quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sai Têti, chega Lenílson

Texto do blog do Rodrigo: http://www.blogdorodrigo.org/

 

O Brusque anunciou no final da manhã de hoje a chegada do meia Lenílson, de 27 anos, um dos destaques do Atlético de Ibirama em 2009, naquele time que também tinha Leandro Damião, hoje no Internacional. Depois da boa passagem no Alto Vale, chegou a jogar no Grêmio Barueri e no América-RJ, sem repetir as grandes atuações. Chegou a voltar a Ibirama, no Estadual do ano passado.

 

Lenílson estava jogando no Al-Arabi, do Kuwait. Em 2009 mostrou ser um bom jogador no Atlético, mas confesso que o fato dele ter tido atuações bastante apagadas daquele tempo pra cá me preocupa um pouco. Antes de dizer que ele é o substituto de Têti, que foi para o Santa Cruz, é melhor esperar pra ver o que ele pode render em campo.

Congresso do Municipal de Futebol em Agronômica

No dia 4 de março, a Comissão de Esportes de Agronômica realiza o congresso técnico do Campeonato de Futebol de Campo. A reunião será no Ginásio Municipal, às 20h. Segundo a organização, o torneio deve começar no dia 20 de março. Mais informações com Zé Carlos ou Aldo no: (47) 3542-0357 ou 9102-4327.

Semana esportiva para os idosos em Apiúna

Começou na última segunda-feira (21) mais uma edição dos Jogos da Terceira Idade em Apiúna. Até a próxima sexta-feira (25), cerca de 50 idosos, entre 60 e 84 anos, participarão das disputas em sete modalidades.

 

Destas provas devem sair os representantes do município para os Jogos Abertos da Terceira Idade. Na temporada passada, a cidade participou da etapa Estadual em Barra Velha na categoria de Dança de Salão.

 

Confira a programação para os próximos dias:

 

Quarta-feira (23): Matutino e Vespertino: Bocha Feminino.

Quinta-feira (24): Matutino: Canastra Feminino e Masculino.

Vespertino: Dominó Masculino e Feminino.

Sexta-feira (25): Vespertino: Dança de Salão.

- Entrega da premiação para os vencedores e destaques de cada modalidade.

 

Com informações da Conecte Mídia – Rio do Sul

TV Adulto: Resultados do julgamento

Na noite desta terça-feira (22), o Conselho de Julgamento do Torneio de Verão definiu as punições para os atletas envolvidos na confusão que aconteceu no duelo entre Moitas e Inter de Lages. O ala Paraíba, do time de Ituporanga, recebeu um gancho de um jogo, já cumprido diante de Aurora. Já Tio Nanas e Kekéti, do Inter, foram punidos com duas partidas de gancho. Os dois só podem voltar às quadras nas semifinais, caso o time lageano chegue lá.

TV: Ingressos para as finais

Já estão a venda as entradas para as semifinais (quinta-feira) e finais (sexta-feira) da 36ª edição do Torneio de Verão. Os ingressos custarão R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio Artenir Werner.

TV: Gols da 8ª rodada

Confira aqui, em vídeo, como foram os jogos desta terça-feira (22).

TV Adulto: Programação oficial para a rodada de hoje

Atenção! A programação desta quarta-feira (23) sofreu algumas alterações. Confira abaixo:

19h - Stahlfabrick/Lontras X São Cristóvão do Sul
20h30 - Inter de Lages X CME Aurora
22h - Moitas x Apiúna

Definidas as 40 famílias participantes do Torneio Familiar de Salete

No sábado, dia 19, foi realizada pela Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) nas dependências do Auditório da Câmara de Vereadores de Salete uma reunião para as inscrições das famílias participantes do XIX Torneio Familiar de Futsal de Salete. Ao todo 40 equipes confirmaram presença, sendo três delas estreantes e outra que retorna ao torneio.

O Torneio Familiar de Futsal de Salete é o maior evento esportivo familiar do Brasil, segundo pesquisa realizada por empresa especializada no ramo. O evento tem como objetivo integrar as famílias através do esporte, proporcionar uma forma de lazer aos desportistas e promover o bom relacionamento entre dirigentes técnicos, atletas e a população em geral. A competição vai ocorrer no Ginásio Municipal Roberto Schreiber nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio.

Juntamente com o Torneio acontecerá o Baile da Integração Familiar, com o Concurso da Garota do Torneio, que será animado pela Banda SAGITTARIUS BAND SHOW. Também será realizado o II Encontro Cultural Familiar e grandes shows durante a competição, já está confirmada a abertura com a NEW YORK BANDA SHOW, eleita a maior e melhor banda show do Paraná. O evento é uma realização da ADAS em parceria com Conselho Pastoral Comunitário da Igreja Matriz de Salete, com o apoio da Prefeitura.

