quarta-feira, 30 de março de 2011

Copa SC: Videira está bem perto do título

Começa nesta quinta-feira (31) o returno da Copa Santa Catarina de Futsal. A cidade sede será Videira que conta com a equipe da casa, a ADV/Via Embratel/UNOESC, em primeiro lugar com 9 pontos após o turno realizado na semana passada em Saudades.

O time videirense, que conta no elenco com o ala Ceccatto, ex-Rio do Sul, está bem próximo do título que já pode vir na rodada inicial. Para isso, o grupo precisa vencer Seara, às 20h30, e torcer para Saudades ganhar ou empatar diante de Pinhalzinho no jogo inicial, às 19h. Se a combinação de resultados ocorrer o clube ergue a taça antecipadamente e fica com a vaga na Copa Sul de 2012.

Todos os duelos, que prosseguem até o sábado (2), ocorrem no ginásio Vermelhinho da SERP. Confira a programação para os outros dias do torneio:

Sexta-feira (1): 19h: Schumann de Seara/FME Seara x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade
20h: ADV/Videira x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho

Sábado (2): 17h: Schumann de Seara/FME Seara x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho
18h: ADV/Videira x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade

Classificação parcial:

1° ADV/Videira - 9
2° Schumann de Seara/FME Seara - 4 (11 GS)
3° Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho - 4 (16 GS)
4° Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade – 0

Veja mais:

Liga convoca clubes para reunião

A diretoria da Liga Riossulense de Futebol de Campo realiza na próxima terça-feira (5), o primeiro encontro com os dirigentes das equipes interessadas em participar do Campeonato Regional 2011. A reunião será na sede da entidade em Rio do Sul e começa às 19h30. Segundo o secretário Inácio Nardelli a competição deste ano terá no máximo 24 clubes.

Ainda de acordo com Nardelli, a Liga já começará a discutir nos encontros desta temporada uma mudança importante na fórmula de disputa do torneio em 2012. A entidade quer realizar o campeonato em duas divisões. A primeira seria com os 12 melhores colocados desta edição e a Série B com os restantes. Em entrevista a Rádio Mirador, o secretário disse que todas as alterações serão apresentadas aos clubes e se aprovadas colocadas em prática.

Vem aí mais uma Copa Bituin de Cross Country

Neste final de semana (2 e 3 de abril) será realizada a 2ª Copa Bituin de Cross Country em Rio do Sul. A competição ocorre no Pesque-Pague Rainha do Vale, no Bairro Bela Aliança. O trajeto da pista já está definido e terá 5.700m.

Ao todo, a organização espera a participação de ciclistas em 12 categorias. As inscrições antecipadas custam R$ 40 e podem ser feitas no site http://www.expedicaoeaventura.com.br/. Na hora será cobrado R$ 50.

No sábado (2), os pilotos poderão reconhecer a pista. Já a largada para as primeiras provas é às 9h de domingo (3).

Categorias e número de voltas que cada uma dará no circuito:

Elite Masculino (5 voltas), Elite Feminino (3 voltas), Infanto Juvenil (1 volta), Juvenil (2 voltas), Junior (3 voltas), Sub-23 (4 voltas), Sub-30 (4 voltas), Máster A (4 voltas), Máster B (4 voltas), Máster C (3 voltas), Feminino Ligth (1 volta) e Masculino Ligth (2 voltas).

Sub-13 do Moitas disputa o estadual

A equipe de base Sub-13 do Moitas Futsal também irá participar do campeonato estadual. Sob o comando do treinador Marquinho, a garotada treina três vezes por semana e projeta uma boa participação no certame.

O primeiro desafio da futura geração será já neste sábado (2), quando viaja até Jaraguá do Sul para enfrentar o Colégio Evangélico, Tuper de São Bento do Sul e a Metisa de Timbó.

O quadrangular servirá para definir o ranqueamento do time ituporanguense na próxima fase da competição.

Texto de Adilson Turnês - Assessoria de Imprensa

Voleibol disputa Estadual Infantil

A equipe de voleibol infantil masculino FMD Rio do Sul/ ADVV/ Pré-Fabricar, disputa neste final de semana (2 e 3), a primeira etapa do Campeonato Estadual. A competição reunirá oito equipes, divididas em duas chaves. Rio do Sul está na chave B, que será disputada em Criciúma.

O primeiro jogo do grupo será contra o time da casa, às 10h30min. À tarde a equipe volta à quadra às 16h para enfrentar Florianópolis. No domingo o adversário será São José, às 9h.

De acordo com o técnico Roberto Mafli, o grupo está muito bem física e tecnicamente e espera conseguir um bom resultado nesta etapa. “Não sabemos como está o nível técnico das outras equipes, mas já sabemos que melhorou muito, por isso será uma competição difícil. Mesmo assim estamos preparados para a disputa”, frisou.

O Campeonato Estadual de Voleibol é dividido em três etapas classificatórias, de onde sairão os quatro melhores colocados para a disputa da etapa final. A equipe de Rio do Sul foi a mesma que venceu a categoria pré-mirim, em 2009 e vice-campeão mirim em 2010.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria de Imprensa da PMRS

Mundial de Handebol: Anúncios das cidades sedes será no dia 9

No dia 9 de abril serão divulgados os municípios catarinenses que servirão de sede para os jogos do 20º Campeonato Mundial de Seleções de Handebol Feminino, que ocorrerá de 3 a 18 de dezembro. O anúncio foi feito na segunda-feira (28), em reunião no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, pelo presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional de Handebol (IHF), Leon Kalin.

Até a data de divulgação, que será na sede da IHF, vão ocorrer novas discussões entre a IHF e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e questionamentos pontuais às cidades candidatas, bem como as necessárias garantias do municípios quanto ao atendimento de eventuais melhorias. Leon Kalin também informou que no dia 2 de julho, em Santa Catarina, ocorrerá o sorteio das chaves, com a definição de quais cidades receberão cada grupo. Vinte e quatro seleções participarão do Mundial, que, na primeira fase, estarão divididas em quatro chaves.

Nienkoter escalado para a Copa SC

A Federação Catarinense de Futebol de Salão liberou nesta terça-feira (29) a lista de árbitros para o turno da Copa Santa Catarina que começa amanhã em Videira. Destaque para a presença do riossulense e membro do quadro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Luis Carlos Nienkoter.

Além dele, apitam a competição: Oscar Calheiros (Florianópolis - CBFS), Eder Burigo (Lages - CBFS) e Fabiano dos Santos (Blumenau - CBFS).

A programação de jogos para o returno é essa:

Quinta-feira (31): 19h: Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade
20h: ADV/Videira x  Schumann de Seara/FME Seara

Sexta-feira (1): 19h: Schumann de Seara/FME Seara x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade
20h: ADV/Videira x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho

Sábado (2): 17h: Schumann de Seara/FME Seara x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho
18h: ADV/Videira x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade

A classificação após o turno realizado na semana passada em Saudades:

1° ADV/Videira - 9
2° Schumann de Seara/FME Seara - 4 (11 GS)
3° Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho - 4 (16 GS)
4° Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade – 0

O campeão garante vaga na Copa Sul de 2012.