segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rádio Mirador transmitirá Torneio de Verão

Após uma cobertura tímida dos Brejeiros na temporada passada, a Rádio Mirador AM, de Rio do Sul, volta com tudo na competição deste ano. Segundo comercial, que está sendo veiculado pela emissora, os "Bons de Bola", como são conhecidos, transmitirão todos os jogos do Torneio que começa no dia 14 fevereiro.
Resta saber qual será o time de cronistas (narradores, repórteres e comentaristas).

Alto Vale na Seleção Catarinense Sub-17

De acordo com o supervisor, Fábio Beninca, os atletas Felipe de Assis (ala) e Alessandro Fossa (central), que na temporada passada fizeram parte do time sub-17 do Ibirama Futsal, foram convocados para a Seleção Catarinense da categoria.

 

O grupo, que terá como base a equipe de Jaraguá do Sul, campeã Estadual, disputará no mês de março o Campeonato Brasileiro de Seleções em Pernambuco.

 

Assis, que também participou de alguns jogos do time Adulto, se transferiu nos últimos dias para o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul. Já Fossa, continua em Ibirama.

Calendário definido na FAUESC

A Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, agora presidida pelo riossulense, Almir Petris, já divulgou a programação para o Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. A primeira etapa será nos dias 12 e 13 de Fevereiro, em Lontras, e não mais no Oeste do estado.

 

"Queremos abrir o campeonato com o pé direito, em Chapecó existia uma expectativa de ter poucos carros, em Lontras o grid será bem maior, sendo assim começaremos bem a competição", destacou o presidente da FAUESC.

 

Calendário:

 

2ª e 3ª etapas: 12/03 - Chapecó

4ª etapa: 09/04 - Joaçaba

5ª etapa: 14/05 - Ascurra

6ª etapa: 11/06 - Joaçaba

7ª etapa: 09/07 - Lontras

8ª etapa: 20/08 - Ascurra

9ª etapa: 10/09 - Joaçaba

10ª etapa: 05/11 - Lontras

Informações de Vidal Ramos

Municipal de Futsal: Já estão abertas as inscrições para o 25º Campeonato Municipal de Futsal Masculino e 6º Campeonato de Futsal Feminino, Taça Pedro José Will, em Vidal Ramos. As equipes interessadas devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Esportes até o dia 11 de fevereiro. Cada inscrição custa R$ 150. Mais informações no Ginásio Municipal Karl Stoltenberg ou no: (47) 3356-1634 com Lauro Prim.

Corrida da Integração: Neste domingo (30), a Prefeitura de Vidal Ramos realiza, em parceria com a Votorantim Cimentos, uma Corrida de Integração. A atividade será dividida em duas categorias: Caminhada (3,5 km) ou Maratona (7 km). O evento começa às 8h.
Os participantes da caminhada receberão uma camiseta padronizada e vão concorrer a brindes. Já os maratonistas também ganham premiação.

As informações são Fábio Sidney Thiesen
Jornal Mirim - Comunidade Kolping

3ª Rodada: Catarinão 2011

Figueirense x Brusque

Na noite chuvosa de ontem em Florianópolis, o Figueira não quis saber de brincadeira e sapecou 5 a 2 no Brusque. Os gols do time da casa foram de Túlio, Renato, Héber, Breitner e Wellington. Já o grupo do Vale descontou com Têti e Leandrinho. Com o resultado, o clube de Florianópolis já começa a ser apontado como um dos favoritos ao título pelo futebol que vem apresentando. Já o Brusque, que havia se recuperado na rodada passada em casa, acabou decepcionando e precisará rapidamente de uma vitória para se manter vivo no torneio.

Metropolitano x Concórdia

Em casa, com o apoio do torcedor, o Metrô não deu sopa para o azar e derrotou o Concórdia por 2 a 0. O destaque, mais uma vez, foi o atacante Jonatas que marcou duas vezes e já desponta na artilharia da competição com 4 tentos. Além disso, a vitória serviu de presente para a equipe que estava de aniversário ontem. O time completou 9 anos de fundação. Já o Galo do Oeste perde mais uma e ainda não empolgou na competição.