Confira as famílias participantes dessa edição:

TV Adulto: Situação da Chave D

Uma coisa é certa neste grupo: Rio do Sul está classificado em primeiro. A outra vaga sairá do encontro entre Stahlfabrick/Lontras e Planalto/Cesca Center/São Cristóvão do Sul na noite desta quarta-feira (23), às 22h. O vencedor estará nas semifinais. Se houver empate, a classificação será do time lontrense que levou menos gols.

* Convenhamos, está chave está bem mais tranquila.

TV Adulto: Chave E continua embolada

Mais três partidas movimentaram a rodada da categoria Adulto no Torneio de Verão na noite desta terça-feira (22). No confronto inicial do dia, às 19h, a já classificada FMD Rio do Sul/Unidavi/Back derrotou a já eliminada CME Agronômica por 10 a 0. Os riossulenses encerraram a segunda fase na primeira colocação do Grupo D com 9 pontos. Além disso, o time do técnico Xande ainda está invicto na competição.

Na sequência foram realizados dois jogos da Chave E. No primeiro, às 20h30, o Moitas/Kimyto/Ecotrat ficou no empate em 2 a 2 com a vizinha Aurora. Os gols do time da capital da cebola foram de Padilha e Dudu. Já os aurorenses marcaram com Otto e Vitor.

Com o resultado, as duas equipes dividem a primeira colocação com 4 pontos. A vantagem é de Aurora que levou menos gols: três contra quatro do adversário. Ambos dependem de um empate na última rodada para se classificar.

Jogão fechou a noite:

No último duelo do dia, às 22h, o Inter, de Lages, e o Apiúna Futsal/Alcomet Alumínio entraram em quadra precisando da vitória já que haviam perdido na primeira rodada da 2ª fase. Os dois times protagonizaram um grande duelo, cheio de alternativas e viradas e que no final terminou empatado em 7 a 7.

Mesmo com a igualdade, os dois times seguem com chances de classificação. Se ambos venceram na rodada de hoje, todos os quatro times do grupo irão encerrar com 4 pontos. Mas, como o Inter já sofreu onze gols e Apiúna dez, as equipes terão que ganhar com uma boa diferença e ainda não levar gols.

Segundo o regulamento, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, apenas quando duas equipes empatam no número de pontos. Quando a igualdade ocorre entre mais times o desempate será favorável ao clube que levou menos gols. Caso os conjuntos também empatem nos gols sofridos, se classificará aquele que marcou mais vezes.

Classificação da Chave E:

1º CME Aurora - 04 (03 Gols sofridos - 5 Gols marcados)
2º Moitas/Ituporanga - 04 (04 Gols sofridos - 6 Gols marcados)
3º Apiúna Futsal - 01 (10 Gols sofridos - 8 Gols marcados)
4º Inter Lages- 01 (11 Gols sofridos - 9 Gols marcados)

Rodada de hoje:

19h: Moitas x Apiúna
20h30: Aurora x Inter
22h: Stahlfabrik x São Cristóvão do Sul

TV Veterano: Empate e briga pela vaga na final continua

No único jogo da categoria nesta terca-feira (22), a Nerede e a CME Taió ficaram no empate em 2 a 2. Marquinhos fez para os riossulenses. Branco e Rení anotaram para os taioenses.

A Nerede lidera com 13 pontos e já encerrou a participação na fase classificatória em primeiro lugar. A equipe de Taió tem 8 pontos em segundo. O Moitas tem sete e o Juventude tem seis. Os três brigam pela outra vaga na decisão.

Nesta quarta-feira (23), às 18h15, jogam Taió e Tamandaré. Se taioenses vencerem garantem vaga na final.

TV Sapinho: Floresta empata e perde a vaga

Atualizada às 8h20.

Uma vitória diante de Ibirama. Era o que precisava o Floresta, de Pomerode, para chegar as semifinais da categoria Sub-13. E a equipe não conseguiu. O empate em 3 a 3 nesta terça-feira (22), eliminou o time e classificou a CME Aurora. Felipe Damiel marcou os três gols dos pomerodenses. Já Bruno Krenkel, Marcelo Bittelbrun e Eduardo Silva anotaram para o time da cidade dos Belos Panoramas.

Semifinais definidas: Dia 24: CME Laurentino x Apiúna/Indaial
Moitas/Ituporanga x CME Aurora

Hoje fecham a segunda fase, em confronto só para cumprir tabela:

18h15: FMD Rio do Sul x CME Taió