quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rio do Sul volta para a Divisão Especial!!!

Após 10 anos da última participação e depois de 16 anos do único título do Alto Vale na Divisão Especial, com a Nerede em 1994, o futsal riossulense retorna para a elite do salonismo catarinense. A conquista veio com o troféu do segundo turno na noite desta quarta-feira (24), no ginásio do SESI, que recebeu um grande público. Mesmo precisando de apenas um empate, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick não recuou e venceu Pinhalzinho por 4 a 1.

Os gols da classificação para a Divisão Especial e para a final geral da Primeira Divisão foram marcados por Café, Éder, Ceccatto e Maicon (contra). Os visitantes descontaram com um gol contra de Robinho. Além de perder o título do segundo turno, o grupo do Oeste foi eliminado do torneio, mesmo tendo feito uma boa campanha na fase de mata a mata.

Agora o time de Rio do Sul espera o vencedor do jogo entre Videira e Moitas para saber quem será o seu adversário na final. O primeiro jogo entre as duas equipes que brigarão pela vaga na decisão deve ocorrer neste sábado (27), no Meio-Oeste. Além de enfrentar os riossulenses na decisão, o vencedor do duelo também garantirá vaga na Especial.

Nesta quinta-feira (25), às 9h, na Unidavi FM, tem as entrevistas pós-jogo. Se você não puder acompanhar o programa, eu vou colocar os áudios aqui durante o dia.

Ibirama vence e reverte a vantagem

Na partida de ida das quartas de final do returno da Divisão Especial, o Ibirama Futsal derrotou em casa Concórdia por 3 a 1. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (24).

Com a vitória, o time ibiramense precisa de apenas um empate no tempo normal da partida de volta. O confronto já será nesta quinta-feira (25), em Lontras. Se perder nos 40 minutos, o grupo do Vale Norte terá que vencer na prorrogação para chegar as semifinais.

Festival de Xadrez é nesta sexta-feira

Em uma promoção da 12ª SDR, através da gerência de Cultura, Esporte e Turismo, e Clube Riosulense de Xadrez, será realizada na sexta-feira (26), o Primeiro Festival Escolar de Xadrez da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul. O campeonato será aberto a partir da 8 horas, com congresso técnico, no Colégio Sinodal Ruy Barbosa, em Rio do Sul.

Com o apoio da Fesporte e do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, o evento tem como objetivo congregar a comunidade enxadrística escolar da Regional, indicar e premiar os melhores colocados em cada categoria, definir a escola campeã do Festival, além de selecionar futuros atletas.

Segundo o coordenador técnico da SDR, Marco Antonio “Cabelo”, o festival será organizado pelo sistema suíço, ou seja, em sete rodadas, com vinte e um minutos de reflexão por jogador em cada partida. Os competidores serão divididos em cinco categorias por idade, nos naipes Masculino e Feminino. As equipes ficam divididas assim: A (até dez anos), B (de 11 a 12 anos), C (de 13 a 14 anos), D (de 15 a 16 anos) e F (dos 17 anos em diante).

Para a premiação, serão entregues medalhas para os seis primeiros de cada categoria em cada naipe, medalhas para os seis primeiros colocados na classificação geral, troféu para a escola campeã e troféu para escola que tiver maior número de participantes.

Texto de Marcelo Zemke – SDR de Rio do Sul

Programação da 3ª Copa SDR de Rio do Sul de Futsal

Quinta-feira (25): Laurentino, às 18h:

 

Sub-11: CME Laurentino x I.M.A.

Sub-13: CME Laurentino x FMD Aurora

 

Sexta-feira (26): Rio do Sul, no Ruy Barbosa, às 18h15:

 

Sub-9: A.P.P. Dom Bosco x CME Laurentino

Sub-13: C.S. Ruy Barbosa x CME Taió

 

Sábado (27): Aurora, às 14h:

 

Sub-9: FMD Aurora x I.M.A.

Sub-11: FMD Aurora x C.S. Ruy Barbosa

Departamento de Esportes promoverá Jogos Escolares 2010

O Departamento de Esportes com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e escolas do município de Salete promoverá entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro os Jogos Escolares 2010. A competição estudantil visa promover a prática de exercícios físicos e a confraternização dos alunos.

 

Participarão estudantes da 3ª a 8ª séries das escolas: Bernardo Rohden, Roberto Heinzen, Guilherme André Dalri e Prefeito Affonso Rohden. Nos Jogos Escolares serão disputadas as modalidades de futsal e handebol categoria feminino e masculino e voleibol feminino.

 

Haverá premiação para a escola campeã geral e os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

 

Mais informações: Alício Regueira – Diretor de Esportes: (47) 8458-2369

 

Texto de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Xande fala sobre o jogo decisivo de hoje

Quer ouvir o que o técnico riossulense disse sobre o jogo de hoje e muita mais?

Ouça no player abaixo: