quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fesporte inicia vistorias técnicas para os Jasti

Técnicos da Fesporte iniciaram nesta semana a série de visitas técnicas às cidades candidatas a sediarem a 6ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorrerão na primeira quinzena de março de 2012. Na segunda e na terça-feira, as cidades de Piratuba e Itá foram vistoriadas pela diretora de Esportes da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, e do técnico da Gerência de Esportes de Participação, João Cascaes. Nos dois municípios foram visitados  potenciais locais de competição como canchas de bochas, pistas de bolão e vários espaços de associações esportivas.

Promovidos pela Fesporte, com apoio da com apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e prefeituras, os Jasti envolvem cerca de 1,5 mil participantes de 140 municípios que disputam, ao longo de cinco dias, as modalidades de bolão 23, bocha, truco, canastra, dominó e dança.

As próximas vistorias serão em setembro em Nova Trento (dia 1º),  Gravatal (2), Indaial (8) e Jaraguá do Sul (9). Após as vistorias, os técnicos da Fesporte enviarão os relatórios com um parecer técnico sobre os locais de competição ao Conselho Estadual de Esporte. Baseado no documento, os conselheiros, por meio do voto, escolherão a sede dos Jasti 2012.

A escolha deverá ocorrer em outubro ou novembro durante os Jogos Abertos de Santa Catarina em Criciúma. Antes, porém, o prefeito de cada município receberá um caderno de encargos da Fesporte com todas as atribuições a serem cumpridas antes e durante a competição.

Em Piratuba, os técnicos da Fesporte fizeram as vistorias acompanhados pelo prefeito Adélio Spanholi,  pelo diretor de esportes, Dilceu Feltes e pelo secretário de Turismo Ivair Rodrigues.

Já em Itá, o grupo foi recebido pelo prefeito Egídio Luiz Gritti. Também participaram do encontro o vice-prefeito de Itá, Ademir Pinto; a secretária de Habitação Ivete Andrioli, a diretora da Secretaria de Assistência Social, Alessandra Marttiori, e a gerente de Assistência Social, Esporte, Cultura e Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Seara, Jaqueline Zolet, já que Itá faz parte da jurisdição desta secretaria, além de Marinete Minella, coordenadora da Casa da Cultura de Itá, e Carla Fabiana Hall, secretária de Turismo.

Por Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: