terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Santa Catarina pode perder Mundial de Handebol Feminino

Direto do blog do Rodrigo: http://www.blogdorodrigo.org/

Me lembro que no ano passado, aqui em Brusque, com muita pompa, foi lançado o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que seria todo ele disputado em ginásios de Santa Catarina. Na apresentação, tudo muito bonito. Na prática, uma ideia que começa a afundar. Motivo: falta de estrutura.

Foi o que disse o diretor-geral da Fesporte, Adelir Pecos Borsatti, em uma entrevista à Rede de Notícias da Acaert. Segundo ele, há algumas cidades que tem uma Arena, mas não tem rede hoteleira suficiente. Além disso, Joinville optou em sediar as Olimpíadas Estudantis na mesma época e Florianópolis, que sediaria a final, não terá a Arena do Sapiens Parque pronta até dezembro.

O prazo para confirmação da sede encerra no dia 15, e Pecos está em Curitiba, oferecendo "rachar" a sede do Mundial com o Estado vizinho. Segundo ele, Brusque, Blumenau e Itajaí estão confirmados, mas são necessárias quatro sedes para as 24 seleções, e por isso a negociação com Curitiba. Daí, ele baterá o martelo, se confirma a sede do Campeonato ou se abre mão de organizá-lo, a 9 meses do início. Outro problema é que, para a realização da decisão, é necessário um ginásio com capacidade de 6 a 8 mil pessoas (a Arena Jaraguá é a única do Estado com essa capacidade, mas foi descartada pela Fesporte), que nenhuma das sedes confirmadas tem. Até levantar uma quadra provisória dentro do CentroSul em Florianópolis já foi uma ideia estudada. A Seleção Brasileira jogaria no Paraná toda a primeira fase.


Semana que vem podemos ter novidades, mas dá pra ver que nosso Estado não está preparado para receber grandes eventos esportivos. A confirmação veio há dois anos e agora, a nove meses do Mundial, aparecem essas indecisões. Onde queremos chegar dessa forma? E quem assistiu o Mundial Masculino, recém-encerrado na Suécia, sabe que falta muito para chegar ao nível europeu. Uma pena.

Álbum do Esporte Alto Vale

Estava espionando o novo site do jogador aqui da terrinha, Willian Ariel, da Unisul Futsal, e natural de Agrolândia, e encontrei uma foto legal. Olha só com quem o jogador está acompanhado:

Ariel ao lado de Xande em 2005 (Foto: Arquivo pessoal)
E já aproveitando a oportunidade, o Esporte Alto Vale traz a informação de que a partir de Março o atleta Ariel passará a ser patrocinado pela marca Penalty, uma das maiores marcas esportivas do seguimento no país. A parceria de patrocínio foi firmada nesse início de 2011 onde o atleta e a Penalty firmaram contrato inicial por um ano e a partir de março, Ariel começa a figurar no meio esportivo com a nova linha desenvolvida pela marca, especifica para o futsal.

Tanto para a Penalty, quanto para o atleta essa parceria vem somar e muito para essa temporada, uma vez que Ariel disputará, defendendo as cores da Unisul Futsal, aquela que é considerada a maior Liga de Futsal do mundo e a Divisão Especial de Santa Catarina, considerada uma das mais importantes competições estaduais do país. E para isso, nada melhor que aliar uma das maiores marcas esportivas do país com a qualidade do atleta que vem para sua nona Liga Futsal Nacional seguida.

“Gostaria de expressar minha alegria por ter firmado parceria com a marca Penalty, que é uma marca consolidada no mercado esportivo e somará muito no meu desempenho profissional em quadra, onde darei sempre o meu melhor”, comenta Ariel.

Texto de Thiago Aguiar - Assessor do jogador

Copa Integração: Boletim 8: Resultados e programação

Sexta-feira (4): Sub-13: FMD Rio do Sul 12 x 00 CME Trombudo Central

CME Ibirama 07 x 00 CME Agrolândia

Veterano: Vidraçaria Atual 02 x 05 CME Agronômica

Adulto: CME Lontras 05 x 03 MDS Contabilidade/Pouso Redondo

Cacique/Arco/Laurentino 03 x 03 E.C. San Diego

CME Agrolândia 00 x 05 Elber Refrigeração

 

Sábado (5): Sub-13: Quartas de final: CME Laurentino 07 x 02 FMD Aurora

Ituporanga Futsal 07 x 00 CME Agrolândia

Feminino: CME Rio do Oeste 03 x 01 CME Agrolândia

CME Ibirama 04 x 01 CME Salete

Renove/Bonfort/FMD Rio do Sul 14 x 00 Geo Pneus/FMD Aurora

Ituporanga Futsal 06 x 02 SME Apiúna

Adulto: FMD Aurora 09 x 03 Móveis Chanadihse

CME Agronômica 01 x 08 Ituporanga Futsal

CME Atalanta 04 x 04 Vigold Seguros/Hidra Banho/Thiffany

 

Domingo (6): Feminino: CME Rio do Oeste 01 x 06 Ituporanga Futsal

CME Agronômica 10 x 00 CME Agrolândia

Renove/Bonfort/FMD Riodosul 03 x 02 CME Salete

CME Ibirama 05 x 01 SME Apiúna

 

Segunda-feira (7): Veterano: FMD Aurora/Cia do Pão 01 x 04 Vidraçaria Atual

CME Agrolândia 03 x 04 CME Trombudo Central

Adulto: CME Agrolândia 01 x 01 MDS Contabilidade/Pouso Redondo

Super Krause Futsal Petrolândia 02 x 03 Vidraçaria Atual/Nokee Sport

 

Programação para esta terça-feira (8):

 

Sub-13: Quartas de final: 18h: CME Atalanta x FMD Rio do Sul

18h30: CME Ibirama x SME Apiúna

Adulto: Quartas de final: 19h: Cacique/Arco/Laurentino x CME Agronômica

20h: Vidraçaria Atual/Nokee Sport x CME Agrolândia

21h: Ituporanga Futsal x E.C. San Diego

22h: Elber Refrigeração x Super Krause/Futsal Petrolândia

Congresso do TV é amanhã

A bola pesada vai rolar fora das quatro linhas na 36ª edição do Torneio de Verão, da Associação Brejeiros da Madrugada, nesta quarta-feira (9). O Fabricenter-470 será o palco da primeira atividade oficial da competição: o Congresso Técnico. O evento, que deve reunir todos os dirigentes das equipes participantes, começa às 20h30. Na ocasião serão definidas as chaves, fórmulas de disputas e tabelas de jogos das categorias: Sapinho (sub-13), Sapão (Adulto) e Veterano.
 

* A Difusora, segundo Ademir Caetano, estará transmitindo. Já a Rádio Mirador eu não sei. Darci, Lourival ou Marcelo, podem me mandar se vocês vão acompanhar o sorteio: contato@esportealtovale.com.br. Divulgaremos também.

Bruna Ulrich vai bem na Descida de Santos

Atualiaza às 8h24

Três atletas de Ibirama participaram neste final de semana da Descida das Escadas de Santos, evento promovido pela Rede Globo e que faz parte do Verão Espetacular. A prova de downhill urbano, que chegou à sua nona edição, é considerada a mais tradicional do país.

O destaque do Alto Vale ficou com Bruna Ulrich, que ganhou a medalha de bronze na categoria feminino com o tempo de 1m11s659. A campeã da competição foi Luana Oliveira que marcou 1m09s559.

* O Jornal Folha do Alto Vale afirma em sua edição de hoje, que a ibiramense foi prejudica por um repórter da Rede Globo. Segundo o impresso, a atleta perdeu a concentração com as perguntas, segundo o texto “desnecessárias”, antes de descer as escadas. Deixo para os colegas as avaliações sobre o caso. Lembrando: não foi só Bruna que deu entrevista para a TV antes de descer.