-feira (17). Outro desfalque é Éder que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

 

Viagem será neste sábado

 

O grupo de Rio do Sul embarca para o Oeste às 13h30 deste sábado (13). O time ficará hospedo na região da partida e no domingo de manhã irá realizar um rápido reconhecimento da quadra do ginásio Municipal de Saudades.
 
Boa viagem rapaziada!!!

Definida a arbitragem do jogo

A Federação Catarinense de Futsal divulgou na manhã desta sexta-feira (12) os árbitros para o duelo entre Saudades e Rio do Sul. Comandam o jogo: Arlindo Vieira (Brusque – FCFS) e Jackson Rodrigo Cardoso dos Santos (Ituporanga – FCFS). A partida será no domingo (14), às 19h, no ginásio Municipal de Saudades.

Retrospecto é favorável aos riossulenses

Neste domingo (14) será realizado o jogo da ida das semifinais no returno entre Saudades e Rio do Sul. O duelo ocorre no Oeste e começa às 19h.
 
Os dois times já se enfrentaram duas vezes neste Estadual. Houve uma vitória dos riossulenses e um empate. Se esse retrospecto se repetir, o time do Alto Vale estará na final do segundo turno.

Ibirama Futsal joga fora de casa

Na noite deste sábado (13) o único representante da região na Divisão Especial viaja até Chapecó para enfrentar os donos da casa. A partida começa às 20h, no ginásio do SESC, e é válida pela 7ª rodada do returno.

 

No momento, o Ibirama Futsal está na sexta posição com 9 pontos. Caso vença a Chapecoense o clube pode assumir a vice-liderança. O problema é que os mandantes não estão nenhum um pouco a fim de perder, já que ocupam a indigesta penúltima colocação e precisam se recuperar.

 

O time do Alto Vale não contará com o jogador Gustavo, que está suspenso.