quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Futsal | Moitas se recupera e vence clássico

Ezequiel (branco) domina para chutar
Após tropeçar na estreia em casa, o Moitas/Avaí venceu a primeira na segunda fase da Divisão Especial. E a vitória foi em grande estilo. Em um clássico movimentado, o time de Ituporanga derrotou a Pré-fabricar Futsal/CME Ibirama, de virada, por 3 a 1. O duelo ocorreu no ginásio João Moretti, em Ibirama, na noite desta quarta-feira (31). Padilha, Vaé e Gerson anotaram para os vencedores. Cassiano descontou.

Com a vitória, o Azulaço do Alto Vale pula para a terceira colocação da Chave B com 4 pontos. Já Ibirama permanece na lanterna do grupo sem pontuar. Na próxima sexta-feira (2), a Pré-fabricar/CME volta a quadra e precisará se recuperar. No sul do estado, o time enfrenta o Capivari Futsal, às 20h15, no ginásio Juan Manoel dos Santos. Já o Moitas, no mesmo dia, em horário ainda a definir, joga em casa na Arena Multiuso contra a reforçada ADJ/FME, de Jaraguá do Sul.

 Paranhos (camisa branca) domina na frente de Marino
Jogo, por Orlando Pereira:

O clássico regional foi muito disputado e com lances ríspidos, exigindo que os árbitros Fabiano dos Santos e Alysson Rodrigo da Silveira, aplicassem cartões amarelos. Os ituporanguenses começaram melhor, aproveitando a indecisão do adversário nas saídas de bola. A partir dos 13 minutos a Pré-fabricar Futsal/CME equilibrou as ações, criando inúmeras oportunidades de abrir o marcador. Mas o gol só veio aos 18min08 com Cassiano, depois da tabela entre Edgar e Tales. Na saída para o vestiário os jogadores do Moitas/Avaí discutiram entre si em razão do erro de marcação no gol ibiramense.

O segundo tempo foi diferente. O nível técnico caiu e o jogo virou um “peladão”. A Pré-fabricar Futsal/CME tinha dificuldades na saída de bola, com a marcação em meia quadra. Com isso os ituporanguenses tiveram várias oportunidades de empatar, com o goleiro Maisena e o pivô Júnior evitando. Mas de tanto insistir o Moitas/Avaí igualou o marcador aos 11min com Padilha. Apesar do gol os ibiramenses não se abateram e voltaram a criar várias oportunidades de fazer o segundo. Mas aos 16min20 no momento que o técnico Daniel Júnior ia colocar Cassiano como goleiro-linha, em jogada rápida, Vaé fez 2 a 1. Na tentativa de empatar a Pré-fabricar Futsal/CME acabou levando o terceiro aos 18min55. Gerson aproveitou que Cassiano estava no ataque e chutou.

Edgar (camisa vermelha) foi muito marcado
O treinador ibiramense reconheceu que o time errou nos momentos decisivos da partida, citando como exemplo a saída de quadra de Wellington, quando o adversário tinha posse de bola. “Apresentamos um bom volume de jogo, mas infelizmente os gols não saíram”. Daniel Júnior observou que agora a Pré-fabricar Futsal/CME fica na obrigação de vencer a Acesc/Capivari de Baixo para recuperar os pontos perdidos em casa.

Com informações e fotos de Orlando Pereira - Assessor Pré-fabricar Futsal

Nenhum comentário: