segunda-feira, 14 de março de 2011

CT do Municipal de Futebol é nesta terça-feira (15)

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul realiza nesta terça-feira (15), às 19h, o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O encontro será no Pavilhão de Bocha, atrás do ginásio Artenir Werner.

Na primeira reunião do ano, no dia 2 de março, representantes de 15 equipes estiverem presentes. Mas, de acordo com a FMD, o número de participantes pode aumentar.

Os jogos já devem começar no domingo (20). A organização de todo o campeonato é da Liga Riossulense. A entidade que gere o futebol regional é a responsável pela composição de tabelas, conselho de julgamento, escolha de árbitros, entre outros assuntos.

O atual campeão da competição é o Esperança, do Fundo Canoas, que no ano passado derrotou na final o Rio do Sul/Alto Vale. Neste ano a equipe está confirmada e espera repetir a dose.

Rapidinha sobre a Olimbairros:

Nesta segunda-feira (14), às 19h30, na Câmara de Vereadores, será realizada a segunda reunião do ano da União das Associações de Bairros de Rio do Sul. No encontro, os bairros interessados em participar da Olimbairros devem entregar a ficha de inscrição. O congresso técnico está marcado para o dia 21 de março, na Cancha Municipal.

Programação da Bocha em Ituporanga

O Departamento de Esportes de Ituporanga nos enviou nesta segunda-feira (14), a tabela com os próximos confrontos do Campeonato Regional de Bocha em Duplas que ocorre no município. Confira:

5ª Rodada - Terça-feira (15), às 19h30:

Zé e Valmor x Ravengar e Silvinho
Pete e Dão x Rocha e Alemão
Batista e Felipe x Fluminense

6ª Rodada - Quarta-feira (16), às 19h30:

Sarrafo e Beto x Zilmar e Ivo
Pedrinho e Galo x Gilmar e Vaiate
CME Agronômica x Pita e Valta

7ª Rodada - Quinta-feira (17), às 19h30:

Cenirio e Tomate x Sergio e Leonilso
Bila e Agostinho x Valmir Beker e Tião
Jonas e Souza x Orli e Vanderlei

8ª Rodada - Sexta-feira (18), às 19h30:

Mauro e Silvio x Valtenor e Orlando
Carlos e Juliano x Erasmo e Gilberto
Juarez e Kiko x Jairo e Schereder

Novidades de Salete:

Aulas de Judô gratuitas

O Professor Maurício Círico informa que ainda restam vagas para aulas de Judô, totalmente gratuitas disponibilizadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do município de Salete. Os treinamentos ocorrem no Ginásio de Esportes Roberto Schreiber na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira a partir das 18h. Podem se inscrever crianças a partir dos quatro anos do sexo masculino e feminino.

Termina a segunda rodada do Municipal de Futebol

No sábado, dia 12, a partir das 13h30, foram realizadas no Módulo Esportivo da cidade de Salete duas partidas restantes da segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A rede balançou 11 vezes e os jogos terminaram com placares apertados. No próximo final de semana haverá a terceira rodada com partidas no sábado (19) e no domingo (20). Confira os resultados e próximos confrontos:

Resultados da 2ª rodada - Dia 12: Cavilia 02 x 03 Palmeiras
Empreiteira Zalasko 02 x 04 Serigrafia Silva/Açougue Mercado D’Lucas

3ª rodada: Sábado (19): 13h30: Luvas Retke/São Luiz x Cavilia
15h30: Esporte Clube Jean x Empreiteira Zalasko
Domingo (20): 13h30: Kirellas/Papelaria May x Serigrafia Silva/Açougue Mercado D’Lucas
15h30: Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação x Palmeiras

Textos de Odair José Ferreira - Assessor da PMS

Prova transferida

A 1ª etapa do Campeonato Catarinense de BMX marcada para este final de semana em Brusque foi cancelada. No sábado (12), uma forte chuva atingiu a cidade do Vale e causou vários pontos de alagamento na cidade, inclusive na pista onde seriam realizadas as provas. Com o imprevisto, a Federação Catarinense de Ciclismo já remarcou a etapa para o próximo domingo (20).

