terça-feira, 1 de março de 2011

Opinião do EAV: Torneio de Verão - Veterano

Nerede: 1ª Campeã da categoria Veterano no TV
A iniciativa da Comissão Organizadora do Torneio de Verão de valorizar os antigos craques da competição com a categoria Veterano foi um tiro no alvo em cheio. Grandes lembranças foram trazidas de volta ao Artenir, como o duelo entre Nerede e Moitas. Muitas pessoas se emocionaram quando reviram em quadra os craques do passado. Muito legal!

Idade: Observamos jogadores de linha com idade acima dos 45 anos. Já os goleiros poderiam ter acima de 40. Em relação à idade dos atletas, sou favorável a ideia levantada pelo pessoal da Rádio Difusora em baixar para 40 anos. Assim teremos jogos mais disputados e poderemos ver outros craques como Geremias, Geada, entre outros.

Sobre a fórmula de disputa ninguém pode reclamar. Simples e objetiva privilegiou os dois melhores times. No próximo ano devemos ter mais equipes participantes, já que a demanda de times interessados também deve aumentar. A edição 37 também deverá ter premiação e isso colabora para aumentar o nível das disputas.

No final, o resultado da Nerede campeã pouco importou. Valeu pelo espírito esportivo e pela possibilidade de no presente pode voltar ao passado num piscar de olhos. Parabéns Brejeiros pela iniciativa de valorizar os responsáveis pelo sucesso do TV e de várias equipes da região.

E aí? Gostaram da categoria Veterano?

Amanhã tem mais.

Um comentário:

Felipe Weiduschat disse...

Nada contra o campeonato de veterano, mas acho que o TV está cada vez mais caindo em decadência. Participam pífia de 11 equipes na competição, sendo qua arrumaram apenas a 12ª nos últimos dias para terem forma de disputa.

Falam tanto em valorizar o esporte da região, mas hj o TV é futsal de 2 times da região e apenas isso. O resto fica por conta de times do parana, sao paulo, rio grande do sul, como já vimos em muitas edições.

Ao invés do veterano, pq não um torneio municipal? faz se jogos atração entre veteranos e mantem-se duas categorias de adulto.

A Copa Cebolão acertou em cheio nesse ano, trouxe de voltas atletas da nossa região, foi o maior sucesso.