quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Atletismo contabiliza recordes e mais de cem medalhas em 2010

Mais de 70 medalhas em campeonatos de nível estadual e quase vinte em competições de nível nacional e internacional. Este foi o saldo conquistado pela equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, no ano de 2010.

Além das medalhas, os riossulenses conquistaram recordes importantes. Luís Henrique Schneider quebrou o recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23, na prova de arremesso do peso. No lançamento do disco, o atleta quebrou o recorde absoluto de Santa Catarina, que há 26 anos era de Otmar Lothar Welsch.

Campeão brasileiro, Felipe Lorenzon, quebrou os recordes brasileiro e Sul-americano de menores, na prova de lançamento do disco. O atleta está treinando, desde o mês de março do ano passado, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade Uberlândia (MG), onde integra o grupo de arremessos e lançamentos sob o comando de técnicos cubanos, considerados referências mundiais.

Entre as meninas, o destaque ficou com Patrícia Kock, 14 anos, campeã sul-americana escolar na prova de 80 metros com barreiras, prova em que conquistou a medalha de prata nos Jogos da Juventude Italiana, disputado na cidade de Imperia, Itália.


Voleibol subiu ao pódio em todas as disputas de 2010



Duas competições estaduais disputadas e dois títulos conquistados. Duas disputas nacionais e dois pódios. Assim foi a temporada de 2010 do time de voleibol feminino adulto de Rio do Sul.

A equipe começou a série de competições representando o time de Pomerode nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), onde ficou vice-campeã e aproveitou para acertar os primeiros detalhes do grupo.

Depois da conquista, as meninas iniciaram as disputas do Campeonato Estadual. No mês de julho a equipe trocou de técnico e passou a ser comandada por Rogério Portela, ex-treinador do Pomerode.

O novo comando trouxe novo fôlego à equipe, que conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), e foi vice-campeã da Liga Nacional, conquistando vaga para a Super Liga.

No mês de outubro, jogando a última partida em casa, diante da torcida, Rio do Sul conquistou o último título do ano, o de Campeão Estadual de Voleibol, encerrando as disputas de 2010.

Para a temporada de 2011, as novidades devem surgir a partir de 18 de janeiro, quando a Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul voltar de férias coletivas.

Texto de Clarissa dos Santos - Prefeitura de Rio do Sul

Congresso do Cebolão é hoje

Será nesta quinta-feira (6), o congresso técnico da Copa Cebolão. Dirigentes das equipes participantes e organizadores se reúnem no Restaurante Tholl, às 20h. No encontro serão definidas as chaves e primeiros jogos de todas as categorias: Adulto (duas divisões), Feminino e Mirim.

Mais informações: (47) 9951-0500 ou (47) 9988 2413 com Deonisio;
(47) 8896 9048 ou (47) 3533 1333 com Marcos.

TV confirma presentes no Adulto

A direção técnica da 36ª edição do Torneio de Verão confirmou nesta semana todas as 12 equipes da categoria Adulto. A última delas a anunciar a participação foi Joaçaba, que utilizará o campeonato como preparação para as competições estaduais.

Confira todos os participantes do Adulto:

FMD Rio do Sul - Moitas de Ituporanga - Ibirama Informática - CME de Agronômica - CME de Lontras - CME de Apiúna - Santa Cecília - Berlanda/Curitibanos - FMD Aurora - CME de Laurentino - Internacional de Lages - Joaçaba.

O congresso técnico será no dia 9 de fevereiro, às 20h30, no Fabricenter-470.

1° Comunicado de 2011

O Esporte Alto Vale está de volta. Ano novo e muitas novidades virão.

Começo a publicar alguns textos a partir de hoje, mas só volto à rotina de atualizações normais na próxima segunda-feira (10).

Uma ótima semana a todos e feliz 2011!