Leandrão é destaque na mídia nacional

O ex-atacante do Atlético de Ibirama, Leandro Damião, conhecido aqui no Alto Vale como Leandrão, segue brilhando no Internacional de Porte Alegre. Confira algumas das matérias:

Globoesporte.com: Das chuteiras de Leandro Damião sai o milagre da multiplicação dos gols. Neste domingo, ele marcou mais três vezes e assegurou ao Inter o empate por 3 a 3 contra o Caxias na Serra Gaúcha, pela Taça Farroupilha, o returno do Estadual. Continua...

Globoesporte.com: Leandro Damião, em média de gols, supera até Messi em 2011. Com 1,7 gol por partida, centroavante do Inter tem média superior à de craques do futebol europeu na temporada. Continua...

Uol Esportes: Ao fazer o terceiro gol e colocar o Inter temporariamente na frente do Caxias na tarde deste domingo, o centroavante Leandro Damião correu em direção à torcida vermelha no estádio Centenário para comemorar. O jogador ergueu as mãos e começou a contar com os dedos até oito. Continua...

Blog do Lédio Carmona: Damigol, falhas defensivas e empate no Centenário. Continua...

Resumo de mais uma rodada do Catarinão 2011

A terceira rodada do returno do Estadual quase teve todos os confrontos neste domingo (13). Quatro duelos foram realizados e um, Brusque e Figueirense, foi cancelado devido as fortes chuvas que atingiram cidade do Vale no último sábado a tarde. A partida já está remarcada e irá ocorrer na próxima quarta-feira (17), às 19h30. Vamos ao resumo dos jogos:

Em Chapecó, o Imbituba arrancou um empate em 2 a 2 com a Chapecoense. Os gols foram de Cléverson e Marcos Alexandre para o Verdão e Mateus e Vitor Hugo para o Zimba. Mesmo com o resultado, a Chapecoense segue líder do returno e da classificação geral. Já o Imbituba continua na zona de rebaixamento.

Em Concórdia, o pior time do campeonato conseguiu a segunda vitória na competição. Diante do torcedor, o Galo do Oeste venceu o Metropolitano por 3 a 0. Tobias, Rodolfo e Tiago Cristian anotaram para o Concórdia que na partida contou com a estreia do novo treinador Amauri Knevitz.

Em Itajaí, no jogo da TV, o Joinville conseguiu um importante resultado diante do Marcílio Dias. A equipe do Norte derrotou o Marinheiro por 3 a 2 e pulou para a segunda posição do returno com 5 pontos. Os gols do confronto foram de Lima (2) e Ramón para os joinvillenses; Teco e Cristiano para o time de Itajaí.

No confronto que fechou a rodada, o Avaí ficou no 2 a 2 com o Criciúma na Ressacada. Marcinho Guerreiro e Marquinhos Santos abriram o placar para o Leão da Ilha. O Tigre reagiu e igualou o marcador com  Pirão e Schwenck.

Classificação: 1.Chapecoense - 7 /// 2.Joinville - 5 /// 3.Figueirense - 4 /// 4.Imbituba - 4 /// 5.Avaí - 4 /// 6.Criciúma - 4 /// 7.Concórdia - 3 /// 8.Marcílio Dias - 3 /// 9.Metropolitano - 3 /// 10.Brusque - 1.

Classificação geral: 1.Chapecoense - 22 /// 2.Figueirense - 20 /// 3.Criciúma - 19 /// 4.Joinville - 18 /// 5.Marcílio Dias - 16 /// 6.Avaí - 15 /// 7.Metropolitano - 14 /// 8.Brusque - 13 /// 9.Imbituba - 13 /// 10.Concórdia - 9.

Próxima rodada: Domingo (20): 16h: Criciúma x Brusque
16h: Imbituba x Avaí
16h: Metropolitano x Chapecoense
16h: Joinville x Concórdia
18h30: Figueirense x Marcílio Dias