Imbituba x Chapecoense

Com duas vitórias, a Chapecoense viajou até o sul do estado para buscar o terceiro triunfo no Estadual. Mas, o time conseguiu arrancar apenas um empate em 2 a 2. Os gols dos donos da casa foram de Luan e Baiano. Já o Verdão do Oeste anotou com Aloísio e Everton Cezar.

Criciúma x Avaí

Em mais um jogo no sul do estado, agora em Criciúma, a equipe da casa continuou a mostrar a boa fase. Diante de um torcedor apaixonado, o Tigre derrotou a equipe do Avaí por 2 a 0, com gols de Lincom e Roni. Com o resultado, a equipe de Florianópolis, que ainda não estreiou com os titulares, ocupa a lanterna da competição.

Joinville x Marcílio Dias

Em Joinville, ocorreu a surpresa da rodada. Com um time desorganizado, os mandantes foram dominados pelo time de Itajaí em plena Arena e perderam por 2 a 0. Os gols foram de Leandro Branco e Marcelo Silva.

Classificação: 1º Figueirense - 7
2º Chapecoense - 7
3º Metropolitano - 7
4º Criciúma - 6
5º Marcílio Dias - 4
6º Brusque - 3
7º Concórdia - 3
8º Joinville - 3
9º Imbituba - 2
10º Avaí - 0

Próxima rodada:

Quarta-feira (26): 19h30: Brusque x Criciúma
20h30: Concórdia x Joinville
20h30: Chapecoense x Metropolitano
22h: Marcílio Dias x Figueirense

Quinta-feira (27): 19h30: Avaí x Imbituba

Equipe se apresenta e já começa a trabalhar

A temporada para o futsal de Rio do Sul começou na manhã desta segunda-feira (24). Jogadores, comissão técnica e direção se reuniram para traçar as primeiras atividades do grupo.

Quem acompanhou a chegada dos atletas ao ginásio Artenir Werner percebeu algumas caras novas e outras que já são bem conhecidas, são elas: Marquinhos e Léo (goleiros); Joan, Panda, Deco, Éder, Ceccatto, Rafa (alas), Robinho (fixo); Andy, Fabão e Marcão (pivôs).

Além deles, os novos reforços também se apresentaram: Rafinha (ex-Malwee), Maicon (ex-Concórdia), Ronaldinho Sergipano (já atuou na seleção sub-17 de Sergipe) e o goleiro Leonel (ex-Siderópolis). Da última temporada não permaneceram na equipe: Café (foi para o Irã), Ivan, Thiaguinho e Laércio.

A comissão técnica continua a mesma. Xande permanece a frente da equipe e o preparador físico é Gerson Ropelato.

Atividade inicial:

Após o encontro na Fundação Municipal de Desportos, os atletas foram para o primeiro trabalho físico do ano. Como a temporada será desgastante para a equipe, com várias competições (Torneio de Verão, Divisão Especial e Jogos Abertos), a preparação muscular dos jogadores ganhará uma atenção especial.

Copa Cebolão: Boletim 14: Resultados e próximos jogos


Resultados deste domingo (23):

Feminino: 14h30: RENOVE/Contabilidade Bonfort/FMD Rio do Sul 06 x 01 Witmarsum - Mata/Mata
15h20: Inter Futsal 11 x 02 CME Agrolândia - Mata/Mata
16h10: CME Rio do Oeste 04 x 03 CME Ibirama - Mata/Mata
17h: Dinho Motos/Futsal Petrolândia 02 x 01 Vidal Ramos - Mata/Mata

Adulto: 18h: Agropecuária Manacá 03 x 01 AD Cravil/Bom Retiro - Mata/ Mata Série Prata
19h: Dinho Motos/Futsal Petrolândia 02 x 01 CME Leoberto Leal - Mata/Mata Série Prata
20h: CME Laurentino/ARCO 05 x 05 Krona/SG Mat.Construção/Aurora - Mata/Mata Série Prata (Pênaltis - Laurentino 02 x 04 Aurora)

Programação para esta segunda-feira (24):

Mirim: 19h30: CME Agrolândia x CME Imbuia - Semifinal

Adulto: 20h: Contabilidade Bonfort/Robe Belle/Sollo Sul X Confecções Santa Rita - Semifinal Série Ouro
21h: Ituporanga/Foco Informática x FMD Aurora - Semifinal Série Ouro