sexta-feira, 15 de abril de 2011

Clássico promete agitar o João Moretti

O mando de quadra é dos riossulenses, mas o primeiro clássico entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Moitas/Avaí na Divisão Especial será em Ibirama neste sábado (16). O duelo ocorre na cidade dos Belos Panoramas devido a quadra do SESI ainda ter as dimensões permitidas pela Federação. Uma obra, ainda a ser executada, deve sanar este problema.

Para o confronto, os comandados do técnico Xande chegam motivados após a vitória na estreia. Já pelos lados do Moitas, o comandante Juliano Mateus espera que o grupo não perca tantos gols como ocorreu na derrota para AD Hering. O clássico começa às 20h30, no ginásio João Moretti. O ingresso custará R$ 8.

Rio do Sul:

A equipe tem dois desfalques certos: Andy e Éder, suspensos, não jogam. Outra dúvida é o fixo Déucio, que ainda aguarda a liberação da Confederação Brasileira. O restante do elenco está confirmado.

Segundo o técnico Xande, o grupo irá realizar na tarde desta sexta-feira um treinamento no local da partida.

Para o clássico, o comandante espera que os jogadores não repitam os mesmos erros do duelo no Torneio de Verão: “Entregamos cinco bolas que resultaram em gols do Moitas. Isso foi crucial para a definição do jogo. Para mais esse desafio, estamos passando a tranquilidade necessária para que os atletas possam desempenhar um bom papel na parte tática, técnica e psicológica.”, afirmou.

Moitas:

O time realizou nesta sexta-feira o último treino ante do derby. No apronto, o técnico Juliano Rodrigues corrigiu o posicionamento da equipe em quadra. Também deu ênfase ao trabalho de velocidade e voltou a destacar a importância da qualidade na finalização da última bola. “Não podemos desperdiçar tantas chances de gol como aconteceu contra Blumenau”, frisou.

O ala Giba, que não enfrentou os blumenauenses na estréia devido a problemas na documentação, teve a situação regularizada e deve jogar. Com isso, o treinador ganha mais uma opção na montagem dos dois quartetos que pretende utilizar no confronto.

Se por um lado Giba está confirmado, por outro, Índio é a dúvida da vez. O jogador sentiu uma fisgada durante os trabalhos da semana e ainda não sabe se irá para o jogo. “Já me sinto bem melhor, porém ainda vamos analisar a situação até a hora da partida”, disse o atleta.

Arbitragem:

Apitam o clássico: Eli da Silva Santos, de Florianópolis e Claudionei Laguna, de Blumenau.

Transmissão:

Além do EAV, que irá acompanhar a partida minuto a minuto, o duelo terá transmissão de duas rádios: Mirador (Narração: Darci; Reportagens: Rogério Fernandes) e Sintonia (Narração: Eronildo de Oliveira; Comentários: José Fernando; Reportagens: Diogo Maciel).

Texto com informações e fotos de Adilson Turnes. Além disso, com foto do site Avante Esportes.

Para manter a ponta da tabela

A Pré-fabricar Futsal/CME defende a liderança do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial diante do Acesc, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado, às 20h30. O duelo terá a transmissão minuto a minuto do Esporte Alto Vale.

O time de Ibirama tem três pontos ganhos, a mesma quantidade que o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a Hering/Uniasselvi/FME Blumenau, mas leva vantagem no menor número de gols sofridos (1 a 2).

O técnico Daniel Júnior só define o time que começa o jogo momentos antes. Mas ele antecipou que a tendência é que seja o mesmo que derrotou a Siderópolis, na última sexta-feira, por 4 a 1 – Césare; David, Dé, Guinho e Júnior. Recuperado totalmente de uma lesão no pé esquerdo, o ala Duio pode entrar no lugar de Guinho.

O treinador conversou bastante com os jogadores sobre os riscos dos contra-ataques. “O ginásio deles mede agora 40 x 20 metros e não podemos nos descuidar”. A delegação da Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama viaja nesta sexta-feira à tarde até Laguna e segue para Capivari de Baixo neste sábado por volta das 17h.

Arbitragem:

João Antonio da Silva (São José - CBFS) e Alysson Rodrigo da Silveira (Florianópolis - CBFS) estão confirmados no apito.

Transmissão:

Além do EAV que irá acompanhar o confronto minuto a minuto, o confronto terá a transmissão da Rádio 107.9.

Texto com informações e foto de Orlando Pereira - Assessor do Ibirama Futsal

Rio do Sul sedia Estadual de Bicicross

Foto: Site da FMD Rio do Sul
Rio do Sul recebe neste domingo (17), aproximadamente 100 atletas, com idade entre 6 e 50 anos, de todo o Estado, para a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A competição será na Pista Municipal Juliano Hoepers Ferreira e começa às 10h.

O grupo riossulense contará com 20 pilotos. De acordo com Salésio Stein, presidente do clube de bicicross, esta equipe é nova e está em fase de renovação. “A maioria de nossos atletas são novatos, mas estão indo muito bem”, avaliou.

Stein destacou ainda que os pilotos vão aproveitar a prova em casa para manter o ritmo e melhorar ainda mais o desempenho. “Estamos treinando e nos empenhando para conseguirmos bons resultados”.

A premiação dos pilotos será imediatamente após o término das provas, por volta das 15h.

Texto de Clarissa dos Santos - Assessoria de Imprensa da PMRS

Meninos de Aurora estreiam no Estadual

Começa neste sábado (16), o Estadual de Futsal Sub-11. O único representante da região é a FMD Aurora. A equipe joga a primeira fase do torneio em Blumenau. O primeiro adversário, às 10h30, será a Metisa. À tarde, às 16h30, os meninos enfrentam a Spaca Blu.

A primeira etapa não elimina nenhum clube e apenas serve para Federação realizar o ranqueamento para a sequência da competição.

Ituporanga: Municipal de Futebol Campo

Após a pausa devido a Festa da Cebola, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ituporanga volta neste domingo (17), com quatro jogos. Os confrontos serão no Estádio Municipal:

08h15: ACRAN x GRM
10h15: Rio dos Bugres x Palmeiras do Faxinal
13h30: Associação Nossa Senhora de Fátima x Ginásio Pelegão
15h30: Atlético x Cerro Negro

Rio do Sul: Municipal de Futebol de Campo

Neste domingo (17), tem a última rodada do turno do Municipal de Futebol de Campo na capial do Alto Vale. Após esta etapa, os clubes voltam a se enfrentar no returno e depois os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais.

No Estádio do Fundo Canoas, pela chave A, o Rio do Sul/Social Clube enfrenta a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller, às 13h15. Na sequência, o Esperança, time de casa, duela com a FMD Rio do Sul

Já pelo grupo B, os confrontos ocorreram no Estádio Municipal. Na primeira partida, às 13h15, a Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética encara o Guarani. Depois entram em campo: Juventus ‘B’ e Taboão.

Classificação:

Chave A: 1º Rio do Sul/Social Clube - 9
FMD Rio do Sul - 6
Esperança - 6
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 3
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Guarani - 7
2° Taboão - 7
3° Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética - 6
4º Juventus ‘B’ - 3
5º Cruzeiro - 0

Veja mais:

Agrolândia terá competição de Bolão neste sábado (16)

A cidade receberá o 3° Catarinense de Bolão 23 da Melhor Idade, só que no naipe Feminino. A competição ocorre a partir das 9h15 no Clube Esportivo de Atiradores Ipiranga. Podem participar do torneio no máximo 12 equipes e atletas com mais de 55 anos. A organização é da Federação Catarinense.

Albertinense recebe Estadual da Melhor Idade

Neste sábado (16), a Sociedade Esportiva Recreativa Albertinense, em Rio do Sul, será sede do Campeonato Catarinense de Bolão 23 Masculino da Melhor Idade. A competição, que reúne atletas com idade acima de 60 anos, começa às 9h15. Segundo a Federação Catarinense, o torneio terá no máximo a participação de 12 clubes.

Catarinense de Bolão 16 começa neste final de semana

A Sociedade Esportiva XV de Abril de Rio do Sul disputa neste sábado (16), a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bolão 16 Masculino. A competição será em Joinville. Os riossulenses estão na Chave B. Além dos representantes do Alto Vale, compõem o grupo a Sociedade Esportiva Recreativa Alvorada (Joinville) e o Clube Ginástico Guairacás (Timbó).

A segunda fase do torneio ocorre em Timbó no dia 25 de abril.

Galdino assume Conselho Estadual de Desportos

O atual presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Sérgio Vieira Galdino, tomou posse nesta quinta-feira (14), em ato realizado no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, na presidência do Conselho Estadual de Desportos (CED). Também foram empossados para o biênio 2011/2012 os conselheiros que passam a integrar o órgão.

Criado pela Lei Nº 8.646, de 4 de junho de 1992, o Conselho Estadual de Deportos tem funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras. “Temos que nos unir e trabalhar juntos pelo desenvolvimento do esporte catarinense”, defendeu Galdino no discurso de posse.

 “Hoje o esporte é vida, é saúde é integração. E nós temos a responsabilidade trabalhar pela gestão do gestão do esporte catarinense”, afirmou Galdino, que acumulará o cargo com a presidência da FMD de Blumenau. Galdino ainda destacou o impacto de eventos esportivos na sociedade. “Além de incentiva a prática esportiva, eles também movimentam a economia. É o caso do Mundial de Handebol Feminino que apenas em ICMS poderá geral R$ 20 milhões.”

O secretário Cesar Souza Júnior saudou Sérgio Galdino e destacou algumas das missões da nova gestão. “É importante que o Conselho defina prioridades e atue integrado com as demais áreas da secretaria e com outros conselhos do governo do Estado”, ressaltou.

Além do secretário Cesar Souza Júnior, também prestigiaram o ato a deputada Angela Albino, representando a Assembleia Legislativa; a diretora de Esporte da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, que representou o presidente Adalir Pecos Borsatti, em viagem a Brasília; o presidente do TJD, Robson Vieira, além de dirigentes e representantes de federações.

Os novos conselheiros:

Adalir Pecos Borsatti /// Ademar Podgaietsky (Representante do Alto Vale) /// Alexandre Beck Monguilhott /// Frank Fred Utech /// Elson Campos Ferreira /// Gilson Luiz Chrestani /// Idemar Angelo Tomasi /// Carlos Alberto Anzoategui /// Hercílio Paraguassú de Freitas /// Michele de Souza Serejo /// Ivan Carlos Agnoleto /// Paulo Roberto de Miranda Coutinho /// Paulo Luiz Orsini /// Pedro Jorge Cortes Morales /// Roberto Hugo Feraz /// Roberto Carlos Marangoni /// Rodrigo Capela /// Walmor José Battistotti.

Texto e foto Assessoria de Comunicação da Fesporte

Municipais de Bocha e Futsal de Agricultores

Na segunda-feira (18), a Coordenadoria Municipal de Esportes de Agrolândia realiza duas reuniões. A primeira, às 19h30min, no ginásio municipal é para discutir e definir o regulamento do Campeonato Municipal de Futsal de Agricultores 2011. A proposta é de que os jogos comecem no dia 06 de maio, uma sexta-feira.

A outra reunião é em seguida, às 20h30min, também no ginásio. Mas nesse encontro, vão ser discutidos os detalhes do Campeonato Municipal de Bocha Rafa Vollo 2011. Os jogos serão todos os dias, a partir do dia 02 do mês que vem.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

Laurentino recebe etapa da SDR Rio do Sul do Jasti

Nesta sexta-feira (15), será realizada a etapa classificatória da SDR de Rio do Sul dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A cidade sede da competição é Lauretino. O cerimonial de abertura ocorreu 8h30. Os jogos iniciam por volta das 9h30.

As competições de Bocha, Bolão 23, Canastra e Dominó ocorrem nos dois naipes. Já o Truco será apenas para os homens. Já a Dança de Salão terá duas divisões: os com menos de 69 anos e os com mais de 70.

Representantes da capital do Alto Vale:

A cidade de Rio do Sul definiu a equipe para as disputas na Seletiva Municipal realizada na última terça-feira (12). Veja os vencedores:

Truco Masculino: Alfredo Marzani
Idalino Schultz

Canastra Feminino: Maria do Carmo Fronza de Mello
Cacilda Westphall

Canastra Masculino: Ivo Zibell
Jose Taube

Dominó Feminino: Idiati Apolonia Hoeltgebaum
Erica Taube

Dominó Masculino: Paulo Fronza
Lourisvaldo Duarte

Bocha Masculino: Euclides Paulo Pompilio
Avelino Gregório da Veiga
Édio Lichtenfels
Ivo Nasario

Bocha Feminino: Carmem Maria Pompilio
Zenaide Henning
Valtraude Strey Zeschau
Irmgard Paul

Confira as fotos dos riossulenses que estarão em Laurentino nesta sexta-feira:


Truco Masculino
Canastra Feminino
Canastra Masculino
Dominó Masculino
Dominó Feminino
Bocha Feminina
Bocha Masculino
Fotos: FMD Rio do Sul

Campeonato de Futebol de Campo em Salete

No sábado (16) e domingo (17), a partir das 13h30min, serão realizadas no Módulo Esportivo da cidade de Salete quatro partidas válidas pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Confira os confrontos:

Sábado: Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação x Empreiteira Zalasko
Esporte Clube Jean x Cavilia

Domingo: Kirellas/Papelaria May x Luvas Retke /São Luiz
Palmeiras x Serigrafia Silva/Açougue Mercado D’Lucas

Informações de Odair José Ferreira - PMS