quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ibirama está na semifinal

Após vencer o jogo de ida das quartas de final do returno, o time da cidade dos Belos Panoramas conseguiu, no duelo da volta, o resultado que precisava. O empate em 1 a 1 com Concórdia garantiu o grupo nas semifinais.

A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (25), em Lontras, e Guinho marcou o gol do Ibirama Futsal. Agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Florianópolis e Unisul.

O primeiro encontro das semifinais deve ocorrer na terça-feira (30), no João Moretti. A data ainda não é oficial, mas tem grandes chances de se confirmar nos próximos dias.

Dúvida esclarecida

Você se lembra deste post: Projetos são aprovados no CDR. Então, nesta quinta-feira (25) consegui esclarecer a minha dúvida de forma oficial. O Marcelo, que é Asssessor da SDR de Rio do Sul, me disse que o Conselho analizou e aprovou os projetos para serem encaminhados ao Governo, em Florianopolis. Os recursos só serão repassados após a aprovação na capital, conforme o Orçamento do Estado.

Dúvida esclarecida. Abaixo tem mais algumas informações do CDR:

Rapidinhas do time campeão:

* O ala Joan de Rio do Sul passou por uma cirurgia na última terça-feira (23). A intervenção foi feita para corrigir uma lesão na mão direita sofrida no clássico com o Moitas. Não está descartado o seu retorno na final do Estadual.

 

* Após a partida que levou Rio do Sul de volta para a Divisão Especial muito são os boatos da participação ou não da equipe na competição. Pelo que apurei, a intenção de todos é participar, inclusive do técnico Xande, que seguidas vezes me disse que quer dar continuidade ao projeto. Nos próximos dias podemos ter importantes novidades. Por enquanto tem muito boato e pouca informação real.

 

*Uma das primeiras coisas que Rio do Sul precisará ter para a participação na Divisão Especial é uma quadra com no mínimo mínima 18 metros de largura por 36 metros de comprimento. Além disso, a área de meta deve ter um raio de 6 metros. Hoje, a cidade tem apenas duas quadras com essas dimensões: Gado Leiteiro (não tem arquibancadas) e Escola Agrotécnica (bela praça esportiva, só que na Serra Canoas).

 

* Mais uma vez o público de Rio do Sul atendeu ao chamado da equipe e lotou o ginásio do SESI. Não foi casa cheia, mas foi uma grande demonstração de que os riossuleneses são apaixonados pelo esporte.

 

* A partir desta quinta-feira (25) as movimentações prometem aumentar nos bastidores. Assim que recebermos informações oficiais, vamos divulgar.

Moitas e Videira: semifinal começa neste sábado

A Federação Catarinense de Futsal confirmou que o primeiro jogo da semifinal geral da Primeira Divisão entre Videira e Moitas será neste sábado (27). O duelo ocorre no Meio-Oeste e inicia às 20h30. A rádio Sintonia, da terra da cebola, já confirmou a transmissão.

A partida de volta está marcada para quarta-feira (1), em Ituporanga. O vencedor deste confronto enfrenta Rio do Sul na final e também estará garantido na Divisão Especial de 2011.

Salete recebe Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste de Judô

A Liga Nacional de Judô, em assembléia geral, indicou e aprovou a cidade de Salete para ser a sede do Campeonato Brasileiro Sul e Sudeste. O evento esportivo que reunirá judocas de vários Estados ocorrerá em abril de 2011 no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

 

Pela segunda vez Salete sediará o Campeonato Sul e Sudeste, a primeira foi em 2008. Para o presidente da Liga Catarinense de Judô, Maurício Círico, promover o evento representa uma grande conquista, "são os frutos de vários anos de dedicação a está modalidade que muito bem e sempre representou nosso município", conclui.

 

Texto de Odair José Ferreira - PMS

Algumas fotos do confronto entre Rio do Sul e Pinhalzinho

Lance que Café perdeu um gol feito (Foto: PMRS)

Lance de jogo (Foto: PMRS)

Festa da equipe após a conquista (Foto: PMRS)

Equipe: (dir. p/ esq.) Em pé: Gerson, Ivan,
Pandini, Joan, Robinho, Laércio, Fabão, Marquinhos, Rafa e Léo.
Agachados: Edmilson, Xande, Tiago, Ceccatto, Café, Deco, Éder, Andy e Marcão.

NA QUADRA com o Esporte Alto Vale

Após a partida entre Rio do Sul e Pinhalzinho, que culminou com a classificação riossulense para a Divisão Especial, eu conversei com alguns dos personagens do confronto. Ouça no player abaixo:


Sequência de entrevistados: 1° Ceccatto // 2° Café // 3° Xande // 4° Lewis (Treinador de Pinhalzinho) // 5° Serginho (FMD Rio do Sul)