terça-feira, 15 de março de 2011

Recado aos visitantes:

A terça-feira está bem calma em relação ao esporte regional, mas amanhã o dia promete ser um pouco mais movimentado. O destaque será as informações do Municipal de Futebol de Rio do Sul que terá hoje o congresso técnico. Além disso, vamos trazer um breve apanhando da estreia dos times catarinenses na Liga Futsal. Lembramos que Concórdia, Joinville, Unisul e Florianópolis serão adversários dos clubes da região na Divisão Especial.

 

Isso e muito mais aqui no EAV.

Dica para quem curte Paintball

Como aqui na região várias pessoas praticam esse esporte, vou passar uma dica que chegou até o EAV pelo Mauro Tenório.

 

No final do ano passado foi lançada a 1ª edição da Revista Kommandos, primeira do gênero voltada aos praticantes desta modalidade. Mais informações no endereço: http://www.revistakommandos.com.br/. Neste site, inclusive, você pode conferir a edição interativa.

 

Cada vez mais esse esporte está ganhando espaço dentro do mercado brasileiro. A revista é um exemplo disso. Leiam e vocês verificarão onde essa atividade já chegou.

Confirmado! Festival de Atletismo é neste sábado

O Festival de Arremessos e Lançamentos, que no site da Federação de Atletismo estava marcado para o último final de semana, será realizado neste sábado (19). O evento ocorrerá no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, a partir das 8h30.

Atletas locais e de toda a Santa Catarina podem participar. A organização é do Clube de Atletismo FMD Rio do Sul/Metalúrgica Riosulense/ Guga Kuerten/ Posto FB Car

Segundo o coordenador do evento Jeberton Luís Fermino, o festival será a primeira oportunidade dos atletas conseguirem os índices para o Campeonato Brasileiro e também para o Mundial. Em caso de chuva, o festival será transferido.

Provas que estarão em disputa: (prova - categoria - naipes)

Lançamento do Disco - Menor - Masculino e Feminino
Lançamento do Disco - Juvenil - Masculino
Lançamento do Disco - Adulto - Masculino
Lançamento do Martelo - Menor - Masculino e Feminino
Lançamento do Martelo - Juvenil - Masculino e Feminino
Lançamento do Martelo - Adulto - Masculino e Feminino
Arremesso do Peso - Menor - Masculino e Feminino
Arremesso do Peso - Juvenil - Masculino e Feminino
Arremesso do Peso - Adulto - Masculino e Feminino
Lançamento do Dardo - Adulto - Masculino e Feminino

As inscrições podem ser feitas no dia do evento a partir das 7h50. Mais informações no: (47) 3522-7410 ou no clubedeatletismoridosul@hotmail.com.

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Rio do Sul

FMD Rio do Sul conquista 11 medalhas no Estadual de Karatê

A equipe de Karatê da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul participou no último sábado (12), da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Série A, em Joinville. A competição abriu o calendário da modalidade no estado e contou com a participação de 350 atletas.

Os riossulenses estiveram no torneio com uma delegação de 11 karetecas e que surpreenderam ao voltar para casa com 11 medalhas: 6 ouros, 1 prata e 4 bronzes. Confira os resultados:

Ouro: Cleiton Luis Kofahl - Categoria Adulto - Acima de 84kg
Ouro: Diego Antônio Delino - Categoria 16-17 anos - 68-76 kg
Ouro: Eduarda Clasen - Categoria 10-11 Anos - 35-40kg
Ouro: Laura Maggio da Silva - Categoria 10-11 Anos - 40-45kg
Ouro: Maicon José Zeitz - Categoria 14-15 Anos - Acima de 70kg
Ouro: Eduarda Clasen, Larissa Barbosa e Laura Maggio da Silva - Categoria Equipe Feminino - 10-11 Anos Open

Prata: Larissa Barbosa - Categoria 10-11 Anos - 30-35kg

Bronze: Cleiton dos Santos - Categoria 12-13 Anos - Acima de 50kg
Bronze: Diego Vambaster Kopp - Categoria 16-17 Anos - Acima de 76kg
Bronze: Jhuliene Agostini - Categoria 10-11 Anos - 40-45kg
Bronze: Roberto Antônio Schneider - Categoria 16-17 Anos - 55-61kg

Cidades de SC cotadas para receber equipes olímpicas

Grande parte dos municípios catarinenses atende os requisitos iniciais para receber equipes olímpicas na fase de aclimatação das delegações da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. A informação foi dada nesta sexta-feira (11) pelo gerente do departamento de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Mauricio Waknin, que palestrou sobre o processo de cadastramento e seleção para locais de treinamento pré-Jogos Olímpicos no seminário Santa Catarina nas Olimpíadas de 2016 e 2020, evento promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) no auditório da SOL.

Os municípios e locais interessados em receber delegações têm até o dia 5 de abril para se inscrever no site oficial do Rio 2016 (www.rio2016.com/treinamentoprejogos). A primeira fase, de pré-seleção, envolve requisitos nas áreas de transporte e localização, meios de hospedagem e serviços médicos e de emergência. A segunda fase do processo começará em 5 de maio, quando ocorrerá no Rio de Janeiro um seminário para orientar os responsáveis por potenciais locais de treinamento sobre as exigências do Comitê Olímpico Internacional. A terceira fase será de seleção dos locais e vai até janeiro de 2012, quando serão anunciados os locais selecionados. A última fase será a de preparação, sob para receber as delegações.

Marina Michelin consegue os melhores resultados

No último final de semana (11, 12 e 13) a cidade de Videira recebeu a 1ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. A competição contou com a participação de 185 atletas de todos o estado e o Alto Vale do Itajaí foi representado por três atletas de Rio do Sul. Confira os principais resultados dos riossulenses:

Categoria: Juventude Feminino - 6º lugar: Marina Michelin
Categoria: Adulto Feminino - 2º lugar: Marina Michelin
Categoria: Pré-Mirim Masculino - 6º lugar: Ramon Huntermann
Categoria: Rating A Feminino - 6º lugar: Marina Michelin

A segunda etapa do Circuito será em Porto União entre os dias 8 e 10 de abril.